inicial > vida doméstica

Imagem de como distinguir entre caracóis do campo e caracóis do campo (a diferença entre caracóis do campo e caracóis do campo é baseada nestes 3 pontos)

Dou Yinji 2023-03-13 frequência

Resumo:Existem muitas diferenças entre caracóis e caracóis. Em comparação com os caracóis, os caracóis têm um fator de segurança mais alto. A maioria das pessoas escolhe comer caracóis. No entanto,

Você consegue dizer a diferença entre caracóis maçã e caracóis do campo? Distinga estes 3 pontos, não coma mal!

Prestar atenção à segurança alimentar pode fornecer nutrientes e, ao mesmo tempo, proteger ao máximo o sistema digestivo.

Algumas pessoas desenvolvem doenças porque certos parasitas entram no corpo humano e eventualmente ameaçam a saúde intestinal. Entre eles, lagostins, enguias, caracóis do campo, caracóis maçã, rãs-touro, etc. têm um número maior de parasitas. É é melhor comer menos.

Além disso, muitas pessoas não sabem distinguir entre caracóis maçã e caracóis do campo. Há muitas diferenças entre os dois. Vamos analisá-las a seguir.

1. O formato da cauda vertebral é diferente

Caracol e Há muitas diferenças entre os caracóis-maçã. Em comparação com os caracóis-maçã, os caracóis do campo têm um fator de segurança mais alto. A maioria das pessoas opta por comer caracóis aquáticos. No entanto, os caracóis-maçã têm muitos parasitas, por isso é melhor não comê-los. eles.

Para julgar os dois, você pode saber com base no formato da cauda vertebral. A cauda vertebral do caracol maçã é relativamente plana e muito curta, semelhante ao formato de um disco . A cauda cônica do caracol do campo é relativamente longa e em forma de cone, o que pode ser usado para fazer um julgamento preliminar.

2. Diferenças de tamanho

Devido às diferenças individuais entre os caracóis do campo e os caracóis-maçã, eles também podem ser julgados com base no tamanho. Nas mesmas condições, os caracóis adultos são maiores que os caracóis do campo.Se você pegar caracóis do campo na natureza e encontrar um caracol com cabeça grande, preste muita atenção para observá-lo para determinar se ele é confundido com caracóis do campo.

É claro que, como os indivíduos variam em tamanho, o mesmo acontece com os verticilos. A boca do caracol maçã é relativamente grande, enquanto a boca do caracol do campo é relativamente pequena.

3. A cor do shell é diferente

< p>Para evitar adquirir muitos parasitas e representar uma ameaça à saúde humana, não coma caracóis maçã.

Se você deseja identificar o caracol maçã e o caramujo do campo, também pode usar a cor de aparência. A cor do caracol do campo é marrom-esverdeada, com características de escurecimento, enquanto a cor do caracol maçã é amarelada, mais parecida com É marrom amarelado e pode ser distinguido de acordo com as diferentes cores da aparência.

Como evitar a invasão de parasitas?

1. Coma menos alimentos que contenham parasitas

Para evitar a invasão de parasitas, você deve compreender muitos pontos dietéticos, especialmente ao escolher o Verde , alimentos seguros e garantidos.Comer mais vegetais frescos, frutas e grãos integrais também pode fornecer nutrientes ao corpo humano, sem ser curioso.

Algumas pessoas gostam de comer esses caracóis do campo, sashimi e frutos do mar crus em conserva regularmente, mas não sabem que esses alimentos não estão totalmente cozidos e contêm alguns parasitas. Existem bactérias e, se a sua função gastrointestinal for fraca, a ingestão desses alimentos causará diarreia.

2. Os alimentos devem estar totalmente cozidos antes de serem consumidos

< p>Embora alguns alimentos contenham parasitas, desde que sejam cozinhados correctamente e esterilizados a altas temperaturas, os parasitas ainda podem ser mortos, melhorando assim o factor de segurança.

Algumas pessoas são muito casuais durante o processo de cozimento e comem os alimentos sem cozinhá-los completamente. Mal sabem elas que esse comportamento é arriscado. Além de temperar os alimentos corretamente de acordo com seu gosto alimentar, eles também deve cozinhar os alimentos completamente.

A esterilização em alta temperatura desta forma pode não apenas matar bactérias e microorganismos internos, mas também matar parasitas ao máximo, protegendo assim o sistema digestivo e fornecendo nutrientes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde