inicial > Conversa Histórica

O final de Boo em The Shawshank Redemption (a razão pela qual Boo não queria ser libertado da prisão depois de cumprir sua pena)

Lu Chungu 2022-07-21 frequência

Resumo:Lao Bu está preso há 50 anos e um dia foi notificado de que seria libertado após cumprir a pena. Quando soube da notícia, não ficou feliz. Em vez disso, sequestrou um companheiro de prisão com

Você leu Boo em The Shawshank Redemption? Enquanto assistia ao filme A Redenção de Shawshank. Um personagem me marcou muito profundamente: foi Lao Bu, responsável pela administração dos livros na prisão.

Lao Bu está preso há 50 anos e um dia foi notificado de que seria libertado após cumprir sua pena. Quando soube da notícia, não ficou feliz. Em vez disso, sequestrou um companheiro de prisão com uma faca. Queria aumentar sua pena desta forma. Mas no final, Lao Bu deixou a prisão de Shawshank aos olhos invejosos de todos os prisioneiros. No entanto, pouco depois de ser libertado da prisão, Lao Bu cometeu suicídio em seu apartamento.

Acredito que muitas pessoas assistiram a este filme. Quando vi a trama do suicídio de Lao Bu, fiquei um pouco confuso, embora ele já tivesse conquistado a liberdade. Por que Lao Bu cometeu suicídio? Mas se você pensar bem, descobrirá que esse enredo é realmente muito razoável.

Ele está relacionado ao que costumamos chamar de zona de conforto psicológico. Os psicólogos dividem a cognição das pessoas sobre o mundo externo em três zonas, a saber, a zona de conforto, a zona de aprendizagem e a zona de pânico. Você ainda estará em um estado relativamente relaxado e confortável na zona de conforto.

Faça aquilo que você conhece e faz bem todos os dias e gerencie os relacionamentos interpessoais que você domina. Ele é muito hábil com pessoas e coisas, assim como a vida de Lao Bu na prisão. Lao Bu vive na prisão há 50 anos.

Ele se acostumou a conhecer todas as regras daqui, tem seus próprios amigos e os presos o respeitam. Ele também trabalhava como bibliotecário e até tinha um corvo como animal de estimação. Nessa época, Lao Bu estava em sua zona de conforto psicológico. Viva uma vida muito prática e relaxada.

A área de aprendizagem é uma área que normalmente não fazemos muitas vezes toco. . Nesta área, as habilidades das pessoas podem ser exercitadas e elas podem entrar em contato com coisas novas às quais nunca foram expostas antes. Aprenda novas habilidades enquanto a zona de pânico pode fazer as pessoas se sentirem assustadas, preocupadas e inseguras.

As pessoas nesta área estão sob grande pressão psicológica e enfrentarão muitos desafios. Mas devido ao seu medo interior, é difícil para eles aprenderem coisas, por isso quase todas as reações ao mundo exterior são baseadas no instinto. As pessoas nesta zona psicológica são frágeis e a libertação de Lao Bu da prisão equivale, na verdade, a ser forçado.

Saltou diretamente da zona de conforto psicológico para o pânico. Tendo vivido na prisão durante 50 anos, Lao Bu obviamente adaptou-se à vida na prisão. Décadas de vida passo a passo deram-lhe uma certa sensação de controle sobre a vida cotidiana na prisão.

Essa sensação de controle faz com que ele se sinta seguro, relaxado e livre de ansiedade. Portanto, embora pessoas de fora ou alguns prisioneiros que estiveram na prisão por um curto período de tempo pensem que a Prisão de Shawshank não é gratuita, na opinião de Lao Bu, é a sua vida e tudo para ele.

Embora o mundo exterior seja livre, para um homem branco como Lao Bu Para os idosos que não têm competências e estão separados da sociedade há 50 anos, não têm apoio nem apoio. Tudo lá fora estava fora de seu controle.

Depois que Lao Bu foi libertado da prisão, ele foi designado para trabalhar em um supermercado, mas porque era mais velho. Portanto, a ação é relativamente lenta e os convidados muitas vezes não conseguem esperar. Lao Bu muitas vezes sente que não consegue fazer as coisas bem.

E o hábito que desenvolveu na prisão de relatar tudo tornou seu supervisor insuportável. Ele estava sob tremenda pressão psicológica e medo todos os dias, então finalmente chegou a um ponto sem volta.

Tendo dito isso, na verdade quero dizer a você, A zona de conforto é muito confortável. Mas coisas fora da nossa zona de conforto podem nos atingir fortemente a qualquer momento, mesmo que haja alguém para ajudá-lo. Mas para você que está acostumado a ficar na sua zona de conforto, talvez não saiba aceitar a ajuda dos outros.

Como as pessoas costumam dizer, se você não trabalhar duro, os outros não conseguirão encontrar sua mão se quiserem ajudá-lo. Embora cada um de nós goste de evitar o sofrimento e buscar a felicidade, ainda precisamos ser expostos a novos conhecimentos e habilidades em tempo hábil. A vida é dinâmica e não existe um porto seguro permanente. Precisamos continuar a crescer e expandir a nossa zona de conforto. Esta é a verdadeira segurança.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde