inicial > Conversa Histórica

Uma introdução completa aos jingles dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes (Introdução aos Sete Reinos de Qi, Chu, Qin, Yan, Zhao, Wei e Han)

Feng Wanpu 2023-01-07 frequência

Resumo:O jingle de localização geográfica dos Sete Reinos do Período dos Reinos Combatentes: Qi, Chu, Qin, Yan, Zhao, Wei e Han, de sudeste a noroeste até o meio (entre os sete reinos, o do leste é Qi,

Jingle sobre a localização geográfica dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes:

A localização geográfica dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes não é fácil de lembrar para alguns alunos que são novos em história, então é melhor usar o jingle para memorizá-la. O seguinte é um jingle cuidadosamente compilado pelo editor para lembrar a localização geográfica dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes. É apenas para referência.

O jingle de localização geográfica dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes:

Qi Chu Qin, Yan, Zhao, Wei e Han, de sudeste a noroeste até o meio (entre os sete reinos, o do leste é Qi, o do sul é Chu, o um no oeste é Qin, o no norte é Yan e o no meio, de norte a sul, é Han, Zhao e Wei).

A ordem do desaparecimento dos Sete Heróis e Seis Reinos no Período dos Reinos Combatentes:

A ordem em que Qin unificou a China e destruiu os Seis Os Reinos Orientais não são fáceis de lembrar para a maioria das pessoas, então podemos muito bem lembrar desta forma:

a. Memória homófona: Han Zhao Wei, Chu Yan (Yan) Qi (Qi).

b. Memória de orientação: com base na localização geográfica dos seis reinos orientais, destrua primeiro os três reinos do meio, Han, Zhao e Wei (a ordem é norte, sul, meio) e depois destrua os restantes. três reinos Chu, Yan e Qi (a ordem ainda é norte, sul, meio)).

A localização geográfica dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes: a localização atual correspondente< /strong>

< p>1. Estado de Qin: a maior parte da atual Shaanxi, leste de Gansu e uma pequena parte da Mongólia Interior. Mais tarde, seu poder se expandiu para Sichuan, Guizhou, Hubei, Hunan, Henan e Shanxi, e finalmente destruiu os outros seis países e unificou a China. Capital: Xianyang, atual Xi'an, província de Shaanxi.

2. Estado de Qi: a maior parte da atual Shandong, sudeste de Hebei, norte de Jiangsu e uma pequena parte de Henan. Capital: Linzi, a nordeste da atual Zibo, Shandong.

3. Estado de Chu: atual Hubei, a maior parte de Hunan, Anhui, Jiangxi, Jiangsu, Zhejiang, sul de Henan e uma pequena parte de Guizhou. Capital: Ying, atual Jiangling, província de Hubei, mais tarde mudou-se para Shouchun, atual condado de Shouxian, província de Anhui.

4. Estado de Yan: norte de Hebei, oeste de Liaoning e uma pequena parte da Mongólia Interior. Capital: Ji, atual Pequim.

5. Estado de Zhao: a maior parte da atual Shanxi, Hebei central e ocidental, parte de Henan e partes da Mongólia Interior. Capital: Originalmente localizada em Jinyang, hoje a sudoeste de Taiyuan, província de Shanxi, e mais tarde mudou-se para Handan, hoje Handan, província de Hebei.

6. Estado de Wei: a maior parte da atual Henan e sudeste de Shanxi. Capital: Primeiro foi Anyi, a cidade do rei Yu, no noroeste do condado de Xia, província de Shanxi, e mais tarde mudou-se para Daliang, hoje Kaifeng, província de Henan.

7. Coreia do Sul: atual centro de Henan e sudoeste de Shanxi. Capital: Originalmente localizada em Yangzhai, hoje Yuzhou, Xuchang, Henan. Depois que o Reino de Zheng foi destruído, mudou-se para Xinzheng, hoje Zhengzhou, Henan.

Introdução aos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes:

Nos últimos trinta anos do Período dos Reinos Combatentes, os seis reinos orientais não eram mais capaz de confrontar Qin, e Qin continuou a invadir os seis reinos a leste.Mais tarde, quando o rei Qin Yingzheng estava no poder, ele destruiu os seis países de uma só vez e unificou a China.

Em 288 a.C., Qi e Qin foram chamados conjuntamente de Imperadores Orientais e Ocidentais, mas ambos renunciaram aos seus títulos imperiais.

Em 287 a.C., Su Qin e Li Dui uniram os cinco reinos de Qi, Chu, Zhao, Wei e Han para atacar Qin. Eles pararam em Chenggao (hoje Sishui, Xingyang, Henan) e Qin. Parte de Zhao e Wei retornaram, perdendo terreno e buscando a paz.

Em 286 aC, Qi destruiu Song e Qin Sui conspirou para atacar Qi. Em 284 a.C., o rei Zhao de Yan nomeou Le Yi como general e uniu forças com os cinco reinos de Yan, Qin, Han, Zhao e Wei para atacar Qi. Eles capturaram Linzi, a capital de Qi, e ocuparam o estado de Qi. por cinco anos.

Em 279 aC, o general Qi Tian Dan organizou um contra-ataque e recuperou o território perdido. Embora Qi tenha recuperado seu reino, sua vitalidade foi severamente danificada e ele não foi mais capaz de competir com Qin. A partir de então, o principal adversário de Qin foi Zhao.

Com base no enfraquecimento adicional de Chu, Qin desenvolveu-se ativamente para o leste e formou um confronto frontal com Zhao.

Em 262-260 aC, Qin e Zhao lutaram ferozmente em Changping (agora cidade de Gaoping, Shanxi), e Qin derrotou Zhao (Batalha de Changping).

Em 259 a.C., Qin sitiou Handan, capital de Zhao, por três anos. Em 257 aC, Lord Xinling de Wei e Lord Chunshen de Chu resgataram Zhao e derrotaram Qin, levantando o cerco de Handan. Embora Zhao tenha virado a esquina, ele sofreu pesadas perdas.

Em 251 aC, Yan aproveitou a nova derrota de Zhao e enviou tropas para atacar Zhao, mas foi derrotado por Zhao. No entanto, sob a ameaça de Qin, os seis países orientais formaram uma aliança temporária.

Em 247 aC, Lord Xinling de Wei juntou-se às tropas dos cinco países para atacar Qin e derrotou Qin fora do rio.

Em 241 aC, Zhao Pangnuan juntou forças com Zhao, Chu, Wei, Yan e Han para atacar Qin, mas foi derrotado por Qin. A partir de então, a Aliança das Seis Nações Orientais deixou de existir.

De 230 a.C. a 221 a.C., Qin aproveitou a situação e derrotou cada um deles, destruindo sucessivamente Han, Zhao, Wei, Chu, Yan e Qi, e unificou o mundo. A situação do sete reinos competindo pela supremacia chegaram ao fim.

A força militar dos Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes:

Os Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes são na verdade o nome coletivo dos sete restantes estados vassalos durante o Período dos Reinos Combatentes.

Após inúmeras guerras grandes e pequenas durante o Período da Primavera e do Outono, o número de estados vassalos diminuiu gradualmente até que, finalmente, apenas os sete estados vassalos mais poderosos permaneceram.

Ou seja, Qi, Chu, Yan, Han, Zhao, Wei e Qin, que mais tarde foram chamados de "Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes".

No final do Período da Primavera e do Outono, após lutas e fusões entre vários estados vassalos, os principais estados vassalos selecionados foram principalmente o Estado de Qin, no oeste, e o Estado de Jin, na parte norte do país. as Planícies Centrais.

Há também Qi e Yan no leste, e Chu, Wu e Yue no sul. No início, a força de Qin e Yan era relativamente fraca.

Os quatro países mais poderosos entre os sete reinos são Jin, Qi, Chu e Yue. Mas no início do período dos Reinos Combatentes, a força de Qi era temporariamente mais fraca do que a dos outros três Jins.

Embora o estado de Chu tenha se expandido para o leste, ele falhou quando foi para o norte para competir com os três estados de Jin pelo pequeno país de Zheng.

Quanto ao Estado Yue, ele prosperou por um período de tempo depois de destruir o Estado Wu. No entanto, depois de entrar no Período dos Reinos Combatentes, devido a conflitos civis de longo prazo no país, sua força gradualmente recusou.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde