inicial > Conversa Histórica

A verdade sobre a falta de 10 dias em outubro de 1582 (a estranha razão pela qual faltam 10 dias no calendário gregoriano)

Zheng Yitan 2022-07-13 frequência

Resumo:Em outubro de 1582, desapareceram 10 dias, o que é fácil de explicar, porque não foi que o tempo desapareceu durante 10 dias sem motivo, mas que o calendário antigo tinha muitos erros e estava pre

O ano de 1582 DC pode ser o mais estranho que já conhecemos na história do a terra Um dos anos. Na história deste ano, com exceção dos 10 dias que faltaram de 5 a 14 de outubro, as pessoas passaram diretamente de 4 a 15 de outubro assim que acordaram.

Pesquisas recentes de cientistas também descobriram que outra coisa estranha aconteceu este ano, com documentos históricos de mais de dez lugares na Europa e no Leste Asiático, desde Japão, Coreia do Sul e China até Alemanha e Portugal. , todos registraram que fenômenos terríveis ocorreram nos três dias a partir de 6 de março. Todo o céu ficou vermelho, como se um fogo intenso estivesse queimando.

O que está acontecendo?

10 dias desaparecidos em outubro de 1582 Sim, este é fácil de explicar, porque não é que o tempo desapareça durante 10 dias sem motivo, mas sim que o calendário antigo tem demasiados erros, o que vai atrasar a época agrícola ou algo assim.

Então o Papa ordenou que os 10 dias de 5 a 14 de outubro daquele ano fossem eliminados e substituídos por um novo calendário, portanto esses 10 dias não foram incluídos no calendário deste ano.

O assunto sobre o qual falaremos hoje pode parecer misterioso. Na verdade, nada de anormal aconteceu na Terra. Foi apenas a cognição imprecisa do tempo por parte de nossos ancestrais.

A China não havia implementado o calendário gregoriano naquela época, portanto não teve nenhum impacto. Mas a visão de um “incêndio” no céu em março de 1582 não foi tão simples.

No século XVI, o cronista português Pero Rui Pero Ruiz Soares registrou que às 20 horas do dia 6 de março de 1582, “algo começou a aparecer no céu do norte”. “O céu inteiro parecia estar aceso, queimando em chamas quentes.” meia-noite, um incêndio assustador e assustador irrompeu sobre o castelo.

No dia seguinte aconteceu a mesma coisa ao mesmo tempo, mas não parecia tão grande e assustador. Todos correram para o campo para ver este magnífico espetáculo. ”

Em outra crônica local portuguesa, está registrado que: “Um incêndio irrompeu no céu do norte e durou três noites. "Ou seja, durante três dias, começando em 6 de março de 1582, o céu parecia vermelho ardente, e até parecia que todo o céu estava em chamas.

Com o passar do tempo, "A intensidade do o fogo "Também foi diminuindo gradativamente. No começo as pessoas morriam de medo, mas logo se acostumaram e até correram para ver a agitação. O que diabos está acontecendo?

Os cientistas acreditam que esta pode ser uma grande tempestade solar, de modo que em Portugal (28 graus de latitude norte) em baixas temperaturas latitudes, vi o arco vermelho da aurora.

Esta é a linha vermelha proibida de oxigênio atômico que aparece em uma altitude elevada de mais de 200 quilômetros - um espectro observável em gases de densidade extremamente baixa e linha de plasmas .

Outro estudo realizado por cientistas japoneses, combinado com descrições de documentos históricos da China, Coreia e Japão, também confirmou que uma tempestade solar ocorreu em 6 de março de 1582, durando até três dias.

>

Esses países estão localizados em latitudes médias e baixas e raramente veem auroras. Portanto, partículas de tempestades solares inflamam o céu em latitudes baixas, o que faz as pessoas entrarem em pânico e pensarem que há um fenômeno estranho vindo do céu. O que vai acontecer? Este é um evento tão grande que merece ser registrado em documentos históricos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde