inicial > Conversa Histórica

De que país é o Rei dos Contos de Fadas Andersen (obras do dinamarquês Andersen Andersen)

Zheng Lingcong 2022-07-18 frequência

Resumo:Andersen é um famoso escritor dinamarquês de contos de fadas do século 19 e o fundador dos contos de fadas literários mundiais. Ele é reverenciado como o "Pai dos Contos de Fadas Modernos" e tamb

Em 2 de abril de 1805, Hans Christian Andersen nasceu nas favelas de Odense, Ilha Funen, Dinamarca.

Andersen é um famoso escritor e poeta dinamarquês de contos de fadas, conhecido como o "Sol da Literatura Infantil do Mundo". É um famoso escritor dinamarquês de contos de fadas do século 19, o fundador dos contos de fadas na literatura mundial e é reverenciado como o "pai dos contos de fadas modernos".

De acordo com as estatísticas, ele escreveu 156 contos de fadas, 6 romances e um grande número de poemas e notas de viagem durante sua vida. Suas obras foram traduzidas para mais de 150 idiomas. .

Seus contos de fadas foram adaptados para um grande número de filmes, peças de teatro, balés e animações. Suas obras representativas incluem "O Firme Soldado de Chumbo", "A Filha do Mar", "Thumbelina", "A menina dos fósforos" e "A menina dos fósforos", "O patinho feio" e "As roupas novas do imperador" etc.

Andersen recebeu homenagem real e foi muito elogiado durante sua vida. trazer alegria a uma geração de crianças em toda a Europa. Suas obras foram traduzidas para mais de 150 idiomas e milhares de livros de contos de fadas foram publicados em todo o mundo.

Seus contos de fadas inspiraram inúmeros filmes, peças teatrais, balés e animações cinematográficas.

Andersen nasceu em uma família de sapateiros. Embora sua família fosse pobre, Andersen foi influenciado por seu pai e sua família desde cedo e desenvolveu um forte interesse pela literatura. Quando ele tinha 11 anos, seu pai morreu de doença e sua mãe se casou novamente.

Para se dedicar à arte, Andersen, de 14 anos, veio para Copenhague, capital da Dinamarca, para ganhar a vida, o que se tornou um ponto de viragem importante em sua vida. Nesse período, o drama poético "Alfsol" que ele criou foi reconhecido.

Em 1828, Andersen ingressou na Universidade de Copenhague para estudar. Fazer face às despesas.

Andersen começou sua carreira de viajante em 1930. Ele acreditava que viajar era vida. Ele viajou por quase toda a Europa ao longo de sua vida. Sua rica vida de viagens melhorou os horizontes de Andersen e acumulou preciosos materiais de escrita.

As primeiras obras de contos de fadas de Andersen incluem "A Filha do Mar " e assim por diante, suas obras eram em sua maioria otimistas e românticas. Mais tarde, suas obras gradualmente se tornaram realistas e expostas à sociedade, como "A menina dos fósforos" e "As roupas novas do imperador".

Andersen primeiro tentou criar contos de fadas reescrevendo as histórias que ouvia quando criança. Ele recriou essas histórias por meio de sua própria inovação. Infelizmente, esses contos de fadas não foram amplamente reconhecidos, então as vendas foram péssimas.

Andersen tem criado na linguagem infantil, seguindo o modo de pensar e as características de desenvolvimento psicológico das crianças, contando-nos verdades profundas através de histórias vívidas.

Em 4 de agosto de 1875, Andersen morreu de câncer no fígado na casa de campo de um amigo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde