inicial > Enciclopédia de curiosidades

Que comida as estrelas do mar comem e como comem (as estrelas do mar podem se reproduzir e se reproduzir?)

Lu Chungu 2022-05-28 frequência

Resumo:A alimentação das estrelas do mar varia de acordo com sua espécie. Espécies cujas pernas tubulares não possuem ventosas, como estrelas do mar normais e estrelas do mar da areia, comem sedimentos

Como diz o ditado, a comida é a coisa mais importante para as pessoas. Isso também é verdade no mundo subaquático. Comer é uma habilidade que todo ser vivo deve possuir. Mas se algumas criaturas marinhas são muito estranhas quando comem, elas cuspem o estômago quando comem. Dá para acreditar?

Jardim Submarino p>

Para nós, humanos, é impossível vomitar pelo estômago. Mesmo que consigamos, ainda é uma coisa muito nojenta. Você consegue aceitar vomitar pelo estômago?

Estrelas-do-mar

As estrelas-do-mar pertencem ao filo Echinodermata e à classe Estrela-do-mar. Existem muitos tipos. A maioria delas tem cores brilhantes e bonitas, que são atraentes e torne as pessoas ativas. Contate-as.

Estrela do Mar

As estrelas-do-mar vivem no fundo do mar e se distribuem desde a costa até o fundo do mar. De um modo geral, existem mais espécies em mares tropicais e temperados do que em mares frios; áreas marítimas com fundos arenosos, fundos rochosos e recifes de coral têm mais espécies do que fundos lamacentos. São muito sensíveis à salinidade da água do mar e raramente ou completamente ausentes perto de rios que desembocam no mar e em áreas marítimas com baixa salinidade.

As estrelas do mar geralmente vivem em grupos. Nos oceanos das áreas tropicais de recifes de coral, grandes colônias de estrelas do mar podem ser vistas com frequência, e grandes áreas do fundo do mar são cobertas por elas. À medida que as estações de alimentação e reprodução mudam, as estrelas-do-mar também migram, muitas vezes rastejando em grupos de um lugar para outro.

Alimenta-se de corais. O surto de estrelas-do-mar espinhosas em breve destruirá o ecossistema de corais

Regeneração e reprodução de estrelas-do-mar

A maioria das estrelas-do-mar são dióicas e apenas algumas são hermafroditas. As estrelas do mar não apenas comem uma quantidade incrível de comida, mas suas capacidades reprodutivas também são incríveis! Veja a estrela do mar espinhosa como exemplo. A estrela do mar espinhosa se reproduz por meio de fertilização in vitro. Ela põe ovos no verão e pode botar ovos várias vezes. Ela pode botar quase dez milhões de ovos em uma estação reprodutiva. Ela também libera produtos químicos para induzir indivíduos próximos a põem ovos ao mesmo tempo.

Desde a década de 1960, surtos em grande escala de estrelas-do-mar espinhosas têm ocorrido nas principais áreas marítimas de todo o mundo, levando à degradação dos ecossistemas dos recifes de coral, à redução da biodiversidade marinha, à redução dos recursos pesqueiros marinhos e à destruição costeira. erosão.uma série de questões ecológicas.

Há outra estrela do mar O truque é ter a capacidade de se separar dos outros. Se você rasgar uma estrela do mar em vários pedaços e jogá-los no mar, cada pedaço crescerá novamente como parte perdida, transformando-se em várias novas estrelas do mar completas.

Por exemplo, uma estrela-do-mar da areia pode criar uma estrela-do-mar completamente nova mantendo um braço de um centímetro de comprimento. Algumas estrelas-do-mar são ainda mais capazes e podem criar uma estrela-do-mar completamente nova com apenas um braço quebrado.

Depois que os pulsos e os discos do corpo da estrela do mar são danificados ou cortados, eles podem se regenerar naturalmente. Qualquer parte de uma estrela do mar pode regenerar uma nova estrela do mar. Como as estrelas do mar têm habilidades de regeneração incríveis, perder braços e membros não significa nada para elas.

Dieta e alimentação das estrelas do mar

A alimentação das estrelas do mar varia de acordo com sua espécie. Espécies cujos pés tubulares não possuem ventosas, como estrelas do mar normais e estrelas do mar da areia, comem sedimentos no fundo e nas superfícies rochosas, como algas e foraminíferos.Além disso, estrelas do mar da areia também podem comer animais maiores, como ouriços-do-mar jovens. Espécies com ventosas nas patas tubulares gostam de comer mariscos e carcaças de outros animais.

Há uma estrela do mar em sua superfície ventral Há um esôfago curto dentro da boca.O esôfago é o estômago da estrela do mar e seu estômago é dividido em duas partes. A extremidade próxima à boca é chamada de estômago cardíaco e a outra parte é chamada de estômago pilórico, que é um pouco menor. Quando uma estrela do mar encontra comida, especialmente alguns alimentos indigestos, como amêijoas e vieiras, a estrela do mar coloca o estômago para fora do corpo.

Quando as estrelas-do-mar caçam uma presa, elas viram o estômago cardíaco para envolver a presa e secretam enzimas digestivas. Depois que o alimento é digerido, o estômago é retraído para dentro do corpo. Parece que a estrela do mar não é nada convencional! Eles viram o estômago do avesso e ficam realmente enjoados.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde