inicial > Conversa Histórica

O significado dos poemas antigos de Jiang Xue (que emoções Jiang Xue de Liu Zongyuan expressa)

Jiang Junyang 2022-11-04 frequência

Resumo:"Snow on the River" compartilhado com você neste artigo é uma eterna obra-prima sobre a neve na poesia clássica. Foi escrito por Liu Zongyuan, um poeta da Dinastia Tang. É uma quadra de cinco car

"Os flocos de neve na montanha Yanshan são grandes como esteiras e explodem no terraço Xuanyuan", "As janelas contêm milhares de neve das montanhas Xiling e as portas estão ancoradas por navios a milhares de quilômetros de distância do Leste Dinastia Wu." A neve na poesia clássica é tão ondulante e colorida.

“Hoje estou pensando, a chuva e a neve estão caindo”, “Está nevando à noite, não posso beber um copo de nada”, a neve na poesia clássica é tão encantadora. Essa neve que voa há milhares de anos ainda toca o seu coração agora?

O "Jiang Snow" compartilhado com você neste artigo é Uma eterna obra-prima sobre a neve na poesia clássica. Foi escrito por Liu Zongyuan, um poeta da Dinastia Tang. É uma quadra de cinco caracteres escrita por Liu Zongyuan durante seu exílio em Yongzhou após não ter participado do Movimento de Reforma de Yongzhen.

Todos devem estar familiarizados com a música "Jiang Snow" de Liu Zongyuan. Afinal, pode ser considerado um dos poemas mais fáceis de memorizar na nossa época escolar.

Mas como Wang Guowei disse em "Palavras Humanas " "Todas as palavras de cenário são palavras de amor".

Depois que Liu Zongyuan pintou para nós um quadro magnífico de fortes nevascas, tempo gelado e a imagem de um pescador pescando sozinho no rio frio, ele também confiou em seu próprio sofrimento político. Sentimentos de solidão após um choque.

Vamos dar uma olhada mais de perto na música “Snow on the River” de Liu Zongyuan:

Milhares de pássaros desapareceram e milhares de pessoas desapareceram.

Um homem em um barco com uma capa de chuva pescando sozinho na neve no rio frio.

Em primeiro lugar, os dois primeiros versos do poema " Milhares de montanhas e pássaros voando" "Não haverá mais vestígios de pássaros nas montanhas e nenhum vestígio de pessoas será visto em todas as estradas."

Na verdade, ainda temos a oportunidade de vivenciar as cenas de “pássaros desaparecendo” e “vestígios humanos desaparecendo” na vida real. No entanto, depois de adicionar configurações de cenário como “Milhares de Montanhas” e “Dez Mil Caminhos”, torna-se quase impossível.

Como "Qianshan" e "Dez Mil Caminhos", assim como "Jue" e "Destruir" são palavras absolutas, quando combinadas, criam uma cena extrema, como se tivessem chegado. Um país de neve, tudo está coberto de neve.

Num contexto tão extremo, nos dois últimos versos do poema, "Um homem num barco com um chapéu de coco pescando sozinho na neve do rio frio", Liu Zongyuan criou a imagem de um pescador pescando sozinho no rio frio.

Isso significa que há um homem em um barco solitário o rio. O velho de chapéu de palha pescava sozinho no rio frio.

Das duas frases anteriores, já sabemos que se trata de uma cena de neve extrema, então tudo ficará coberto de neve, então existe um ditado "Neve de Hanjiang".

É como um rio que não deveria ter neve, mas agora está cheio de neve. Desta forma, pode-se imaginar o quão grande e densa é a neve.

Claro, o mais importante é esse pescador, ele Na verdade, é um pouco incrível poder se concentrar na pesca em um ambiente tão extremo, afinal, essa situação é basicamente impossível na vida real.

Portanto, este pescador foi provavelmente criado por Liu Zongyuan para expressar sua indiferença e indiferença. Portanto, a atmosfera fria que está presente em todo o poema é na verdade um retrato de seu estado de espírito desolado após ser rebaixado.

Mas dito isso, mesmo que o poema de Liu Zongyuan seja puramente uma descrição da cena da neve, ainda é uma imagem maravilhosa da cena da neve, o que é incrível.

Em geral, o poema de Liu Zongyuan expressa principalmente suas emoções inflexíveis e profundamente solitárias após sofrer ataques políticos. Embora tenha apenas vinte palavras, é rico em significado e instigante.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde