inicial > Emoções psicológicas

Sintomas de coração vítreo em meninas (coração vítreo tem que ser uma pessoa com baixa autoestima?)

Kong Xuchen 2022-06-18 frequência

Resumo:“Coração de vidro”, como o nome sugere, um coração frágil como o vidro, geralmente se refere a uma pessoa psicologicamente sensível, desconfiada, frágil, incapaz de resistir a uma pequena c

"Coração de vidro", como o nome sugere, um coração tão frágil quanto o vidro, geralmente se refere a uma pessoa psicologicamente sensível, desconfiada, frágil, incapaz de resistir a qualquer crítica, mesmo que seja uma avaliação mais pertinente ou uma piada alheia , ele será rejeitado, você não será capaz de aceitá-lo e facilmente se sentirá magoado. Especificamente, existem algumas manifestações comuns, como a seguir:

1. A primeira manifestação comum de pessoas com um coração vítreo é que elas não conseguem resistir a críticas e acusações. Se os outros dizem algumas palavras, muitas vezes sentem que estão sendo criticados.Quando alguém sente uma grande mágoa, raramente pensa se o que a outra pessoa disse foi malicioso ou pertinente.

2. Algumas pessoas sempre pensam que os outros não se respeitam. Algumas pessoas costumam passar por esta situação: ao cumprimentar um amigo na estrada, a outra parte pode não prestar atenção e não responder, e eles receberão irritado e acha que o amigo o despreza. ; Se você enviar uma mensagem para alguém e não receber uma resposta oportuna da outra pessoa, você pensará que a pessoa não o leva a sério e não o respeita.

3. Pense muito e goste de pregar peças nos outros. No processo de interação com os outros, sempre há muitos dramas internos e uma imaginação rica. Quando os outros dizem algo, eles habitualmente pensam demais e gosta de pregar peças nos outros. Por exemplo, um colega postou uma mensagem no WeChat Moments lamentando que o mundo dos adultos seja imprevisível.

Ele vai pensar que a outra pessoa pode estar falando sobre ele, e então ele vai inventar muitas coisas em sua mente, e vai inventar conspirações em sua mente, pensando que a outra pessoa deve tenha opiniões sobre ele.

Em outro exemplo, durante uma reunião na unidade, o líder disse que algumas pessoas deveriam corrigir sua atitude no trabalho. Então ele olhou para o líder, e por acaso eles se entreolharam. Ele pensou que o O líder estava insinuando para ele, e em seu coração de repente me senti desconfortável e senti que meu chefe tinha uma opinião sobre mim.

Isso pode ser visto na performance de "Glass Heart" , a essência é um problema de inferioridade. Por que as pessoas com baixa autoestima têm “corações de vidro”? Precisamos descobrir o que está acontecendo com a baixa autoestima.

Inferioridade, como o nome sugere, é um sentimento de inferioridade. A pessoa sente que não é boa, que é pobre e não tão boa quanto os outros. Em termos psicológicos, não sabe aceitar e se reconhecer.

A aceitação e o reconhecimento são as necessidades psicológicas básicas dos seres humanos. Cada um de nós nasce com o instinto de buscar a aceitação e o reconhecimento do grupo, porque os humanos são animais de grupo. No estágio humano primitivo, os vivos O ambiente era muito severo. Os indivíduos dependem fortemente do grupo para sobreviver. Uma vez que um indivíduo se separa do grupo, ele enfrentará a morte.

Portanto, os indivíduos inevitavelmente buscarão ser aceitos pelo grupo. Pelo contrário, temem ser rejeitados, excluídos e expulsos pelo grupo. Durante o longo processo evolutivo, isso se solidificou em um instinto. Humano os seres se desenvolveram até hoje, embora o ambiente de vida seja extremamente extremo. Grande melhoria, mas a busca do indivíduo pela aceitação e reconhecimento do grupo tornou-se uma necessidade psicológica instintiva, escrita nos genes e transmitida de geração em geração.

A necessidade de aceitação é psicologicamente equivalente à necessidade de sobrevivência.

Portanto, complexo de inferioridade é a necessidade psicológica de uma pessoa por aceitação e Para ficarem satisfeitos, existe um problema comum em muitas famílias: os pais não aceitam e reconhecem os seus filhos. Em vez disso, muitas vezes negam, menosprezam, atacam e sarcásticos os filhos, e comparam os seus filhos com outros.

Como a consciência das crianças é imatura quando são pequenas, elas não têm a capacidade de julgar. Portanto, quando confrontadas com a avaliação negativa de seus cuidadores, elas só concordarão plenamente com ela e gradualmente a internalizarão em abnegação, sem aprendizado.Autoaceitação e reconhecimento tornam-se complexos de inferioridade.

A necessidade de "aceitação e reconhecimento" deve ser atendida independentemente de você ter aprendido a satisfazê-la sozinho, assim como se você sabe comer ou não, você deve comer. Portanto, se uma pessoa nunca aprender a se aceitar e a se reconhecer como adulto, no fundo ela será abnegada.

Então você inevitavelmente se preocupará com as opiniões de outras pessoas, reagirá violentamente às avaliações negativas de outras pessoas, ficará irritado ou com medo facilmente, entrará em conflito facilmente com os outros ou terá medo da negação dos outros.

Como resultado, evitar a interação social se torna uma fobia social. Em casos mais graves, as pessoas serão particularmente sensíveis e desconfiadas. É fácil pensar que outras pessoas estão dizendo algo ruim sobre elas, e até mesmo outras pessoas aceitarão isso como um sinal de preocupação. Ao atacar a si mesmo, pode-se até desenvolver paranóia persecutória.

Então, se você quiser salvar o coração de vidro, você deve essencialmente curar o seu próprio complexo de inferioridade, quebrar o "ser negado" com o qual você se identifica através de aconselhamento psicológico e aprender a aceitar e reconhecer-se incondicionalmente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde