inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que os donos devem fazer quando um gato dá à luz (quais suprimentos os gatos precisam para se preparar para o parto)

Qin Lingxiao 2022-07-21 frequência

Resumo:No entanto, as gatas que dão à luz pela primeira vez, assim como algumas gatas que não têm instinto maternal, podem ignorar os gatinhos ou até mesmo ir embora logo após o parto. Neste momento, p

Quando uma gata está prestes a dar à luz, muitos donos ficam perplexos e não sabem como lidar com isso. Na verdade, a maioria dos gatos pode completar o processo de nascimento de forma independente, incluindo lamber a membrana amniótica, morder o cordão umbilical, estimular o gatinho a emitir sons, alimentar-se, etc.

No entanto, gatas que dão à luz pela primeira vez, assim como algumas gatas que não têm instinto maternal, podem ignorar os gatinhos ou até mesmo ir embora após o parto. Neste momento, elas precisam da ajuda de seus filhotes. os Proprietários.

Primeiro de tudo, você precisa preparar o ferramentas para o parto, incluindo toalha limpa e macia, iodo para desinfecção, fio de algodão esterilizado, tesoura, balão de líquido amniótico para resgate e luvas.

1. Quando o gatinho nascer, remova imediatamente a membrana amniótica envolvida, limpe o líquido amniótico do gatinho com uma toalha e também estimule o gatinho a emitir sons, limpando-o.

2. Use um fio de algodão esterilizado para dar um nó a 2 cm de distância do umbigo, corte-o com uma tesoura e separe a placenta do gatinho. O cordão umbilical do gatinho geralmente seca em cerca de uma semana e então caia automaticamente. Tenha cuidado para não dar o nó muito perto do umbigo para evitar a formação de hérnia.

3. Durante o processo de limpeza, preste atenção se há vazamento de líquido da boca e do nariz do gatinho. Se o gatinho não emitir nenhum som, é provável que o líquido amniótico tenha se engasgado nas vias aéreas. .

Neste momento, enrole o gatinho em uma toalha, segure a cabeça e sacuda suavemente o pescoço para baixo para permitir que o líquido amniótico restante nas vias aéreas flua. Use um balão de líquido amniótico para sugar o líquido amniótico. líquido na cavidade oronasal e, em seguida, remova o líquido amniótico da boca e do nariz. Boca e nariz secos. Tenha cuidado para não balançar por muito tempo e proteja a cabeça e o pescoço para evitar ferimentos ao gatinho.

4. Após o nascimento do gatinho, ele deve ser seco o mais rápido possível, ou pode ser seco com secador de cabelo. Os gatinhos não conseguem sentir a temperatura quando nascem, por isso devem ser mantidos aquecidos.

5. Após o parto, preste atenção na boca, nariz e língua do gatinho. Gatinhos normais são vermelhos. Se estiver vermelho escuro ou branco e o gatinho não tiver energia, você precisa procurar ajuda de um médico .

6. Por fim, coloque os gatinhos ao lado da mãe gata para sugar o leite materno. A mãe gata irá lambê-los para estimular a sucção. Dentro de 24 horas após o nascimento, deixe os gatinhos beberem leite com alto valor nutritivo. O leite pode proporcionar boa resistência aos gatinhos.

Durante o processo de entrega, observe que o proprietário precisa use luvas, por um lado, para evitar infecção, e por outro, para evitar que o gatinho seja contaminado com outros odores, e a gata não amamentará nesse momento.

Após o nascimento do gatinho, é muito importante rasgar a membrana amniótica imediatamente. Se o gatinho nascer um segundo atrasado, ele pode engasgar com mais líquido amniótico.

Portanto, se uma gata está prestes a dar à luz em casa, o dono deve estar preparado para não ter pressa e fazer o possível para ajudar o gatinho a sobreviver.

Se a gata apresentar sinais de distocia, ela deverá ser encaminhada ao hospital o mais rápido possível, pois quanto mais cedo o gatinho tiver maiores chances de sobrevivência.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde