inicial > Conversa Histórica

Tabela Histórica do Imperador do Estado de Qin (uma breve introdução aos dez monarcas de Qin durante o Período dos Reinos Combatentes)

Yang Fenyi 2022-07-25 frequência

Resumo:Duque Mu de Qin: Renhao, o filho mais novo do Duque De de Qin, reinou por 39 anos, de 659 a.C. a 621 a.C.. Ele foi o 15º monarca de Qin e um dos "Cinco Hegemons do Período da Primavera e do Outono".

O Reino Qin viveu um total de 40 reis e 563 anos, desde 770 a.C., quando Qin Xianggong foi feito príncipe pelo rei Zhou Ping, até 207 a.C., quando o príncipe Qin Ying morreu. Entre eles, Qin Shihuang unificou toda a China em 221 aC e era conhecido como "Um Imperador através dos Séculos".

1. Qin Xianggong: Ying, de sobrenome Zhao, era o segundo filho do duque Zhuang de Qin. Ele reinou por 12 anos, de 778 aC a 766 aC, e foi o rei fundador de Qin. Em 771 aC, Qin Xianggong enviou tropas para escoltar o rei Zhou Ping para se mover para o leste.Ele recebeu o título de vassalo e as terras a oeste de Qishan para estabelecer o Reino Qin.

2. Duque Mu de Qin: Ren Hao, o filho mais novo do Duque De de Qin, reinou por 39 anos, de 659 aC a 621 aC.. Ele foi o 15º monarca de Qin e um dos "Cinco Hegemons do Período da Primavera e do Outono".

Durante seu reinado, ele nomeou Baili Xi, Jian Shu, etc. para governar o país. Ele e Jin Wengong formaram um bom relacionamento com as dinastias Qin e Jin.

3. Duque Xiao de Qin: Nomeado Quliang, filho de Qin Xiangong, reinou por 24 anos de 361 aC a 338 aC, e foi o 32º monarca de Qin.

Durante seu reinado, ele nomeou Shang Yang para implementar reformas e construir a nova capital de Xianyang. O Estado de Qin ganhou força. Mais tarde, ele derrotou o Estado de Wei e recuperou as terras a oeste de Hexi, estabelecendo o base para a força de Qin.

4. Rei Qin Huiwen : Mingsi, filho de Qin Xiaogong, reinou por 27 anos de 337 aC a 311 aC e foi o 33º monarca de Qin. Durante seu reinado, ele varreu Yiqu no norte, pacificou Bashu no oeste, deixou Hangu no leste e foi para Shangyu no sul, expandindo enormemente o território de Qin.

5. Rei Wu de Qin: Mingdang, filho do rei Huiwen de Qin, reinou por 4 anos, de 310 aC a 307 aC, e foi o 34º monarca de Qin.

Durante seu reinado, ele sufocou o caos em Shu, estabeleceu o primeiro-ministro, desenraizou Yiyang, estabeleceu três rios, melhorou as leis agrícolas, revisou as fronteiras feudais, dragou rios, construiu aterros e pontes. Em 307 aC, ele morreu segurando um tripé no Palácio Luoyang da Dinastia Zhou Oriental.

6. Rei Qin Zhaoxiang : Mingji, filho do rei Huiwen de Qin e meio-irmão do rei Wu de Qin, reinou por 56 anos de 306 aC a 251 aC e foi o 35º monarca de Qin. Durante seu reinado, ele usou Fan Ju como seu primeiro-ministro para fazer amizade com pessoas distantes e atacar aqueles próximos a ele; Bai Qi era seu general e continuou a invadir Jingchu e as Três Dinastias Jin.

Em 260 a.C., ele derrotou o Estado de Zhao na Batalha de Changping com um exército esmagador, que chocou o mundo. Ele foi derrotado por mais duas semanas, mostrando sua determinação em unificar o mundo.

7. Rei Zhuangxiang de Qin: Ming Chu (um dos nomes é Zi Chu), filho do rei Xiaowen de Qin, reinou por 3 anos de 249 aC a 247 aC e foi o 37º monarca de Qin. Com o apoio do empresário Lu Buwei, ele retornou a Qin e ascendeu ao trono, atacou e destruiu a Dinastia Zhou Oriental e continuou a invadir as três Dinastias Jin.

8. Qin Shihuang: Nome Zheng, filho do rei Zhuangxiang de Qin, reinou por 37 anos, de 247 aC a 210 aC, incluindo 12 anos como imperador.

Durante seu reinado, ele reprimiu a rebelião de Lao Ai e reutilizou Li Si, Wei Liao, Wang Jian e outros.

De 230 a.C. a 221 a.C., eles destruíram sucessivamente os seis reinos de Han, Zhao, Wei, Chu, Yan e Qi, rejeitaram os Xiongnu no norte, conquistaram Baiyue no sul, abriram o sudoeste e unificou toda a China.

Estabeleceu a primeira dinastia feudal autocrática centralizada na história chinesa e foi aclamado como "um imperador através dos tempos" pelo pensador da Dinastia Ming, Li Zhi.

9. Qin II : Chamado Hu Hai, o filho mais novo de Qin Shihuang. Ele reinou por três anos, de 209 aC a 207 aC. Ele foi o segundo imperador da Dinastia Qin, também conhecido como Qin II.

Com a ajuda de Zhao Gao e Li Si, ele matou o príncipe Fusu, subiu ao trono, se entregou ao harém e matou seus parentes. O poder político foi entregue a Zhao Gao, o que levou a caos no mundo e o surgimento de forças anti-Qin.

10. Qin Príncipe Bebê : Chamado Ziying, cuja experiência de vida é desconhecida. Ele ascendeu ao trono após a morte de Hu Hai II em 207 aC e reinou por 46 dias. Ele foi o último monarca da Dinastia Qin.

As tribos Zhao e Gao foram mortas, mas Liu Bang já havia chegado a Xianyang e a situação estava encerrada. Ziying não teve escolha a não ser deixar a cidade e se render, e a Dinastia Qin foi declarada destruída.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde