inicial > Conversa Histórica

Lao She é um escritor contemporâneo moderno ou famoso (Introdução ao Sr. Lao She, o romancista chinês moderno)

Wei Shennan 2022-06-21 frequência

Resumo:Lao She, cujo nome original era Shu Qingchun e cujo nome de cortesia era Sheyu, nasceu na bandeira Zhenghong do povo Manchu em Pequim. Ele se formou na Universidade Normal de Pequim. Ele é um romanci

Lao She, anteriormente conhecido como Shu Qingchun, também conhecido pelo nome de cortesia Sheyu, é natural de Pequim Manchu Zhenghong Banner. Ele se formou na Universidade Normal de Pequim. Ele é um romancista, escritor, mestre de línguas e artista popular chinês moderno. • Ele é o primeiro escritor da Nova China a ganhar o título de “artista do povo”. Suas obras representativas incluem "Camel Xiangzi", "Quatro Gerações Sob o Mesmo Teto", "Filosofia de Lao Zhang", "Zhao Zi Yue", "Dois Cavalos", etc.

Você já se lembra desta frase na citação "Camel Xiangzi" : "Não há muitas verdades neste mundo. O rubor de uma mulher é melhor do que um longo diálogo. Na era sem rouge, o rosto de uma filha só coraria por seu amante. Mas depois, com rouge, era impossível dizer se isso era amor verdadeiro ou amor. Intenção falsa."

As palavras do Sr. Lao She contêm emoções ricas. Ele lentamente conta histórias e verdades em parágrafos concisos. Talvez a nossa impressão de Lao She ainda esteja relacionada com Peiping, dialeto de Pequim e obras como "Camel Xiangzi", mas além das obras do Sr. Lao She, também podemos descobrir algumas coisas interessantes na vida do Sr.

Resposta ao manuscrito

Durante a Guerra Antijaponesa, a Beijing New Book Company publicou "Youth Circle" e instou o escritor Lao She a redigi-lo.

Ao enviar o manuscrito, Lao She enviou com humor uma carta de resposta com um toque de ópera: O marechal enviou uma ordem de emergência: Não há comida nem grama dentro e nenhum soldado fora! O jovem general pegou seu arma e montou em seu cavalo, "" Círculo Juvenil "dá um passo à frente, late! Malaio! Veja Marechal. Quantos homens e cavalos você trouxe? Aqui vai uma palavra! Eles são todos soldados velhos e fracos! Descanse na tenda dos fundos! Receba a ordem! Exatamente: a bandeira está clara, a intenção assassina está por toda a montanha!

No artigo "Ocupado", Lao Ela escreveu: "Preguiça, em a sociedade real é um resultado inevitável e não é pior do que estar ocupado." , parece que Lao She, que está acostumado a ser "preguiçoso", tem muitas coisas interessantes para fazer ao solicitar manuscritos.

"Agora pendurado"

Quando a "Associação Anti-Inimigo dos Círculos Literários e Artísticos de Toda a China" realizou uma festa para colegas do setor literário e artístico círculos em Chongqing, não sei quem convocou a festa. Ele gritou: "Lao Ela está fazendo uma conversa cruzada!" Foi como um ataque repentino, deixando as pessoas despreparadas. No entanto, Lao She não entrou em pânico, mas olhou em volta, e imediatamente me apaixonei pelo ator de cross talk Ou Shaojiu.

O que você diria? Lao Ela pensou um pouco e disse: "De qualquer forma, conversa cruzada é apenas provocação e provocação. Basta dizer a primeira frase e eu ficarei com a próxima. " Então os dois subiram ao palco.

Ou Shaojiu disse: "Vamos fazer um dístico. I O o primeiro dístico é - sentar e andar." Lao Ela disse: "Como você pode andar sentado?" Ou Shaojiu então disse: "Sr. Lao Ela está aqui para ser uma convidada. Antes de sair, vou alugar um carro para você e você pode sentar e andar." Lao Ela disse: "Oh, isso se chama sentar e andar. Ok, deixe-me responder a segunda linha - levante-se e durma."

Ou Shaojiu disse: "Como posso dormir quando me levantar?" Lao Ela respondeu: "Fui para casa tarde naquela noite, minha família não podia esperar por mim, então eles foram dormir vestidos primeiro. Liguei para eles e disse: estou volte, levante-se, levante-se e durma.” Essa parte de “pendurar agora” não pode deixar de fazer as pessoas aplaudirem.

"A primeira frase de Lao She é" Para Chen Shutong "não pode deixar de lembrar as pessoas de Hu Jieqing. O Sr. Hu adora literatura e arte, pintura e caligrafia. Este poema está inscrito na ameixa vermelha pintada pelo Sr. Hu. Há outra coisa interessante sobre as duas pessoas: uma pequena história.

Sra. Lao Ela uma vez lembrou: "Lao Ela é a pessoa mais bem-humorada e interessante. Sempre ouço apenas pessoas que sabem conversar. Naquele verão, três de seus bons amigos se revezaram nos convidando para jantar. Fizemos três refeições e nos encontramos três vezes. Depois que as aulas começaram, recebi uma carta de Laos Ela. Disse que nem sempre podemos nos encontrar quando os amigos nos convidam para jantar. Agora você também tem uma caneta, e eu também tenho uma caneta. Vamos começar a conversar através da caneta e nos entender.

Então , começamos a nos corresponder. Assim que escrevemos, oito Dez cartas. Lao Ela disse novamente, não podemos simplesmente nos comunicar sem nos casarmos! Você está envelhecendo e eu também. Se você acha que estou bem, vamos nos casar. Mais tarde nos casamos."

Existem muitas coisas interessantes sobre Lao She, sobre comida e criação de gatos, sobre educação... Acho que para Lao She a vida é interessante. Pelas suas palavras, também podemos sentir seu amor por Pequim e seu amor pela vida.

"A vida é um ritmo, deve haver luz e sombra , Há esquerda e direita, há sol e chuva, e o sabor está contido nas voltas e reviravoltas que mudam, mas não bruscamente. "Ele amava a muralha azul-acinzentada da cidade, ele amava as pessoas no beco Xiaoyangshe, ele amava a vegetação e o cenário da vida, fogos de artifício humanos. E amamos os personagens e as histórias que ele escreve, e a diversão e o humor que ele traz da vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde