inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como fazer material para ninho de milho do Laos (receita de material para ninho de milho do Laos revelada)

Chu Qikun 2022-06-04 frequência

Resumo:Lave o milho com água limpa e lave várias vezes para garantir que não haja impurezas no milho e evitar falha na fermentação. Em seguida, deixe o milho de molho por cerca de 30 horas. Durante o

Ao pescar peixes grandes no verão, há um material de ninho indispensável: o milho do Laos. Hoje vou te ensinar como fazer você mesmo esse material de ninho mágico.

Materiais de preparação:

Termômetro< /p>

10 quilos de milho velho

40g de fermento de destilaria

250g de farelo de trigo e farinha branca cada

300g de açúcar branco

100g de mel

Os materiais acima são os necessários. Se você deseja ter a mesma cor e sabor do milho comercial do Laos, é necessário preparar adicional: 5g de corante alimentício amarelo pôr do sol pó, 5g de glucoamilase e 5g de essência de milho.

Método de produção:

1. Processe o milho. Lave o milho com água limpa e lave-o várias vezes para garantir que não haja impurezas no milho e evitar falhas na fermentação. Em seguida, deixe o milho de molho por cerca de 30 horas. Durante o processo de imersão, troque a água a cada 4-6 horas. Após a imersão, lave o milho com água limpa até que não haja cheiro azedo.

Coloque o milho lavado na panela, adicione água e cozinhe em fogo alto até que a maior parte dos grãos de milho quebrem. Durante o processo de cozimento, é necessário adicionar mais água de uma só vez. Geralmente, as flores desabrocham após ferver por cerca de 40 minutos.

2. Próxima música. Retire o milho cozido, controle a umidade, espalhe papel plástico no chão e espalhe o milho sobre o papel plástico para esfriar naturalmente. Durante esta etapa de resfriamento, você pode processar o farelo e a farinha.

Coloque o farelo e a farinha na wok e abaixe aqueça Frite lentamente até que o aroma saia.Adicione a farinha branca de farelo frito ao milho espalhado e mexa uniformemente.

Neste momento, você pode colocar o termômetro no milho para medir a temperatura. Quando a temperatura cair para 60°C, adicione os 5g preparados de glucoamilase e mexa uniformemente (você pode usar você mesmo ou não ). Quando a temperatura cair para 35°C, adicione 40g de fermento de destilação e mexa uniformemente.

3. Fermentação. Despeje o milho misturado com koji em um recipiente. O melhor recipiente é um frasco opaco, seguido de um balde ou bacia de plástico. Evite usar recipientes de ferro. Observe que o recipiente deve estar limpo, livre de água e impurezas.

Em seguida, dissolva o açúcar, o mel, o concentrado de milho e o pigmento amarelo pôr do sol (pode omitir se não quiser a aparência e o sabor) com 500g de água morna a cerca de 35 graus. Despeje a água com açúcar uniformemente sobre o milho. Mexa e cubra a boca do recipiente com filme plástico. Observe que não pode ser completamente selado para evitar explosão. Em seguida, cubra com uma manta para evitar luz e fermentação.

A temperatura ideal de fermentação é de cerca de 30 graus. Geralmente, pode ser usado após cerca de 3 dias de fermentação no verão e cerca de uma semana de fermentação em baixa temperatura no inverno. Observe que durante o processo de fermentação, mexa o milho a cada 12 horas para garantir que os ingredientes fiquem uniformemente misturados.

O milho do Laos produzido por este método não é muito diferente do milho vendido pelos comerciantes. Ele pode ser feito em ninhos ou diretamente fisgado para uso. 10 libras de milho podem produzir quase 20 libras de material de ninho. Pode-se dizer que é muito econômico. A maioria dos amigos pescadores pode tentar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde