inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que significa se um agregado familiar não abre duas portas? (O que significa dizer que um agregado familiar não abre duas portas?)

Wei Shennan 2022-07-13 frequência

Resumo:Algumas pessoas dizem que a experiência dos tempos antigos não é aplicável à sociedade de hoje, e que muitas delas são a escória da ignorância tradicional. Esta afirmação é muito unilateral

Como diz o ditado: "Olhando para o presente, devemos aprender com o passado, e o presente nunca será o mesmo sem o passado." A sabedoria transmitida pelos nossos antepassados ​​foi acumulada durante milhares de anos, e naturalmente faz sentido.

A fim de preservar os escritos virtuosos do passado para as gerações futuras verem, muitos estudiosos também os compilaram especialmente em gírias fáceis de entender para a conveniência das gerações futuras.

Algumas pessoas dizem que a experiência dos tempos antigos não é aplicável à sociedade de hoje, e muitas delas são a escória da ignorância tradicional. Esta visão é muito unilateral, e as muitas sabedorias dos sábios deveriam não seja subestimado.

Por exemplo, o ditado "Se uma casa tiver duas portas, será difícil para as pessoas e para o dinheiro sobreviverem" pode parecer supersticioso em relação ao Feng Shui, mas após uma inspeção mais detalhada, você pode encontrar seu significado profundo.

A ênfase nas casas está gravada no sangue do povo chinês desde a antiguidade, porque representa o estabelecimento, a herança e a continuação da família. Para o povo chinês, comprar imóveis é algo importante e deve ser tratado com cautela.

As pessoas na antiguidade prestavam especial atenção ao feng shui das suas casas e até desenvolveram um sistema de escolha e compra de uma casa. Desde a escolha do local, orientação, estrutura até o ambiente envolvente, cada detalhe deve ser atento, caso contrário afetará a sorte de toda a família.

Da perspectiva atual, o Feng Shui é na verdade semelhante a um campo magnético. O conhecimento por trás dele requer um estudo aprofundado para ser compreendido.

Aqueles que admiram a pesquisa acadêmica ortodoxa moderna desprezam o Feng Shui e a numerologia. Mas para aqueles que estão dispostos a acreditar e querem se envolver, não há limite. Esta indústria é muito específica em relação ao talento.

Explicado pela teoria do Feng Shui, se você deseja afetar positivamente a aura da casa, deve prestar muita atenção à orientação da casa. A maioria das pessoas prefere casas voltadas para norte e sul, pois assim recebem mais luz natural e solar, o que pode deixar a casa mais iluminada e evitar umidade e visitas frequentes de cobras, insetos, ratos e formigas.

Depois de determinar a orientação, você também deve considerar o número de portas. Normalmente basta que uma casa tenha apenas uma porta, se houver duas ou mais portas o vento pode passar facilmente e levar embora as bênçãos acumuladas da família. Em particular, a riqueza é a mais difícil de reter: uma vez destruída, será difícil para a família prosperar novamente.

Quando as pessoas moram em uma casa, elas precisam de fluxo de ar, mas no Feng Shui, abrir uma porta pode deixar o mofo vazar, e abrir duas portas permitirá que a riqueza flua. Portanto, os ancestrais ter “uma casa”, não se pode abrir duas portas”.

Do ponto de vista da manutenção da família, esta afirmação também tem certa base. Os povos antigos viviam e se desenvolviam em forma de família, por isso o conceito de família é muito importante. Os antigos também prestavam muita atenção ao fato de que ter mais filhos significa mais bênçãos e uma população próspera.Um casal de pais muitas vezes teria vários filhos.

Quando as crianças crescem, devem constituir família e iniciar um negócio, mas ainda têm de viver sob o mesmo teto. Porque quanto mais gente houver, maior será a capacidade de resistir aos riscos.Se a família estiver separada, significa que há conflitos dentro da família, o que não é bom.

Portanto, também existe um ditado que diz que “uma família não entra na mesma casa”.

Sob esta premissa, o número de portas abertas numa família indica que existem várias famílias na mesma família.Se houver diferenças e conflitos entre parentes, a família se desintegrará. Para os povos antigos que atribuíam grande importância à herança familiar, isso era absolutamente inaceitável.

Do ponto de vista da segurança, existem certos perigos ocultos em ter duas portas em uma casa. A era feudal não era como hoje. Não havia prédios altos e a maioria das pessoas vivia em pátios baixos. No máximo, eles teriam muros construídos ao redor deles, e um ladrão habilidoso poderia facilmente entrar.

Além disso, naquela época, poucas pessoas podiam comprar fechaduras de ferro, e a maioria delas usava ferrolhos de madeira para trancar a porta, mesmo que ela estivesse fechada.

Isso não é difícil para os ladrões. Se sua casa for roubada e houver apenas uma porta aberta, você poderá facilmente capturar o ladrão, desde que guarde a única saída.

Mas se houver duas ou mais portas, o ladrão terá mais opções para escapar e será difícil para o anfitrião pegá-lo. Nesta perspectiva, abrir duas portas numa casa é muito prejudicial para a segurança pessoal e financeira.Deve-se dizer que a experiência dos nossos antepassados ​​ainda tem algum significado de referência.

“Se uma casa tiver duas portas, será difícil para as pessoas e para o dinheiro sobreviver.” Este provérbio foi transmitido há milhares de anos e por trás dele está a experiência de vida e a sabedoria dos antigos. .

Ter duas portas em uma casa não conduz à unidade familiar e à preservação da riqueza familiar. Também oferece oportunidades para os ladrões se aproveitarem e é prejudicial à segurança pessoal e patrimonial.

Mas hoje a sociedade é moderna. Existem edifícios altos feitos de concreto armado por toda parte. Já é difícil conseguir uma porta por residência. Hoje em dia as pessoas estão atentas à iluminação e ventilação, que são mais propícias à manutenção da saúde.

Os antepassados ​​enfatizavam "não há duas portas numa casa", o que se baseava em grande parte na harmonia e prosperidade da família. Isto é digno de reconhecimento.

A sociedade está se desenvolvendo e progredindo. Quanto à aplicação da experiência dos povos antigos na prática de vida, a situação de cada família é diferente. Só podemos fazer escolhas apropriadas com base nas necessidades pessoais.

De qualquer forma, devemos ver as palavras dos sábios dialeticamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde