inicial > Conversa Histórica

Gu Ailing é cidadão chinês? (Gu Ailing é chinês quando abandona sua cidadania americana?)

Zhang Yuhan 2022-06-29 frequência

Resumo:Gu Ailing, de 18 anos, ganhou 2 medalhas de ouro e 1 medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022. Ela não apenas se tornou famosa de uma só vez, como também foi selecionada n

18 Gu Ailing, de 2022 anos, ganhou 2 medalhas de ouro e 1 medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022. Ela não apenas se tornou famosa de uma só vez, mas também foi selecionada nas listas de seleção anuais de muitas revistas confiáveis. Ela também tornou-se um "ídolo nacional" e tornou-se popular na China, ao norte e ao sul do rio Yangtze.

No entanto, desde que retornou aos Estados Unidos em abril deste ano, "notícias negativas" sobre ela surgiram uma após a outra, especialmente depois que ela anunciou que se tornaria embaixadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City em 2030. nos Estados Unidos, muitos internautas Todos disseram que Gu Ailing pode retornar à cidadania americana.

Vale ressaltar que como pessoa envolvida, Gu Ailing permaneceu calada diante dos boatos, e levou a mãe e a avó em uma feliz viagem romântica enquanto ia à França para participar do show. Quanto mais “não importa” sua atitude, mais os internautas acreditam que a notícia é confiável, e a questão da nacionalidade de Gu Ailing de repente se tornou o foco de discussões acaloradas.

Na verdade, internautas sensatos podem encontrar a resposta correta em artigos publicados pela Time e pela Forbes, os dois meios de comunicação americanos de autoridade. Há meio mês, a "Forbes" anunciou a lista de atletas esportivos asiáticos conhecidos com menos de 30 anos nos últimos 30 anos. Entre eles, o esquiador Gu Ailing foi selecionado para representar a China. Em sua introdução, sua nacionalidade chinesa também foi esclarecido;

Além disso, o artigo publicado na revista "Time" também deixou claro: Gu Ailing está ajudando a candidatura dos Estados Unidos aos Jogos Olímpicos. Obviamente, ela está ajudando, não uma obrigação. Mais importante ainda, os Jogos Olímpicos dos Estados Unidos também expressam a sua gratidão a ela.

Imagine, se um atleta americano se candidatasse aos Jogos Olímpicos pelos Estados Unidos, o Comitê Olímpico ainda seria tão educado? Claro que não, esta é uma obrigação de todo cidadão.

Depois que os dois principais meios de comunicação autorizados dos Estados Unidos divulgaram informações importantes, a questão da nacionalidade de Gu Ailing também foi resolvida. Na verdade, quando os rumores ainda fermentavam na Internet, o autor não acreditava que Gu Ailing recuperaria a cidadania americana. Há três razões.

Primeiro, antes dela, muitos atletas chineses representaram outros países nas candidaturas aos Jogos Olímpicos. Em 2007, a equipe de patinação no gelo Shen Xue e Zhao Hongbo se tornaram os embaixadores da candidatura olímpica para as Olimpíadas de Changpyeong, na Coreia do Sul. ; em 2008, Ding Junhui também se tornou Embaixador da Candidatura Olímpica Britânica e ajudou com sucesso a Grã-Bretanha a obter o direito de sediar as Olimpíadas de Londres.

Além disso, Gao Min também ajudou a candidatura dos Estados Unidos aos Jogos Olímpicos. Hoje em dia, o desporto não tem fronteiras e a promoção do espírito desportivo não tem fronteiras;

Em segundo lugar, Gu Ailing já havia sofrido grandes pressões e testes antes de se tornar cidadã chinesa. Aos 15 anos, ela já era conhecida no mundo americano comunidade de esqui. Ela ganhou vários prêmios em muitas competições, e seu treinador também descobriu seu enorme potencial no futuro. No início, os Estados Unidos não concordaram com ela deixar a cidadania americana, mas no final, Gu Ailing insistiu em deixá-la ir. Como ela poderia finalmente realizar seu desejo? Desista facilmente;

Em terceiro lugar, sua avó e sua mãe tiveram uma grande influência em seu crescimento. Elas incutiram nela a cultura chinesa desde que ela era criança, então ela realmente gosta da China do fundo do coração e estabeleceu um complexo patriótico, o que pode ser confirmado nas Olimpíadas de Inverno, quando respondeu às reclamações de atletas estrangeiros sobre a comida na Vila Olímpica.

Depois que a identidade de Gu Ailing foi revelada, os internautas chineses reagiram fortemente. Algumas pessoas disseram, muito bem, estão extremamente orgulhosos de que Gu Ailing seja chinês! Eles admiram ainda mais a escolha que ela fez;

Algumas pessoas disseram que aqueles vilões que têm segundas intenções e querem desacreditar Gu Ailing são realmente odiosos e gostariam que ela representasse os Estados Unidos; alguns internautas acreditam que não importa se Gu Ailing terá sucesso no futuro, independentemente de sua nacionalidade, ela fez grandes contribuições para a indústria esportiva da China. Isso por si só merece nosso respeito.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde