inicial > Conversa Histórica

Uma introdução à Cidade Fronteiriça de Shen Congwen (uma breve introdução à formação criativa e ao conteúdo principal da Cidade Fronteiriça)

Han Jianxiao 2022-07-25 frequência

Resumo:"Border Town" é uma novela escrita por Shen Congwen e publicada pela primeira vez em 1934. O romance se passa em Chadong, uma cidade fronteiriça na junção de Sichuan e Hunan na década de 1930. E

"Border Town" é uma novela escrita por Shen Congwen e publicada pela primeira vez em 1934.

O romance se passa em Chadong, uma cidade fronteiriça na junção de Sichuan e Hunan na década de 1930. Ele retrata os costumes e costumes únicos da região oeste de Hunan com uma bela combinação de poemas líricos e ensaios; A pura história de amor de Cui mostra a bondade e a beleza da natureza humana.

Devido à estética e à arte de "Cidade Fronteiriça", o romance "Cidade Fronteiriça" tem um status único na história da literatura chinesa moderna.

Fundo criativo

"Border Town" foi escrita em abril de 1934, época da dupla colheita de amor e carreira de Shen Congwen. Embora a sociedade estivesse em crise em 1931, era geralmente pacífica.Nesta altura, os literatos conscienciosos da China pensavam sobre a natureza da natureza humana.

Shen Congwen está naturalmente na vanguarda, então ele espera usar sua impressão de Xiangxi para descrever uma pequena cidade em Xiangxi que é semelhante à Primavera em Flor de Pessegueiro e fornecer um caminho claro para o confuso ser humano. natureza na civilização urbana.

Ainda existe amor puro e natural no mundo, e é preciso refugiar-se na natureza na vida.

O protótipo da heroína Cuicui na obra é um fio Garota da loja. Durante a marcha de Shen Congwen, ele tinha um bom amigo chamado Zhao Kaiming, que conheceu uma linda garota chamada Cuicui em uma loja de fios de lã no condado de Luxi.

Zhao Kaiming prometeu se casar com ela. Dezessete anos depois, o barco em que Shen Congwen estava atracado novamente em Luxi.

Ele ficou na proa, relembrando a bela imagem de Cuicui, e caminhou em direção à loja de lã. Em frente à porta, ele inesperadamente viu uma garota que se parecia muito com Cuicui, com olhos familiares. , nariz, boca fina.

Shen Congwen ficou tão surpreso que ficou sem palavras. Acontece que esta é a filha de Cuicui, Xiaocui.

Naquela época, Cuicui se casou com Zhao Kaiming, que a perseguiu. A essa altura ela já havia morrido, deixando para trás pai e filha. Para não incomodar Zhao Kaiming, Shen Congwen não o cumprimentou, mas o choque emocional não conseguiu se acalmar por muito tempo.

Cui Cui, essa garota linda e simples, ele nunca poderia esquecer. Em 1934, quando ele estava sentado no quintal, escrevendo “Cidade Fronteiriça” entre as sombras das jujubeiras e dos galhos dos gafanhotos ao sol, a imagem da vegetação ganhou vida na página.

Shen Congwen mencionado em "Hunan Travel Notes: Wife": "Quando escrevi a história de" Border Town ", a gentil personagem de Minghui, a neta que dirigia a balsa, nasceu da menina da loja de lã. .

"O riacho desce e é interceptado ao redor da montanha por cerca de cinco quilômetros e depois deságua no grande rio Chadong. Se alguém cruzar o riacho e caminhar pela colina, chegará ao limite da cidade de Chadong em apenas uma milha. O riacho é como a parte de trás de um arco, e a estrada da montanha é como a corda de um arco, então há uma ligeira diferença entre a distância e a distância. "

"O riacho tem cerca de seis metros de largura e o leito do rio é feito de pedras grandes. A água calma pode ser tão profunda que uma vara não pode cair no fundo, mas ainda é clara e transparente. Você pode contar os peixes indo e vindo no rio. "

As palavras em "Cidade Fronteiriça" sempre provocam inadvertidamente meu coração. O cenário de Hunan e Chu está em todo o texto, e há sabores honestos e simples e sentimentos humanos em todos os lugares. Há uma leve poética sentindo-se flutuando nas entrelinhas.

Ao lê-lo, você estará cercado de tristeza, como se tivesse tocado em algo. Você sente falta das tardes quentes e ensolaradas de inverno da sua infância? Ou é o mundo agora que estou um pouco inseguro?

"De Sichuan a Hunan, existe uma estrada oficial para o leste. Quando a estrada oficial se aproximava da fronteira ocidental de Hunan e chegava a uma pequena cidade montanhosa chamada "Chatong", havia um pequeno riacho e um pequeno pagode branco ao lado do riacho. Uma única família vivia sob o pagode. Essa pessoa é apenas um homem velho, uma menina e um cachorro amarelo. "

Esta é sua cidade fronteiriça trazida a nós pelo Sr. Shen Congwen, uma cidade silenciosa, uma cidade simples e uma cidade fatídica. O Sr. Shen Congwen a descreve concisamente do fundo do coração dos personagens . A pincelada delicada, leve e natural retrata a psicologia dos personagens.

Faz com que as pessoas se misturem involuntariamente ao mundo espiritual dos personagens, se misturem à terra simples e bela de Xiangxi e se misturem ao grupo de pessoas gentis e diretas. No poema, ele narra suavemente a tristeza de toda a nação em linguagem poética, invocando a consciência de nossos descendentes de Yan e Huang.

É precisamente por causa de um amor tão profundo que essas palavras tristes nasceram.

Eu estava me perguntando por que isso foi chamada de "Cidade Fronteiriça". É tão "distante" em meu coração? Ou o Sr. Shen Congwen está guardando algo no fundo de seu coração? Na verdade, cada um de nós não tem uma "cidade fronteiriça" no fundo de seu coração?

Talvez essa cidade seja compassiva e compassiva. Ela afundou no fundo pesado com a torrente da história, e o que nos resta é uma reflexão profunda sobre a vida e a sociedade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde