inicial > Conversa Histórica

Qual é o significado de "refeição morta" (sobre a origem histórica e evolução de "refeição morta")

Xie Gengshu 2022-05-20 frequência

Resumo:A "refeição de decapitação" também é chamada de "refeição de decapitação", tem uma longa história no meu país e remonta ao período da primavera e do outono. A prática de preparar especi

Qualquer pessoa que entenda a história do desenvolvimento da sociedade humana sabe que a pena de morte tem sido a punição mais alta para aqueles que cometeram crimes hediondos desde os tempos antigos. Pode-se dizer que existem vários meios ou métodos de execução do corredor da morte criminosos em vários países ao redor do mundo, como enforcamento, chicotadas, etc. No meu país antigo, o método mais comum e comumente usado para executar prisioneiros no corredor da morte era a "decapitação".

Essa é a razão fundamental pela qual as pessoas chamam a última refeição preparada para elas pelo órgão governamental antes de executá-las de “refeição guilhotina”. preparar? Quais são as particularidades?

Hoje vamos viajar pelo túnel do tempo da história, dar uma olhada e falar sobre coisas relacionadas à "refeição de decapitação".

1. A origem histórica e evolução.

A "refeição de decapitação" também é chamada de "refeição de decapitação", tem uma longa história em nosso país e remonta ao período da primavera e do outono.

De acordo com a literatura relevante e dados e registros históricos, em 613 aC (o décimo segundo ano do Rei Mu de Chu), o Rei Mu faleceu, e Xiong Lu, Rei de Chuzhuang, que tinha menos de 20 anos de idade , sucedeu ao trono. Naquela época, havia muitos conflitos domésticos no estado de Chu., e uma rebelião eclodiu entre Gongzi Xie e Gongzi Yi.

Diz-se que depois que o rei Zhuang de Chu reprimiu a rebelião, ele prendeu todos os "oficiais rebeldes e traidores" que participaram da rebelião. Quando chegou a hora de executá-los, a fim de mostrar seu magnanimidade e conquistar o coração das pessoas, Chu Zhuang King Zhuang ordenou aos funcionários do governo que preparassem uma refeição "deliciosa" para todos antes da execução, para que pudessem seguir seu caminho como fantasmas mortos depois de terem bebido vinho e comida suficientes.

Desde então, a prática de preparar especialmente uma refeição para prisioneiros no corredor da morte antes da execução tem sido mantida e usada. Como esta é a refeição que os prisioneiros comem antes de serem "decapitados", as pessoas eram chamada “refeição de decapitação” ou “refeição de decapitação”, que formou o disco e diz que “refeição de decapitação” apareceu pela primeira vez no período de primavera e outono em meu país.

Desde o período da primavera e do outono, embora a "refeição de decapitação" tenha sido usada e mantida como último tratamento ou "bem-estar" para prisioneiros no corredor da morte, e tenha recebido "atenção" do governo, quando se desenvolveu na Dinastia Song, ela mesmo "decapitação" explicitamente estipulada O padrão para "refeição" não deve ser inferior a 5.000 moedas de cobre.Pode-se dizer que a "refeição de decapitação" não é apenas suntuosa, mas pode ser considerada um luxo.

No entanto, quando os prisioneiros pensam que esta será sua última refeição neste mundo, exceto para alguns prisioneiros que têm uma psicologia muito forte e já "ignoraram" a vida e a morte ou não têm cérebro, ainda há muito poucos prisioneiros que podem realmente "aproveite" em silêncio. poucos.

O que devo fazer? Se os prisioneiros puderem morrer de fome e forem ao submundo tocar uma música quando solicitado pelo "tubo vaginal", o problema será grande. Porém, como podemos despertar o apetite dos prisioneiros e deixá-los "aproveitar " calmamente? "E a "refeição de decapitação"?

Em segundo lugar, o ditado sobre morte precoce e reencarnação precoce e a origem do pedaço de “carne crua”.

É realmente uma tarefa difícil permitir que os prisioneiros "desfrutem" silenciosamente de sua "refeição de decapitação". O escritório do governo, que teme que os prisioneiros vão ao submundo para reclamar, também pensou em alguns métodos e outras medidas, como melhorar os padrões de produção de “refeições de decapitação” e preparar “refeições de decapitação” personalizadas de acordo com os hábitos alimentares dos reclusos.

No entanto, os resultados não foram bons todas as vezes e o efeito não foi significativo. Só quando alguém propôs a ideia de "morte precoce e reencarnação precoce" e adicionou um pedaço de carne crua ao "refeição de decapitação" que a preferência dos presos pela fome foi revertida. Não quero comer uma "refeição morta" quando vou para a estrada com o estômago cheio.

De acordo com a visão de "morte precoce e reencarnação precoce": depois que uma pessoa morre, a alma deixará o corpo, será conduzida pela impermanência preta e branca ao submundo e será escoltada pelo touro com cabeça de cavalo e cara de cavalo ao Palácio Yama para julgamento. Depois de retornar ao mundo humano, aqueles cuja "vida yang" expirou irão pisar na ponte Naihe e beber sopa Meng Po, então entrar nos seis caminhos da reencarnação e esperar por reencarnação.

Diz-se que além de Po Meng na Ponte Naihe, há também um cão particularmente feroz e amante da carne. Se a alma for capturada por ele, não será capaz de entrar nos seis caminhos da reencarnação.

Se você jogar um pedaço de carne para o cachorro malvado ao passar pela ponte Naihe, poderá evitar o cachorro malvado e permitir que a alma entre suavemente nos seis caminhos da reencarnação. Pode-se dizer que a carne crua não é realmente para os prisioneiros comerem, mas é preparada para os cães malvados tentarem os cães malvados na Ponte Naihe e evitar que os cães malvados ataquem a alma.

Portanto, a fim de permitir que a alma entre suavemente nas seis reencarnações e reencarne de volta à terra mais rapidamente, muitos presos no corredor da morte aceitaram a visão de "morte precoce e reencarnação precoce" e optaram por "aproveitar" silenciosamente a "decapitação refeição "fornecida pelo órgão governamental.", e então "agradecido" deixar a alma levar o pedaço de "carne crua" no caminho para sua próxima "vida".

Na verdade, seja uma "refeição de decapitação", carne crua ou "morte precoce e reencarnação precoce", tudo isso é apenas falsa benevolência e paralisia usada pelo governo feudal para conquistar corações das pessoas e truques para enganar as pessoas.

Portanto, quando lemos a história, não devemos olhar apenas para a superfície das coisas, mas olhar para a essência através dos fenômenos. Somente assim poderemos penetrar no âmago das coisas. coisas e compreender a essência das coisas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde