inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que os avestruzes enterram a cabeça na areia? (Quando os avestruzes colocam a cabeça perto do chão?)

Sol Manyi 2022-07-15 frequência

Resumo:Porém, sendo a maior ave do mundo, isso é tudo que o avestruz pode fazer? Seria demais subestimar o avestruz. Por que corre o boato de que “avestruzes enterram a cabeça na areia para evitar o p

Este é um boato que circula pelo mundo:Quando enfrentam o perigo, os avestruzes enterram a cabeça na areia para fingirem que não veem o perigo e o perigo não os encontrará.

Esta declaração foi escrita pela primeira vez por um antigo escritor romano chamado Gaius Plinius Secundus em seu romance, e depois se espalhou rapidamente, e uma aparição especial apareceu para esse propósito. Existe uma palavra chamada "Mentalidade de avestruz", que é um termo depreciativo usado para descrever aquelas pessoas que não querem enfrentar dificuldades, mas pensam em como escapar.

No entanto, como o maior corpo do mundo Aves, é disso que um avestruz é capaz? Seria demais subestimar o avestruz.

Por que existe o boato de que "avestruzes enterram a cabeça na areia para evitar o perigo"?

Os avestruzes vivem na África, e este continente só gradualmente se tornou conhecido do público durante o período da descoberta geográfica. Antes, as pessoas nunca tinham visto um animal tão grande e estranho.

O tamanho de um avestruz adulto pode chegar a 2,5 metros e o peso chega a 150 quilos Antes da descoberta dos avestruzes, a impressão que as pessoas tinham dos pássaros deveria ser a de que eles eram pequenos e voavam como andorinhas. , ou Uma grande águia com temperamento feroz voa para o céu.

Como resultado, na África, as pessoas viram a Tem asas, mas só pode bater para a frente, mas não pode voar. Este pássaro também tem pescoço longo e olhos triangulares. É claro que as primeiras pessoas que descobriram o avestruz podem não ter pensado que se tratava de uma ave, mas sim de alguma espécie nova.

Quando encontraram o avestruz, o avestruz já os havia descoberto. Então o avestruz lentamente se deitou no chão, seu longo pescoço também no chão, e sua cabecinha foi levantada escondida para observá-los .

Aos olhos das pessoas, isto significa naturalmente que quando um avestruz enfrenta o perigo, ele não corre, mas deita-se no chão com a cabeça no chão.

E avestruzes ocasionalmente enfiam a cabeça no areia Ele tremia duas vezes e ocasionalmente colocava a boca na areia.As pessoas naquela época não se atreviam a se aproximar desse gigante, apenas ousavam observá-lo à distância, e finalmente esse boato se espalhou.


Por que os avestruzes se comportam dessa maneira?

O avestruz coloca a cabeça na areia, mas isso só acontece em três situações:

Primeiro, o avestruz esfrega os cantos da boca e a cabeça na areia , aplicando o Scratch você mesmo;

Em segundo lugar, os avestruzes ocasionalmente engolem um pouco de areia e seixos para ajudar na digestão.

Como os pássaros não têm dentes, mesmo que o avestruz tenha crescido tanto, ele não é exceção. Sem dentes, eles não conseguem mastigar, então têm que engolir um pouco de areia e pedrinhas no estômago para ajudar a triturar a comida.

Terceiro, os avestruzes vivem em desertos e pastagens desérticas. Como não podem voar até as árvores, só podem pôr seus ovos na areia.

Eles cavarão um grande buraco na areia com antecedência e depositarão seus ovos nele.

Na próxima vez,o avestruz se deitará nesta cova para incubar seus ovos, dobrando ocasionalmente o longo pescoço e esticando a cabeça para ajustar a posição do ovo. Essa ação é muito parecida com um avestruz enterrando a cabeça na areia.

O que o avestruz fará quando confrontado com o perigo ? O que fazer?

Como dissemos anteriormente, o avestruz deita-se lentamente, coloca o longo pescoço no chão e levanta a cabeça para observar.

Os olhos do avestruz são muito grandes e o campo de visão é muito amplo. Além disso, o avestruz fica mais alto e pode ver mais longe, de modo que o avestruz pode detectar o perigo antes que ele se aproxime.

Os avestruzes geralmente são liderados por um pássaro macho As aves fêmeas vivem e se movimentam em grupos. Se encontrarem algum perigo, fugirão imediatamente, o que consome muita força física. O local de forrageamento que finalmente encontraram significa que estarão perdidas.

Então eles escolherão encontrar um lugar escondido para se deitar e observar silenciosamente os movimentos do inimigo. Quando o avestruz se deita, devido à coloração protetora e à luz e outras questões, os animais distantes podem pensar que é apenas um pequeno monte e desistir da caça.

Se você não puder trapacear, então tudo que você pode fazer é correr. Existem inimigos que querem comê-lo. Se você não corre, por que não enterra a cabeça na areia? Se fosse esse o caso, os avestruzes já teriam sido extintos há muito tempo.

O avestruz pode correr instantaneamente a uma velocidade de 70 quilômetros por hora, correr a uma velocidade de 50 quilômetros por hora durante dez minutos e correr a uma velocidade de 30 quilômetros por hora por mais de vinte minutos.Tem uma resistência muito duradoura. Ele pode percorrer 8 metros de uma só vez e saltar até 3,5 metros de altura.

Na natureza, com exceção da chita, uma velocista mestre, poucos outros animais conseguem alcançar o avestruz, não apenas em termos de velocidade, mas o fator mais crítico é a velocidade.

Os carnívoros continuam correndo em alta velocidade para caçar e muitas vezes só conseguem durar cerca de um minuto. Se eles não conseguirem capturar o avestruz em um minuto, será difícil alcançá-lo.

Se você realmente puder' Ao correr, o avestruz também atacará de frente. A força das pernas do avestruz é incrível, e a parte interna dos dedos tem unhas longas e afiadas, podendo até chutar um leopardo com um chute.

Especialmente durante a época de reprodução, os avestruzes nunca recuarão e assumirão uma postura de ataque para proteger os seus ovos.

Além do mais, se um avestruz tiver o instinto de sobreviver, ele não enterrará a cabeça na areia para evitar os inimigos. Parece não haver nenhum animal no mundo que possa respirar no areia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde