inicial > Conversa Histórica

Qual é a maior pirâmide do mundo (em que país é a maior pirâmide)

Zheng Yitan 2022-07-15 frequência

Resumo:A maior pirâmide está localizada a milhares de quilômetros de distância, no México. A Pirâmide Mexicana tem 450 metros de largura e mais de 200 metros de altura e excede em muito a Pirâmide de

A maior pirâmide do mundo não está no Egito, mas está localizada a milhares de quilômetros de distância, no México.

O estranho é que embora as pessoas tenham descoberto a sua existência, é difícil compreender os seus segredos internos. o que diabos é isso? Se quiser saber, deixe o editor revelar o segredo para você:

< p>Uma vez mencionadas as pirâmides, muitos leitores podem pensar imediatamente nas pirâmides egípcias. É verdade que as antigas pirâmides egípcias são de facto uma grande cristalização da civilização humana e ainda são um importante milagre que sobreviveu até hoje.

Mas o desenvolvimento humano é de natureza diversa. Enquanto o antigo Egito se desenvolvia, as civilizações de outras nações também avançavam lentamente, florescendo em todos os continentes da Terra.

Originou-se da civilização maia e da civilização asteca no México, nas Américas, e também ocupa uma posição importante no desenvolvimento da história humana.

No processo de desenvolvimento histórico, o México integra plenamente a cultura indígena maia e a cultura europeia para formar a sua própria cultura nacional única, como canto e dança, música, pintura, teatro, etc., o que também destaca a importante conotação da civilização antiga.

No México de hoje, relíquias culturais famosas incluem a Pirâmide do Sol e da Lua, bem como locais como Chichen Itza, Tulum, Uxmal e Palenque, que demonstram plenamente a sabedoria e a diligência humanas. .

Vale ressaltar que existe outro no México A enorme pirâmide, a pirâmide está localizada em uma grande montanha. É tão alta que parece uma grande montanha.

Como todos sabemos, em nossa impressão inerente, a maior pirâmide do mundo é a Pirâmide de Khufu, no antigo Egito. A torre tem 146,59 metros de altura. No entanto, devido à idade e ao desgaste, 10 metros de altura a parte superior foi descascada e a altura atual é de 136,5 metros.

A altura da Pirâmide de Khufu é aproximadamente equivalente à altura de um edifício de 40 andares. É composta por dezenas de milhares de pedras pesando de 1,5 a 50 toneladas e seu peso total excede 6,84 milhões. toneladas. Segundo especialistas arqueológicos, a Pirâmide de Khufu é atualmente a maior das 110 pirâmides descobertas no Egito.

Mas talvez você não saiba que as pirâmides nas montanhas do México são, na verdade, muito maiores que a Pirâmide de Khufu.

De acordo com os cálculos, a largura da Pirâmide Mexicana é de 450 metros e a altura é de mais de 200 metros.Tanto a área útil quanto seu próprio volume excedem em muito a Pirâmide de Khufu.

Os habitantes locais adoravam muito a pirâmide e até a chamaram de "Cholula", que significa "a residência do verdadeiro deus".

Como nasceu a Pirâmide de Cholula? Segundo mitos e lendas astecas, a Pirâmide de Cholula é um grande edifício construído pelo gigante Xelhua, um dos governantes mais famosos da época, que era adorado como um deus pelos americanos da época.

Diz-se que, para demonstrar suas conquistas, o governante convocou milhões de artesãos para construir as pirâmides e emitiu um testamento antes de sua morte, ordenando que seus descendentes continuassem a reparar o projeto inacabado. No final , foram necessários dez anos completos e cerca de um século para concluir a construção da Pirâmide de Cholula.

Mas o grande momento de Xelhua acabaria por passar. Em 12 de outubro de 1519, o líder do exército espanhol Hernán Cortes e seu exército chegaram à área de Cholula. Sob a dissuasão de sua força, embora a população local resistisse e lutasse , eles finalmente sucumbiram por causa da enorme diferença de força.

O Comandante Hernan ficou muito orgulhoso e imediatamente ordenou que seu exército ocupasse a cidade e construísse uma pequena igreja no topo da pirâmide de Cholula como símbolo de sua conquista de Cholula.

De 1966 a 1974, pelo arqueólogo Miguel Escavações lideradas por Ermezemacher começou na Pirâmide de Cholula, mas eles percorreram apenas parte do caminho e depois pararam. Quanto aos motivos, há três pontos.

A primeira razão é que o custo de escavar a Pirâmide de Cholula é muito alto e a equipe arqueológica simplesmente não pode arcar com isso. Afinal, se quiserem estudar a pirâmide a fundo, terão que escavar durante pelo menos dez anos.

A segunda razão é que o comportamento inadequado da equipe arqueológica na escavação causou danos à estrutura interna da Pirâmide de Cholula, o que por sua vez causou o colapso. Se a escavação continuar, poderá causar um grave acidente de colapso e colocar em perigo A vida de todos os arqueólogos.

O terceiro ponto é o mesmo. Se a equipe arqueológica não puder adotar métodos de escavação razoáveis, isso não só causará desequilíbrio estrutural na Pirâmide de Cholula, mas também causará o colapso da igreja no topo da torre. ., causará danos irreversíveis e permanentes aos monumentos culturais.

É precisamente pelas razões acima que a Pirâmide de Cholula Não havia chance de ser descoberto e estudado. Mas não desanimaremos: acreditamos que num futuro próximo, com o contínuo desenvolvimento da tecnologia arqueológica, o mistério escondido por trás da Pirâmide de Cholula será definitivamente revelado.

Material de referência: "O Mistério do Mundo", escrito por Zhang Bin e publicado pela Jilin Publishing House

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde