inicial > Enciclopédia de curiosidades

Posso colocar sal comestível no aquário? (Qual é o propósito de colocar sal comestível no aquário?)

Cao Linjiu 2022-06-06 frequência

Resumo:A penetração da água no corpo do peixe também é reduzida. Então o peixe precisa metabolizar e consumir menos energia. Naturalmente, os peixes viverão com mais conforto. Este é o papel funda

Em circunstâncias normais, não há necessidade de colocar sal no aquário. O sal não é uma necessidade para a piscicultura. Vamos imaginar que se o sal é necessário para criar peixes, quanto sal deve ser colocado no rio Yangtze para manter o crescimento saudável dos peixes nele.

Portanto, não é necessário adicionar sal. Pelo contrário, adicionar sal ao aquário quando nada acontece durante muito tempo fará com que os peixes desenvolvam um físico tolerante ao sal. Então, quando você realmente precisar usar sal, o sal normal não alcançará o efeito original. Então você tem que aumentar a quantidade de sal. Portanto, não adicione sal quando nada acontecer. Quando você realmente precisa, nunca é tarde para adicionar sal.

Peixe tanque Quais são as funções de adicionar sal?

Na verdade, a função básica de adicionar sal ao aquário não é a esterilização, a desinfecção, a purificação da água, etc. A função fundamental da adição de sal é alterar a pressão osmótica da água. O que é pressão osmótica? Vamos fazer uma analogia, como colocar um pouco de sal em um pepino: depois de um tempo, algumas gotas de água escorrerão do pepino para a parte salgada. O que isto significa?Significa que as moléculas de água penetram de baixa concentração para alta concentração, e os íons de sal penetram de alta concentração para baixa concentração.

Então a concentração original de sal no corpo do peixe será maior do que a concentração original de sal na água. Então, com base no que foi dito antes, as moléculas de água penetram de baixa concentração para alta concentração, então a água em o tanque de peixes penetrará continuamente no corpo do peixe e será excretado na urina através do metabolismo dos peixes. Portanto, quando adicionamos sal ao aquário, a concentração de sal na água aumenta.

Como resultado, a penetração de água no corpo do peixe é reduzida. Então o peixe precisa metabolizar e consumir menos energia. Naturalmente, os peixes viverão com mais conforto. Este é o papel fundamental da adição de sal. Como a penetração da água no corpo do peixe é reduzida, o número e a probabilidade de bactérias na água entrarem no corpo do peixe são muito menores, de modo que os peixes têm menos probabilidade de adoecer.

Peixe aquário Qual é a proporção de sal?

Geralmente, adicionamos dois tipos de sal ao aquário todos os dias, um tem três milésimos e o outro tem cinco milésimos. Então, como calculamos esses três milésimos e cinco milésimos?

Primeiro, convertemos o tamanho do corpo de água no aquário em metros. Por exemplo, um aquário tem um metro de comprimento, cinquenta centímetros de largura e cinquenta centímetros de altura. O cálculo é que um multiplicado por zero vírgula cinco e depois multiplicado por zero vírgula cinco é 0,25.

Então a soma de três milésimos é 0,25 multiplicado por 6, o que equivale a 1,5 libras.

A quantidade de cinco milésimos é 0,25 multiplicado por 10, que dá 2,5 quilogramas.

Geralmente, o sal é obrigatório Isso tudo porque o peixe está doente e precisa ser tratado com sal e remédios. Como a adição de sal pode alterar a penetração da água no peixe, pode tornar o remédio mais eficaz.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde