inicial > Conversa Histórica

Zhu Youjian é um bom imperador? (Zhu Youjian foi um imperador sábio ou tolo na Dinastia Ming)

Xie Gengshu 2022-06-14 frequência

Resumo:Isso mostra que Chongzhen é um tolo e um bastardo. Na verdade, nenhuma das opções acima é a questão. A questão é que Chongzhen não tem credibilidade. Qual é a coisa mais importante para um i

O imperador Chongzhen, Zhu Youjian, foi um imperador sábio ou tolo? Em primeiro lugar, acho que ele é sem dúvida um imperador tolo. Pode-se dizer que ele quase não tem capacidade de governar o país. Deixar esse bastardo se tornar imperador é um erro fatal por si só.

Se fosse uma pessoa comum que pudesse ter lutado por mais alguns anos e selecionado ministros por sorteio, esta seria uma história estúpida que nem mesmo um tolo ousaria escrever.

Só um tolo acreditaria nas palavras "Ping Liao" em cinco anos. Depois de acreditar, ele matou pessoas em dois anos, em vez de cinco. Isso mostra que Chongzhen era um tolo e um bastardo. Em na verdade, nenhuma das opções acima é o ponto.

A questão é que Chongzhen não tem credibilidade, um imperador, a coisa mais importante O que é?

Palavras de ouro e palavras de jade carregam a constituição do céu. Como imperador, ele traiu seus subordinados casualmente, embora tenha enviado pessoas para negociar a paz, mas acabou matando-os por causa de seu próprio rosto lamentável, que estaria disposto a sacrificar sua vida por tal pessoa.

Antes de morrer, esse cara teve a audácia de dizer: “Todos os funcionários públicos merecem ser mortos”. Chongzhen se tornou o rei da subjugação, então certamente não era digno do título de Mingjun. Quanto ao rei fraco, não é esse o caso.

Tome a história moderna como exemplo, no redemoinho do continente China, as habilidades pessoais de Xiao Jiang não foram refletidas. Depois de chegar a Taiwan, os conflitos de classe desapareceram magicamente e os carecas assumiram a liderança na reforma agrária, e Xiao Jiang foi capaz de melhorar a economia de Taiwan.

Na verdade, a julgar pela forma como a bunda de Chongzhen está sentada, ele não consegue fazer muitas coisas ou está amarrado e, mesmo que ainda tenha alguma habilidade pessoal, não consegue usá-la. Algumas pessoas dizem que a governança deve ser feita por inação. Depois que Chongzhen ascendeu ao trono, ele deveria delegar o poder e deixar o sistema administrar a si mesmo. É possível?

Se o sistema realmente funcionar neste momento, o salário será não haverá Haverá, e não haverá revoltas camponesas. A Dinastia Jin não apenas apareceu, foi o Imperador Wanli. A Dinastia Ming era muito poderosa naquela época.

Consulte os imperadores anteriores e os últimos imperadores que podem mudar a situação. Não mencione se será melhor se Li Shimin e Zhu Yuanzhang forem substituídos por Chongzhen. Ainda há a questão do destino nacional .

É verdade que ele não é um rei sábio. Ele tem a ideia de reviver a China e tem trabalhado duro.

Mas, ao mesmo tempo, ele está ansioso por sucesso rápido e interesses de longo prazo. Quantos ministros ele mudou nos mais de dez anos em que está no cargo?

A Dinastia Ming já estava com uma doença terminal, a anexação de terras também graves e desastres naturais. Mas ele realmente teve a chance de salvar a Dinastia Ming, mas não aproveitou.

De qualquer forma, ele era um imperador que tinha ideias, mas não era muito capaz. O que ele fez não merecia o destino do país. Além disso, ele cometeu suicídio e martirizou o país, portanto, as gerações futuras Eu sinto muito por ele.

Mas acho que o que ele disse "todos os ministros me enganaram" ainda é suspeito de culpar a culpa. Os ministros do final da Dinastia Ming eram realmente sérios em suas facções, e muitos deles estavam apenas procurando ganhar dinheiro para si mesmos, mas com o conhecimento do próprio Chongzhen. Se você não entende bem as pessoas e as emprega de maneira inadequada, não está isento de responsabilidade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde