inicial > Conversa Histórica

Características da mitologia grega e romana antiga (quais são os personagens da mitologia grega e romana antiga)

Li Bingmiao 2022-06-28 frequência

Resumo:A mitologia grega e romana antiga originou-se dos mitos e lendas que apareceram nos Bálcãs durante o período grego antigo, bem como da herança e adaptação deles pelos romanos. Os principais doc

Mitologia greco-romana antiga:

Introdução básica:

Fonte: Mitos e lendas que apareceram nos Bálcãs durante o período grego antigo, e os romanos Sua herança e resultados de reescrita.

Principais documentos registrados: "Epopéia de Homero" e "Teogonia" (Hesíodo).

Antecedentes culturais relacionados: politeísmo grego antigo, politeísmo romano antigo.

Posicionamento: culto politeísta, épico heróico.

Visão mundial da antiga mitologia greco-romana:

Mito da criação: "Gaia, a mãe da terra, que nasceu de Caius (caos), criou o mundo e deu à luz o céu deus Urano Depois disso, ele se combinou com o Deus do Céu para criar seis deuses masculinos, seis deusas, doze Titãs, três ciclopes e trezentos gigantes de cem braços."

O sistema do outro lado do vida: por Hades, o rei de Hades O governante do submundo (Tártaro) é responsável por receber as almas humanas.

O reino mais elevado dos deuses: Monte Olimpo, onde os deuses vivem.

Panteão principal:

Panteão grego:

A primeira geração de deuses: Caius (Caos), Gaia (Mãe da Terra), Urano, Pontos (oceano), Uréia (montanha), Tártaro (criador do submundo), Érebo (deus das trevas), Nyx (deusa da noite), Eros (deus do amor encarnado).

Os deuses da segunda geração: um grupo de deuses liderados por Cronos (o rei-deus da segunda geração, que uma vez devorou ​​seus descendentes e acabou sendo derrubado por seu filho Zeus).

Deus da terceira geração: Zeus (o rei dos deuses da terceira geração, derrubou o rei deus da segunda geração, percebeu que a razão pela qual o rei deus da geração anterior foi derrubado foi que ele não se reproduziu ativamente e depois ativamente assumiu a responsabilidade da reprodução), Hera (Rainha dos Céus), Héstia (Deusa do Fogo),

Poseidon (Deusa do Mar), Deméter (Deusa da Colheita), Atena (Deusa da Sabedoria) , Apolo (Deus da Luz), Ártemis (deusa da caça), Ares (deus da guerra), Afrodite (deusa do amor),

Hefesto (deus do fogo), Herme Dionísio (deus enviado, em algumas versões Dionísio substituirá a posição de Héstia), Dionísio (Baco), Hades (Plutão) e Perséfone (Rainha de Hades).

Panteão romano: Júpiter (correspondente a Zeus), Juno ( correspondente a Hera), Minerva (correspondente a Atena), Jano (o deus da porta), Mercúrio (correspondente a Hermes), Netuno (correspondente a Poseidon), Apolo (nome grego) Igual ao nome romano),

< p>Plutão (correspondente a Hades), Vênus (correspondente a Afrodite), Marte (correspondente a Ares), Diana (correspondente a Arte) Mis), Minova (correspondente a Atenas), Ciro (correspondente a Deméter), Vulcano (correspondente a Hefesto).

Os fundadores divinizados da cidade de Roma: os irmãos Rômulo e Remo (a versão da lenda comum considera os dois como filhos do deus da guerra e da sacerdotisa Reia, que foram usurpados após o nascimento). O irmão mais novo do avô materno, Amulius, que ocupava o trono de Numit, foi criado pela Virgem Loba e mais tarde matou seu inimigo Amulius.

A cidade de Roma foi posteriormente estabelecida. Em uma disputa, seu irmão mais novo, Remus foi morto por seu irmão mais velho. Depois de se tornar o primeiro rei do Império Romano, Rômulo também incorporou os sabinos ao domínio romano. Após sua morte, ele foi promovido pelos romanos. Para Quirino, um santo padroeiro de Roma).

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde