inicial > Emoções psicológicas

O que significa crença correta (qual é a diferença entre crença humana e crença religiosa)

Zheng Yitan 2022-06-17 frequência

Resumo:Literalmente falando, a fé pode ser interpretada como acreditar e olhar para cima.Na verdade, representa um objetivo e uma missão elevados e ambiciosos, que devem ser dignos de pessoas que gastam mu

O que exatamente é fé? Literalmente falando, a fé pode ser interpretada como acreditar e olhar para cima.

Na verdade, representa um objetivo e uma missão elevados e ambiciosos, que devem ser dignos de pessoas que gastam muito tempo e energia (muitas vezes uma vida inteira) para explorar e perseguir, em algum nível. o valor ou sentido da vida.

É claro que a fé na verdade inclui outros níveis de coisas, incluindo os princípios de valor e os conceitos de certo e errado em que os indivíduos acreditam, etc.

Portanto, pode-se dizer que a verdadeira fé é um conjunto de visões abrangentes de um indivíduo ou grupo sobre o valor e o significado da existência (vida), princípios e crenças sobre o certo e o errado, ou a personificação do uma ideologia.

Em um texto completo num mundo de variáveis ​​e incertezas, o design genético humano determina que devemos ter medo.

O surgimento do conceito de "fé" nos permite reduzir efetivamente o medo e a incerteza no nível espiritual, para que as pessoas não caiam em um estado de confusão e confusão de longo prazo, e as pessoas continuar a ter vontade e determinação. A ação para perseguir objetivos e missões de longo prazo permite que as pessoas vivam uma vida plena.

Em essência, ter fé é definitivamente uma coisa boa, e todos deveriam realmente ter sua própria fé.

Mas para ter fé é preciso acreditar na religião, é preciso acreditar em Deus? A resposta é obviamente não. A crença religiosa também é uma crença: é um tipo de crença, mas não é a totalidade da crença.

Todos têm percepções e situações diferentes, e todos podem ter crenças e objetivos diferentes. Você pode falar sobre praticar boas ações e acumular virtudes, o que levará a bênçãos na próxima vida.Você acredita que haverá deuses para protegê-lo e guiá-lo, tornando a vida das pessoas segura e feliz.

Também posso falar sobre focar no presente e viver no presente. Além de buscar a crença em deuses.

Também podemos ter crenças em buscar uma vida melhor, administrar uma família harmoniosa e realizar ideais de vida. Também podemos ter crenças em explorar o mundo e proteger as pessoas de nosso país. Temos algumas mais . As pessoas têm fé nas estrelas e no mar...

p>

Uma pessoa social madura deve ter a capacidade de pensar de forma independente e ser capaz de tolerar pensamentos diversos, em vez de ser preto e branco, certo ou errado.

Portanto, quando você mencionar fé, não associe automaticamente à religião, pensando que fé é o mesmo que religião, e crença religiosa é tudo em que você acredita.

Quanto àqueles que não acreditam em religião, ou não têm crença religiosa, eles não têm fé, estão dispostos a degenerar como animais e são até hereges que prejudicam o mundo. Eles gostariam de ser enforcados. ou queimá-los até a morte, esmagando seus ossos e espalhando cinzas.

Se você nem mesmo entende o verdadeiro significado da fé e apenas segue cegamente a tendência e a elogia sem nenhum cérebro, isso é na verdade superstição, fé confusa, fé ignorante e fé extrema.

As crenças não têm forma fixa, mas têm princípios

Pessoas sem crenças não têm princípios. Seus princípios são os princípios do interesse próprio. Elas sempre pensam em si mesmas a qualquer hora e em qualquer lugar. Não existe uma forma fixa. Hoje, você pode dizer que o algodão é branco, e amanhã você pode dizer que o algodão é preto. Para seus próprios interesses e sua própria sobrevivência, não há restrição alguma. Portanto, fé e teísmo não são equivalentes.

Contanto que você tenha você mesmo Se você tem princípios e seus próprios valores fixos, então você tem princípios. Se você não age apenas por seus próprios interesses, você tem princípios e tem fé. As crenças de muitos ateus na nação chinesa são nossa cultura tradicional , como o confucionismo, a doutrina da média, a inação taoísta.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde