inicial > Conversa Histórica

Qual é a situação atual no Sri Lanka (quão miserável é o Sri Lanka enfrentando a falência nacional)

Wu Han Yu 2022-11-16 frequência

Resumo:Após um período de tempos difíceis, o Sri Lanka, país insular do sul da Ásia, finalmente entrou em caos. Os manifestantes no país reuniram-se agora na capital, Colombo, e lançaram um ataque ao

Depois de um período de tempos difíceis, o Sri Lanka, país insular do sul da Ásia, finalmente entrou em caos. Os manifestantes do país reuniram-se agora na capital, Colombo, e lançaram um ataque ao palácio presidencial.

É relatado que a multidão de protesto em julho hora local No dia 9, as pessoas correram para a residência presidencial em Colombo, onde o caos eclodiu imediatamente. Relatos da mídia estrangeira mostraram que havia militares no local para manter a ordem, e a polícia militar tentou deter a multidão enfurecida disparando armas para o ar.

No entanto, isso parecia ter sido em vão. Um grande número de manifestantes exigiu que o presidente do Sri Lanka, Rajapaksa, renunciasse e fosse embora. Eles usaram canhões de água de alta pressão e gás lacrimogêneo para romper à força a barreira. linhas de defesa e entre no palácio presidencial.

No entanto, quando entraram no palácio presidencial, Rajapaksa já havia sido escoltado. Notícias da CCTV mostraram que Rajapaksa parecia ter deixado Colombo diretamente.

Os dias do Sri Lanka durante este período É tão desconfortável que até a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura listou o país, juntamente com a Ucrânia, como um país que necessita de assistência alimentar.

A razão de tudo isto é que a crise económica do Sri Lanka continua a explodir, o seu fornecimento de energia é escasso e as suas dezenas de milhares de milhões de dólares em dívida externa enfrentam o risco de incumprimento.

Atualmente, as reservas de petróleo do Sri Lanka estão esgotadas e os 22 milhões de habitantes do país enfrentam uma situação grave em que os preços dos alimentos dispararam e não podem garantir três refeições por dia.

Juntamente com a situação desoladora do turismo devido à epidemia, o Sri Lanka não tem esperança de reverter a situação. No final,O primeiro-ministro do Sri Lanka, Wickremesinghe, teve que declarar a falência do país, e a crise no país provavelmente durará até o final do próximo ano.

Numa época em que o Sri Lanka está em crise, a primeira coisa que os Estados Unidos fizeram ainda foi cortar alho-poró. A operação de impressão de dinheiro dos EUA e o plano de subida das taxas de juro da Reserva Federal afectaram a estabilidade dos mercados financeiros globais.

Vendo a deterioração da situação no Sri Lanka, os gigantes financeiros dos Estados Unidos começaram a processar o Sri Lanka, o que é considerado uma medida de "caça ao mergulho".

Porque os Estados Unidos aproveitaram a crise da dívida argentina para comprar dívida argentina a um preço baixo e depois forçaram a Argentina a pagar sua dívida. Como resultado, a Argentina sofreu muito, enquanto os Estados Unidos assumiram o controle. oportunidade de colher os benefícios.

O Sri Lanka obviamente percebe que os Estados Unidos não são confiáveis, então desta vez toma a iniciativa de procurar ajuda russa.

Para mudar a situação, o Sri Lanka rejeitou activamente o pedido de sanções dos EUA e, em vez disso, esperou que a Rússia concedesse empréstimos para energia. Ao mesmo tempo, o Sri Lanka não proibiu os voos russos.

Rajapaksa, que fugiu, também apelou à Rússia para fornecer petróleo, e a Rosneft enviou representantes ao Sri Lanka para iniciar negociações.

Originalmente, foi planejado que o Sri Lanka iniciaria a cooperação com A Rússia em termos de fornecimento de energia, coopere, mas não esperava que o Sri Lanka entrasse em caos assim que estendesse um ramo de oliveira à Rússia.

Desta vez, o Sri Lanka não obedeceu à "ordem" das sanções dos EUA e optou ativamente por cooperar com a Rússia, o que pode deixar os Estados Unidos "infelizes". Não está descartado que os Estados Unidos aproveitará a situação e continuará a “acrescentar insulto à injúria” ao Sri Lanka.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde