inicial > Conversa Histórica

A história do Deus da Água Gonggong e do Deus do Fogo Zhurong (O final do Deus da Água Gonggong e do Deus do Fogo Zhurong)

Sun Zijun 2022-06-15 frequência

Resumo:Gonggong lutou com Zhu Rong. Depois de perder, ele usou toda a sua força e caiu até a morte na montanha Buzhou. Inesperadamente, em vez de trazer paz à humanidade, ele causou um desastre ainda maio

Este episódio conta a história da batalha entre a água e o fogo, o deus da água Gonggong e o deus do fogo Zhurong.

Esta guerra tem uma certa inevitabilidade. Porque na lenda, Gonggong é descendente do Imperador Yan e Zhu Rong é descendente do Imperador Huang, os problemas que a geração mais velha não resolveu serão naturalmente resolvidos pelas gerações futuras.

Após a morte do Imperador Yan, sua família não ocupava mais a posição de Imperador do Sul e foi gradualmente marginalizada e perdeu o poder até que surgiu uma figura famosa chamada Gonggong. Gonggong nasceu com uma atração pela água. Dizem que onde quer que ele fosse, sempre havia uma nuvem escura bloqueando sua cabeça. Se ele quisesse que chovesse às oito horas, ele nunca adiaria até as oito horas e uma hora.

O Imperador do Céu naquela época era Shaohao, que era Xuanxiao (pronuncia-se "Xuanxiao"), filho de Huangdi e Luozu (pronuncia-se "Leizu"). O sucessor designado de Shaohao ao trono foi Zhuan Xiang ( pronuncia-se "necessidade especial").

Nos primeiros dias do governo de Shaohao, a tribo Huangdi ainda era muito poderosa, então todos basicamente obedeciam às ordens de Shaohao. Gonggong foi organizado por Shaohao Controle de inundações. As inundações naquela época não vieram do céu e eram mais fáceis de lidar.

Para ser honesto, Gonggong foi eficaz no controle da água. Ele foi o primeiro a inventar o método de "bloqueio", que consistia em construir barragens altas Quando a enchente foi interrompida, a água obedeceu às instruções de Gonggong e não fluiu. A enchente foi facilmente controlada;

Além disso, Gonggong ensinou as pessoas a usar a água armazenada na barragem para cultivar. Shaohao admirou muito e o apreciava. Dando-lhe muitas pessoas e terras, e nomeando-o o "Deus da Água", Gonggong começou a organizar a produção agrícola em seu próprio território de acordo com seus próprios desejos. A força da tribo Gonggong aumentou dia a dia, abrindo caminho para a tragédia que se seguiu. muito tempo, fazendo com que Zhuan fosse muito jovem quando subiu ao trono. É muito grande e há muitos descendentes.

Mas a posição de líder da aliança tribal deixada por Shaohao para Zhuan Xiang não é fácil de ocupar, porque Shaohao não é uma pessoa boa em administrar o país e o povo. Como de costume, quando ele morreu, a tribo do Imperador Amarelo havia sido ultrapassada por muitas tribos. No entanto, fora de vista , todos ainda ouviram o acordo de Shaohao e fizeram de Zhuan Suo o líder da aliança tribal.

Nessa época, Gonggong descobriu profundamente que o governo de Zhuan Xu tinha sérios problemas. Ele sentiu que, como descendente do Imperador Yan, era hora de recuperar o que havia sido levado, então ele desobedeceu às ordens de Zhuan Suo independentemente de qualquer coisa. Zhuan Xu também estava com dor de cabeça, mas minhas habilidades eram limitadas, então tive que fechar os olhos até que uma figura famosa, Zhu Rong , apareceu na minha família.

Afinal, Zhu Rong é bisneto de Zhuan Xu, ou seja, seu filho Um neto. As crianças podem pensar que ele tem um bisneto, então ele não vai ter mais de cem anos? Ele ainda não morreu? Estamos falando de grandes deuses, e a expectativa de vida é calculada em centenas de anos, então, Quando Zhu Rong cresceu, Zhuan Suo ainda estava vivo e bem.< /p>

Falando em Zhu Rong, quando ele era criança, ele não era diferente das pessoas comuns. Mas um dia, já adulto, quando saiu para brincar, ele encontrou um dragão de fogo. Pessoas, independentemente de sua natureza própria vida e morte, ele se adiantou para lutar contra o dragão de fogo.

O estranho é que quando o dragão de fogo o viu, ele imediatamente se transformou em um dócil animal de estimação, carregando-o para o céu e para dentro a terra, se divertindo. Só então Zhu Rong percebeu que não tinha medo de fogo. Pelo contrário, todos os incêndios obedeceriam ao seu comando. Os incêndios que as pessoas encontravam naquela época eram basicamente fogos do céu , ou seja, incêndios causados ​​por raios atingindo árvores, o que era raro.

Depois que Zhu Rong descobriu seu poder especial, ele começou a passar fogo para as pessoas usarem. Ele ganhou uma boa reputação entre as pessoas. As pessoas o chamavam de "Deus do Fogo" e construíram um " Palácio de Guangming" "Dê a ele um lugar para morar.

Fogo e água são incompatíveis, o que deve vir eventualmente virá . de.

Incapaz de suportar a solidão, Gonggong primeiro atacou Zhuanxu. Ele liderou seu exército e lançou um ataque poderoso contra Zhuanxu. Embora Zhuanxu fosse um bom imperador e soubesse muito sobre a arte da guerra, ele não aguentou. Gonggong não seguiu a rotina e o inundou com água. Os soldados de Zhuanxu foram afogados em grande número e quase não conseguiram aguentar mais.

Nesse momento, ele finalmente se lembrou que tinha um bisneto chamado Zhu Rong e rapidamente chamou Zhu Rong. Bezerros recém-nascidos não têm medo de tigres. Zhu Rong, que esteve no campo de batalha pela primeira vez, ficou tão animado que montou seu dragão de fogo para lutar contra Gonggong.

O dragão de fogo cuspiu chamas e queimou muitos soldados Gonggong até a morte. Gonggong ficou com raiva, então trouxe água de todo o mundo e jogou em Zhu Rong e Huolong. Zhu Rong não se forçou, ele rapidamente montou o dragão de fogo e voou para longe, esperando a água cair no chão antes de continuar o ataque.

Depois de várias batalhas, Gonggong não conseguiu acertá-lo, nem foi inundado. Ele estava exausto e com dor. Mais da metade dos soldados foram mortos ou feridos, então eles tiveram que recuar para o leste. Mar da China para evitar ser morto por Zhu Rong. Mas assim que cheguei ao Mar da China Oriental, olhei para trás e vi que Zhu Rong estava me alcançando novamente e não tinha intenção de parar.

Olhando para os povos tribais chorando e as casas incendiadas, Gonggong ficou com o coração partido. Ele se odiou por não ser capaz de proteger as pessoas. Ele sentiu que não tinha vergonha de continuar a viver neste mundo , e decidiu acabar com a morte desta guerra.

Mas como pode um grande deus morrer tão facilmente? Ele olhou para o céu e suspirou, e quando viu a imponente montanha Buzhou, perto do Mar da China Oriental, pensou: é isso. Gonggong deu o seu melhor e morreu no Monte Buzhou. Inesperadamente, em vez de trazer paz à humanidade, ele causou um desastre ainda maior. Isso levou a uma série de histórias como Nuwa remendando o céu e Dayu controlando inundações.

Zhu Rong venceu a batalha e estava animado, esperando que Zhuan Xu o elogiasse. Mas quando o Monte Buzhou caiu e as pessoas sofreram, alguém teve que assumir a culpa. Gonggong estava morto, então era obviamente inapropriado. Zhuan Xu cerrou os dentes e fechou os olhos. Zhu Rong foi quem assumiu a culpa e foi executado por Zhuan Xu.

Antes de sua morte, o bondoso Zhu Rong deixou o último vestígio de fogo, e mais tarde veio a história da família Suiren que viajou milhares de quilômetros para encontrar fogo e depois perfurou madeira para fazer fogo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde