inicial > Conversa Histórica

Johnston, o professor estrangeiro de Puyi, é uma boa pessoa (Puyi gosta muito de Johnston e tem sentimentos profundos por ele)

Zhang Fengli 2022-06-22 frequência

Resumo:Reginald Fleming Johnston (13 de outubro de 1874 - 6 de março de 1938), um escocês britânico, estudou na Universidade de Edimburgo e na Universidade de Oxford. Foi para a China em 1898 e serviu nos

Reginald Fleming Johnston (13 de outubro de 1874 - 6 de março de 1938) foi um escocês do Reino Unido. Estudou na Universidade de Edimburgo e na Universidade de Oxford.

Ele foi para a China em 1898 e serviu nos governos coloniais britânicos em Hong Kong e Weihaiwei. Foi um autêntico "especialista em China".

Em 1918, Xu Shichang, professor do Imperador Puyi da Dinastia Qing, renunciou ao cargo de "professor do imperador" porque queria servir como presidente da República da China.

Por recomendação do segundo filho de Li Hongzhang, Li Jingmai, Xu Shichang negociou com a Embaixada Britânica em seu nome para contratar Johnston, que era bem versado na China e no Ocidente, como o novo professor de Puyi.

De acordo com as próprias lembranças e avaliações de Puyi, entre os muitos mestres imperiais, Johnston era o mais próximo e favorito.

Em fevereiro de 1919, Johnston correu para Weihai depois de resolver o assunto Na capital, iniciou sua carreira como mestre imperial. Este ano Puyi tinha 14 anos e Johnston 45 anos.

A derrota da Dinastia Manchu Qing em guerras com muitas potências estrangeiras no final da Dinastia Qing deixou os governantes Manchu Qing profundamente temerosos e enojados com a civilização ocidental. Chorando pela perda do território e da herança deixada pelos nossos antepassados.

Ao mesmo tempo, também fez do jovem imperador que queria restaurar a base ancestral Puyi ficou muito interessado neste ocidental de cabelos amarelos e olhos azuis. Johnston viveu na China por muitos anos antes de vir para a Cidade Proibida.

Tendo aprendido conhecimentos chineses e ocidentais, ela também entende muitas histórias e costumes folclóricos chineses.

Além disso, Johnston conheceu Puyi pela primeira vez quando eles se conheceram, Johnston mostrou grande respeito por Puyi - pela primeira vez que se conheceram, Johnston fez uma reverência a Puyi. Isso satisfez muito a auto-estima e a vaidade de Puyi.

Pu Yi era um imperador no nome, mas em seu coração ele sentia que era apenas um prisioneiro sênior na Cidade Proibida. Além disso, os tempos mudaram e ninguém fora da Cidade Proibida o leva a sério como imperador.

Puyi ficou muito feliz e imediatamente deu a Johnston uma coroa de segundo grau e uma pena de terceiro grau. Hualing é um símbolo dos funcionários e dignitários Manchu.

Quando os Manchus entraram na alfândega, apenas os funcionários Manchus podiam usar penas de flores. Os oficiais Han não tinham permissão para usar penas de flores, a menos que fossem recompensados ​​pelo imperador.

Os hualings são muito preciosos e os hualings de três olhos são um símbolo de honra e poder.

Nos mais de duzentos anos em que a Dinastia Manchu governou a China, apenas oito ministros receberam esta honra.

Eles são Shi Lang, o almirante da Marinha de Fujian que se rendeu à Dinastia Qing na Dinastia Ming, Fukang'an, o irmão mais novo de Heshen, o famoso general Helin, o general Yili Changling, o Ministro da Guerra Xi'en, e o moderno ministro de Beiyang, Li Hongzhang, e a universidade assistente, o estudioso Xu Tong.

Todas essas oito pessoas fizeram grandes contribuições para a Dinastia Manchu!

À medida que Puyi se tornava cada vez mais próximo de Johnston, ele era cada vez mais influenciado por Johnston. Johnston trouxe bicicletas, bolas de tênis, doces, óculos e telefones para a Cidade Proibida. Pu Yi, suas concubinas, irmãos e irmãs tinham nomes estrangeiros.

Com o incentivo de Johnston, Puyi também planejou uma fuga fracassada da Cidade Proibida e foi estudar na Inglaterra. Johnston recebeu cada vez mais honras e recompensas - ele fez um passeio de carruagem dupla na Cidade Proibida.

Ao final de cada palestra, Johnston recebia um grande número de recompensas de Puyi.

E atualize o status oficial de Johnston para o primeiro lugar! Nos últimos anos de Johnston, quando ele voltou para sua cidade natal para se estabelecer.

O lugar onde ele mora ainda tem grandes características chinesas – uma bandeira de dragão está pendurada na frente da casa.

Os vários quartos da casa são chamados de Salão Songzhu, Salão Weihaiwei, Salão do Imperador, etc. Os corredores estão cheios de antiguidades chinesas, caligrafia, pinturas, porcelanas, etc. que Puyi o recompensou. Durante cada novo Ano, ele sempre usa Os trajes de primeira classe da Dinastia Qing são bons para receber parentes e amigos.

Johnston sempre se considerou o ministro de Puyi!

Em 1934, o governo do Kuomintang detectou que Puyi foi atraído pelos japoneses e estava prestes a ir para o nordeste da China e se tornar um fantoche dos japoneses.

Song Ziwen esperava que Johnston, como conselheiro do imperador, persuadisse Puyi a não ir para o Nordeste.

E restaurar as condições de tratamento preferencial estipuladas durante a República da China. Johnston respondeu friamente:

"Quando os túmulos de seus ancestrais foram desenterrados, ele reclamou com seu governo, esperando que você punisse severamente o assassino. Como você o tratou?"

Em "Crepúsculo na Cidade Proibida", escrito pelo próprio Johnston, ele cantou muitos elogios a Puyi!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde