inicial > Conversa Histórica

Perfil pessoal de Mao Dun e trabalhos relacionados (informações pessoais do Sr. Mao Dun e introdução à história)

Miao Daxun 2022-06-29 frequência

Resumo:Mao Dun, cujo nome original era Shen Dehong e cujo nome de cortesia era Yan Bing, nasceu em 4 de julho de 1896. Natural de Tongxiang, província de Zhejiang, ele é um dos primeiros membros do Partid

Mao Dun

27 de março de 1981, China Moderna o escritor Mao Dun faleceu.

Mao Dun, cujo nome original era Shen Dehong e cujo nome de cortesia era Yan Bing, nasceu em 4 de julho de 1896. Natural de Tongxiang, província de Zhejiang, ele é um dos primeiros membros do Partido Comunista da China. Mao Dun é um escritor famoso que goza de grande reputação no país e no exterior. Juntamente com Lu Xun e Guo Moruo, ele lançou as bases para a literatura revolucionária e as atividades artísticas e culturais do nosso país.

Em sua carreira literária de mais de 60 anos, ele criou "Midnight", "Eclipse", "Rainbow", "Spring Silkworms", "Lin's Shop", "Frost Leaves Red Like February Flores" ", "Antes e Depois de Qingming" e muitas outras obras literárias notáveis.

Descreve o árduo curso da revolução democrática da China, enriquece o tesouro literário do nosso país, melhora o nível da criação literária realista e deixa uma contribuição indelével na história da literatura moderna.

O filme "A Loja de Lin" adaptado do romance

Mao Dun não é apenas um escritor mundialmente famoso, mas também um dos primeiros membros do Partido Comunista da China. Em 1921, juntou-se ao grupo comunista em Xangai e, no mesmo ano, juntou-se ao Partido Comunista da China. Em 1928, perdeu contato com a organização partidária, mas não mudou sua crença no comunismo.

Ele usou sua caneta para coordenar as ações do partido e se envolver em atividades culturais progressistas. Mao Dun solicitou duas vezes a restauração da vida organizacional do partido nas décadas de 1930 e 1940, mas não conseguiu o que queria. Após a libertação, o Partido Comunista assumiu o controle do país. Mao Dun sentiu que não poderia partilhar esta honra neste momento.

Ele disse: Vou tentar o meu melhor para ser um bolchevique sem partido e fazer o trabalho que me foi atribuído sob a liderança do partido. Portanto, ele não levantou mais a questão da adesão ao partido.

Mao Dun sempre obedece aos arranjos do partido e se exige estritamente. Após a libertação do país, ele queria escrever com tranquilidade. O presidente Mao Zedong procurou o seu conselho e queria que ele assumisse a liderança do Ministério da Cultura.

Mao Dun considerou a situação geral e concordou prontamente. Dessa forma, ele teve que desistir de seu plano criativo original, e a escrita do romance “Exercício” basicamente parou após a conclusão do primeiro rascunho.

Dez anos de catástrofe prejudicaram o prestígio do partido e algumas pessoas vacilaram na sua fé no partido e no marxismo-leninismo. Mao Dun estava profundamente preocupado com isso.

Para expressar sua crença no ideal comunista ao partido, mesmo estando morrendo, ele ditou uma carta ao Comitê Central do Partido quando estava gravemente doente: "Queridos camaradas, sei que não poderei sobreviver à minha doença. Neste último momento, meu coração está com vocês .

< p>Eu persegui e lutei pelo ideal do comunismo durante toda a minha vida. Solicito ao governo central que examine rigorosamente minhas ações ao longo da minha vida, méritos e deméritos, de acordo com os padrões de um membro do partido após minha morte.

Como acredita Meng Zhui Como um glorioso membro do Partido Comunista da China, esta será a maior honra da minha vida." Com as mãos trêmulas, ele assinou seu nome no final da carta.

Depois de receber esta carta de Mao Dun, o Comitê Central de o Partido Comunista da China, de acordo com Com base no seu pedido e no seu desempenho ao longo da vida, foi decidido restabelecer a sua filiação no Partido Comunista da China, com filiação partidária a partir de 1921. O desejo há muito acalentado deste grande escritor finalmente se tornou realidade! A vida de Mao Dun incorpora "a combinação perfeita de escritor e revolucionário".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde