inicial > Conversa Histórica

A qual dinastia Meng Tian pertencia? (O que aconteceu com Meng Tian, ​​​​o notável general do Estado Qin na história)

Zhou Shengzhe 2022-07-21 frequência

Resumo:Meng Tian, ​​​​cujo sobrenome é Ji, é do estado de Qi, de origem nobre e descendente da família real da Dinastia Zhou. Meng Tian nasceu em uma família de generais famosos no Império Qin.

"No inverno de 210 aC, trigésimo sétimo ano do Primeiro Imperador de Qin, Meng Tian, ​​​​o general mais destacado daquela época no Império Qin, cometeu suicídio ao tomar veneno em um prisão em Xianyang."

Depois que Meng Tian morreu, a corte de Qin imediatamente realizou um grande expurgo, Zhao Gao controlou Hu Hai, o segundo imperador de Qin, e finalmente assumiu o governo de Qin. A guerra estourou nas Planícies Centrais e o Império Qin entrou em colapso rapidamente.

Família Aristocrática

Meng Tian, ​​​​cujo sobrenome é Ji, é do estado de Qi. Ele é de nascimento nobre e é descendente da família real do Dinastia Zhou. Meng Tian nasceu em uma família de generais famosos no Império Qin. Seu pai, Meng Wu, e seu avô, Meng Ao, eram generais famosos no estado de Qin. Meng Tian ouvia falar deles desde criança, e Meng Tian decidiu torne-se um general famoso no estado de Qin e lute no campo de batalha.

Seja famoso cedo

Meng Tian ingressou no exército muito jovem e tornou-se famoso em uma batalha aos dezessete anos. Depois disso, ele fez muitas façanhas militares até derrotar o Dinastia Qi e prestou serviços meritórios. Ele foi nomeado historiador interno e tornou-se proeminente. Extremamente. O irmão mais novo de Meng Tian, ​​Meng Yi, também ocupava o cargo de ministro supremo.Ambos os irmãos gozavam de grande confiança do Primeiro Imperador, tanto civil quanto militar.

Meng Tian é diferente dos generais famosos comuns: ele vem de uma família nobre e presta muita atenção à ostentação. O próprio Meng Tian tem uma personalidade forte e gosta de se exibir. Seus guardas pessoais usam armaduras vermelhas e são conhecidos como a “Cavalaria do Fogo Dourado”.

Como os cinco elementos de Qin pertencem à água, os uniformes do exército Qin são todos pretos. Os guardas pessoais de Meng Tian são muito atraentes na formação do exército Qin, assim como as chamas ardentes no preto terra.

Milhares de anos depois, havia uma família Takeda no Japão. A cavalaria desta família também usava armadura vermelha e era conhecida como os “Guardas Vermelhos”. Eu me pergunto se eles foram influenciados por Meng Tian.

Ofendir Zhao Gao

Uma vez, havia um homem chamado Zhao Gao que foi ordenado por Zhongche e acidentalmente cometeu um crime grave e deveria ser executado de acordo com a lei Qin. Zhao Gao implorou amargamente a Meng Tian, ​​pedindo a Meng Tian que o deixasse ir.No entanto, as leis do Estado de Qin eram rígidas e se alguém fosse descoberto envolvido em corrupção para ganho pessoal, seria severamente punido.

Juntamente com a língua suave e as palavras inteligentes de Zhao Gao, Meng Tian, ​​​​que veio de uma família conhecida, não suportava um vilão como Zhao Gao, então aplicou a lei de forma imparcial e se recusou a desistir.

Mas mais tarde, Zhao Gao usou algum método para persuadir Qin Shihuang, e o imperador poupou Zhao Gao. Zhao Gao, que teve a sorte de escapar, guarda rancor contra Meng Tian desde então.

Mudança nas Dunas de Areia

Depois que Qin Shihuang unificou o mundo, ele visitou frequentemente vários lugares para inspecionar os costumes e costumes locais, e também para suprimir os heróis restantes dos Seis Reinos . Como ministro próximo de Qin Shihuang, Zhao Gao seguiu o Primeiro Imperador em todas as viagens.

Em 210 aC, Qin Shihuang viajou novamente. Ninguém esperava que um desastre estivesse prestes a acontecer ao império. Qin Shihuang morreu repentinamente em uma duna de areia.Há várias dúvidas sobre a causa da morte de Qin Shihuang.

Após a morte de Qin Shihuang, Zhao Gao imediatamente bloqueou a notícia da morte do primeiro imperador e persuadiu e enganou Li Si para o mesmo campo, e juntos eles fingiram estabelecer Hu Hai como o segundo imperador.

O fim do herói

Zhao Gao e Um falso édito foi redigido para ordenar a morte dos jovens mestres Fusu e Mengtian que estavam no norte. Fusu, um homem leal e honesto por natureza, pensou ter cometido um erro ao receber o decreto e foi repreendido pelo pai. Depois de chorar, suicidou-se.

Meng Tian suspeitou que houvesse fraude aqui e se recusou a cometer suicídio. Ele foi colocado em um carro da prisão pelo enviado e escoltado até Xianyang.

Originalmente, quando Hu Hai viu que Fusu estava morto, ele quis libertar Meng Tian. No entanto, Zhao Gao estava com medo da vingança de Meng Tian e Meng Tian iniciaria um motim no exército, então ele disse a Hu Hai, que o irmão mais novo de Meng Tian, ​​Meng Yi, muitas vezes o caluniava na frente de Qin Shihuang. Ele era Hu Hai, então Hu Hai ficou furioso e matou os irmãos Meng Tian e Mengyi.

Como o general mais poderoso após a unificação do Império Qin, o destino de Meng Tian lembra às pessoas o antigo Deus da Guerra Qin, Bai Qi. Bai Qi já fez grandes conquistas na unificação de Qin, mas no final ficou com ciúmes do Rei de Qin e foi condenado à morte pelo Rei de Qin.

Isso é provavelmente o que as pessoas costumam dizer: "O coelho morre e o cachorro cozinha". Após a morte de Meng Tian, ​​​​o Estado Qin ainda parecia forte na superfície, mas na verdade já estava em decadência interna.Com os tumultos nas Planícies Centrais, o Império Qin entrou em colapso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde