inicial > Esportes e preparação física

Qual é a situação atual de Wang Meng da seleção nacional de patinação de velocidade (Wang Meng agora é o técnico da seleção chinesa de patinação de velocidade)

Tao Aochen 2022-07-05 frequência

Resumo:Depois de se aposentar, Wang Meng não ficou ocioso, abriu uma empresa com amigos e participou de diversos shows de variedades. Mais tarde, em 2018, ela substituiu o professor Li Yan e se tornou a t

Durante as Olimpíadas de Inverno, muitos atletas tiveram um desempenho incrível e impressionaram a todos, como "Gu Ailing", que hoje é popular no mundo dos esportes, e a jovem esquiadora Su Yiming.

Há também uma atleta aposentada fora das quadras que tem chamado muita atenção por seus comentários humorísticos: Wang Meng, conhecido como o demônio da patinação de velocidade em pista curta.

Nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, suas explicações interessantes, comentários profissionais e seu dialeto nordestino fizeram muitos internautas rirem. A frase "Meus olhos são governantes" se tornou ainda mais popular. Deixe-a conseguir se tornar popular.

Se você quiser perguntar quem é o melhor patinador de velocidade em pista curta, então deve ser Wang Meng.

Como a rainha da patinação de velocidade em pista curta, ela dominou o campo da patinação de velocidade em pista curta por uma era inteira com sua força absoluta, levando a equipe chinesa ao topo do cenário mundial. No entanto, tal um excelente atleta tem uma carreira esportiva polêmica e até “manchada”.

A família de Wang Meng está na cidade de Qitaihe, província de Heilongjiang. A influência do meio ambiente criou seu caráter alegre . Ela é animada e ativa desde criança e rapidamente mostrou seu grande talento para patinação de velocidade na aula de interesse em que seu pai a matriculou.

Mais tarde, Wang Meng foi selecionado por Ma Qingzhong, treinador de patinação de velocidade em pista curta da Escola de Esportes Amadores na cidade de Qitaihe, província de Heilongjiang, e entrou para a equipe de treinamento da escola de esportes. Aos 16 anos, Wang Meng participou dos Nonos Jogos Nacionais onde especialistas se reuniram e conquistou a medalha de bronze.

Desde então, Wang Meng tem sido como um plug-in, dominando o campo da patinação de velocidade em pista curta. Em 2002, Wang Meng participou do Campeonato Mundial Juvenil e venceu o campeonato feminino de patinação de velocidade em pista curta de 500 metros, tornando-se a primeira campeã mundial juvenil da China.

Ela participou das Olimpíadas de Inverno pela primeira vez em 2006. Com sua adversária na liderança, Wang Meng recuperou de desvantagem e conquistou a medalha de ouro olímpica na patinação de velocidade feminina em pista curta de 500 metros. Esta foi a primeira medalha de ouro de sua vida e o início de polêmica para ela.

Após a competição de 2006, Wang Meng conheceu o técnico Li Yan pela primeira vez. Durante o ajuste, Wang O mentor original de Meng, o técnico Yi Min, foi transferido para outro lugar. Wang Meng estava muito desconfortável com os métodos de treinamento de Li Yan e sempre estava em desacordo com Li Yan. Li Yan nunca se acostumou com Wang Meng.

Até os Jogos Asiáticos de Inverno de Changchun em 2007, Wang Meng só conquistou a medalha de bronze na final dos 1.500 m, o que levou o conflito entre ela e Li Yan ao limite. Em entrevista a repórteres, Wang Meng disse que Li Yan não fez. Ela não recebeu um plano de treinamento e não tinha ideia de como competir e disse que voltaria para a equipe local.

Esse conflito mestre-discípulo os empurrou diretamente para o primeiro plano. Um deles foi criticado por ser ingrato, e o outra foi questionada por seu profissionalismo. Num acesso de raiva, Li Yan expulsou Wang Meng da seleção nacional.

Felizmente, após reflexão, ambos perceberam seus erros. Quando Wang Meng retornou à seleção nacional, ele começou a respeitar e aceitar as sugestões de treinamento de Li Yan, e Li Yan também formulou um plano de treinamento mais adequado para Wang Meng.

No campo dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, Wang Meng ficou sozinho depois de passar por turbulências como a de seu oponente violação dos regulamentos.Ganhando três medalhas de ouro, ele se tornou a primeira "Tríplice Coroa" na história da patinação de velocidade em pista curta chinesa. Empolgada, ela se ajoelhou e fez uma reverência a Li Yan, e as queixas entre professores e alunos que circulavam na época chegaram a um final perfeito.

Justo quando todos pensavam que Wang Meng havia inaugurado sua própria era lendária, uma " A notícia de que o curta campeão de patinação de velocidade em pista foi espancado em Lijiang apareceu com destaque nos principais jornais. De acordo com o autorrelato de Wang Meng, ela não apareceu no local da luta. No entanto, ninguém acreditou nela sob as críticas. O líder da equipe Wang Chunlu, que tinha um relacionamento ruim com Wang Meng, também se recusou a refutar os rumores de dela.

Uma onda após a outra, apenas um mês após o incidente "Lijiang Beating", foi revelado que Wang Meng teve um conflito com seu companheiro de equipe Wang Chunlu depois de beber, e ambos ficaram feridos.

Esses dois incidentes de combate não só despencaram a imagem da equipe nacional de patinação de velocidade em pista curta, mas também causaram Wang Meng sofreu e ganhou a reputação de encrenqueiro. A punição imposta a Wang Meng por seus superiores foi revogar sua capitania, ser expulso da seleção nacional, compensar bens públicos danificados e realizar uma revisão presencial. A punição para Wang Chunlu foi apenas suspender seu trabalho.

Com este resultado, Wang Meng deixou a seleção nacional. Quando voltou, Wang Meng, que queria subir ao pódio novamente, sofreu uma grave fratura no tornozelo 22 dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi e se despediu completamente da pista de gelo.

Depois de se aposentar, Wang Meng também não ficou parado. Abriu uma empresa em parceria com amigos e participou em muitos programas de variedades. Mais tarde, em 2018, ela substituiu o professor Li Yan e se tornou a técnica principal da seleção nacional de patinação de velocidade. Com o passar do tempo, Wang Meng pode ter se livrado do que aconteceu naquela época e, aos olhos das pessoas, ela sempre será o grande demônio que escreveu a lenda.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde