inicial > vida doméstica

Que tipo de culinária é Buddha Jumping Over the Wall (sobre a lenda de Buddha Jumping Over the Wall na culinária de Fujian)

Kong Xuchen 2023-05-31 frequência

Resumo:Quando se fala em “cozinha de Fujian” entre as oito principais cozinhas chinesas, não podemos deixar de mencionar “Buda salta por cima do muro”, não há dúvida de que “Buda salta por cima

Quando se fala em "cozinha de Fujian" entre as oito principais cozinhas chinesas, não podemos deixar de mencionar "Buda salta por cima do muro".Não há dúvida de que "Buda salta por cima do muro" é o representante da culinária de Fujian.

Na verdade, em Fujian, a culinária de Fujian não são as iguarias de um lugar que “unifica toda a terra de Fujian”, mas é baseada na região ou dialeto “cem flores desabrocham”, formando como "Cozinha Oriental de Fujian", "Cozinha Puzhou" "Xiancai", "Cozinha do Sul de Fujian", "Cozinha Ocidental de Fujian" (cozinha Hakka), "Cozinha do Norte de Fujian", etc.

E "Buddha Jumps Over the Wall" é a principal iguaria representativa da "Cozinha Oriental de Fujian".

Na verdade, "Buda pula o muro" não tem nada a ver com os budistas que comem rápido e cante o nome de Buda, mas por que é chamado "E quanto a" Buda pulou o muro "?

Vamos primeiro dar uma olhada nos principais ingredientes e métodos de produção de “Buddha Jumps Over the Wall”.

Percepção pública, "Buda salta sobre o muro" geralmente usa ingredientes como abalone, pepino do mar, lábios de peixe, cola de couro de iaque, cogumelo ostra rei, tendões, cogumelos de flores, choco, vieiras, ovos de codorna, etc., adicionando caldo e vinho velho de Fujian, feito estufando no fogo.

É claro que o tradicional e autêntico “Buda salta sobre o muro” pode ter outros ingredientes e ingredientes desconhecidos, que são preparados secretamente durante várias horas de calor.

Pode-se ver que "Buda salta sobre o muro" é na verdade um prato de carne.

Existem opiniões diferentes sobre a origem do nome "Buda Salta por cima do Muro", e há múltiplas versões.

É claro que adicionar mais lendas mágicas a um prato famoso pode aumentar seu mistério. Porém, por ser uma lenda, desde que possa ser justificada e lógica, pode ser chamada de lenda.

Segundo a lenda, durante o período Daoguang da Dinastia Qing, havia um mendigo. Na véspera do Ano Novo Lunar, ele foi à mansão de Zhumen para pedir esmolas com uma tigela grande. Os ricos a família deu as sobras ao mendigo. Em pouco tempo, o mendigo já havia obtido muitas sobras de iguarias das montanhas e dos mares.

Então, numa noite fria, o mendigo chegou a um lugar isolado, selecionou as melhores iguarias entre os pratos pedintes, colocou-as numa velha panela de barro e aqueceu-as no fogo.

Havia um templo budista não muito longe. O jovem monge que estava vigiando o relógio sentiu um cheiro estranho chegando e ficou curioso. De onde vinha esse cheiro estranho no meio da noite? O jovem monge não conseguiu controlar sua curiosidade e não se atreveu a abrir a porta e sair para não incomodar o velho monge, em vez disso, escalou silenciosamente o muro baixo do templo e seguiu a luz fraca para explorar.

Quando o jovem monge viu alguém cozinhando carne e comendo comida deliciosa, ele entoou: Amitabha, bom, bom! O mendigo que estava provando as iguarias encontrou um jovem monge parado ao lado dele, ficou curioso e pensou: Será que a comida deliciosa que preparei era perfumada e atraiu o jovem monge de longe?

Depois do Ano Novo, o mendigo não quer mais ganhar a vida mendigando, mas se gaba de ter recebido conselhos de um especialista e de saber preparar um bom prato.

No décimo quinto dia do primeiro mês lunar, o chefe de um banco em Fuzhou queria realizar um banquete familiar para entreter os funcionários. Ele estava procurando um grande chef e alguém recomendou o mendigo. Mas o mendigo disse que só poderia cozinhar uma iguaria secreta. Assim, além de convidar mendigos, o dono do banco também convidou vários chefs para o restaurante.

Na noite do banquete, quando os oficiais entraram na sala de banquete, foram atraídos pelo cheiro de carne e carne e perguntaram ao anfitrião: Qual é o cheiro? O anfitrião correu até a cozinha e perguntou ao mendigo que estava trabalhando no nome desse prato. O mendigo ficou sem palavras por um momento e não sabia como nomear o prato. Mas então ele teve uma ideia e disse: Este prato se chama “Buda Salta sobre o Muro”.

O nome do prato "Buda Pula o Muro" é amplamente conhecido entre as pessoas.

No quarto ano de Tongzhi na Dinastia Qing (1865), Boss Chen de Anmin Lane e Boss Zhang de Beimen em Fuzhou Ele fundou em conjunto um restaurante chamado "Sanyouzhai" com um mestre Shaoxing que estava em Yamen.

No décimo ano do reinado do Imperador Guangxu da Dinastia Qing (1884), um mestre Shaoxing que trabalhava como funcionário do governo aposentou-se e retornou para sua cidade natal em Zhejiang. ações da "Sanyouzhai" e foi apresentado ao famoso chef Zheng Chunfa que assumiu o controle de Shaoxing.

No 30º ano do reinado do Imperador Guangxu da Dinastia Qing (1904), Zheng Chunfa era dono do restaurante "Sanyouzhai" e rebatizou-o de "Jachun Tea Garden".

Um dia, no ano seguinte, as autoridades de Fuzhou queriam oferecer um banquete no "Juchun Tea Garden" para entreter o ministro-chefe de Fujian, Zhou Lian, o chefe de Zheng Chunfa sabia que Zhou Lian era um gourmet e não ousava negligenciar, e queria preparar cuidadosamente iguarias únicas para ganhar o favor das autoridades. Zheng Chunfa pensou no popular método de cozimento "Buda salta sobre o muro".

Então, depois de comprar os melhores ingredientes, começaram a cozinhá-los. Quando chegou a hora de colocar os ingredientes do vinho, descobri que o vinho de cozinha havia acabado. Vi que só restava vinho Shaoxing no armazém, então peguei o vinho Shaoxing e usei-o como vinho de cozinha de Fuzhou.

Inesperadamente, o "Buda salta sobre o muro" com vinho Shaoxing estava transbordando de fragrância, e a fragrância encheu a sala. Zhou Lian, que por acaso entrou na sala de banquete, gritou: "Ótima comida , ótima comida!"

Depois que Zhou Lian provou o "Buda Salta sobre o Muro" e outras iguarias preparadas pelo próprio Zheng Chunfa, ela elogiou muito e sugeriu mudar o nome da loja para "Jardim Juchun".

Juchunyuan é famosa por seu famoso prato "Buda salta sobre o muro".

Um dia, um grupo de literatos conhecidos veio jantar. O chefe Zheng Chunfa disse que quem conseguir compor um poema sobre o famoso prato “Buda Salta sobre o Muro” ficará isento do pedido. Então, um literato escreveu:

A partir de então, "Buda Salta sobre o Muro" tornou-se o símbolo de Restaurante Juchunyuan Prato famoso, este dístico também se tornou o “tesouro da loja”, atraindo clientes de todo o mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde