inicial > Enciclopédia de curiosidades

Orcas vs. grandes tubarões brancos, quem é mais poderoso (comparação de habilidades entre orcas e grandes tubarões brancos)

Feng Qianda 2022-05-12 frequência

Resumo:Na maioria dos casos, os grandes tubarões brancos ficam longe das orcas, e as orcas raramente consideram os grandes tubarões brancos como seu alimento básico. No entanto, os hábitos alimentares d

Os grandes tubarões brancos são predadores famosos no oceano. Seu nome oficial é tubarão-tubarão. Eles são tubarões grandes e ferozes da família Porphyraidae. O comprimento médio do corpo é entre quatro e seis metros e o peso médio é de duas toneladas. , o maior tubarão branco conhecido tem 7,2 metros de comprimento e pesa 3,2 toneladas.

Os grandes tubarões brancos têm coroas de dentes triangulares tão afiadas quanto lâminas, que são muito adequadas para morder presas. Sua pele é coberta com farpas , e a maioria das criaturas será morta diretamente pelo seu impacto.

No entanto, os grandes tubarões brancos não são invencíveis no oceano. Eles também têm oponentes, nomeadamente as baleias assassinas.As baleias assassinas caçam grandes tubarões brancos e podem ser chamadas de livro didático de caça no mundo animal.

A fraqueza fatal dos grandes tubarões brancos

Na maioria dos casos, os grandes tubarões brancos ficam longe das orcas, e as orcas raramente consideram os grandes tubarões brancos como seu alimento básico. No entanto, os hábitos alimentares das orcas são muito regionais, e as orcas em algumas áreas marítimas caçam grandes tubarões brancos sob certas circunstâncias (como falta de comida).

Como os principais assassinos no oceano, os grandes tubarões brancos também têm suas próprias fraquezas. Os cientistas descobriram que se os tubarões puderem ser completamente virados, isso os induzirá a entrar em um estado tônico de repouso, onde eles ficará paralisado e sem resposta. É como estar temporariamente morto e leva cerca de 15 minutos em média para se tornar ativo novamente. Como membro da família dos tubarões, o grande tubarão branco também o é.

O estado incomum de imobilidade tônica é uma característica dos animais. Um comportamento defensivo instintivo, usando animação suspensa como meio de escapar de predadores. Em primeiro lugar, os predadores são mais sensíveis a alvos em movimento. Se a presa fingir estar morta, não será facilmente descoberta. Em segundo lugar, os predadores perderão o interesse em alvos sem vida. A principal razão é evitar comer carcaças de animais pútridas para evitar contrair doenças.

Além dos tubarões, esse fenômeno ocorre em grande número em insetos, aves, aves, anfíbios, répteis e alguns mamíferos.

A orca descobriu sua fraqueza e desferiu um golpe fatal

Embora a orca tenha uma aparência fofa, a orca é na verdade um feroz mamífero marinho, um verdadeiro senhor do oceano , um macho adulto O comprimento médio das orcas é de 8 metros e o recorde máximo é de 9,75 metros. O comprimento médio das fêmeas é de 7 metros e o comprimento máximo é de 8,5 metros. Eles já podem superar os grandes tubarões brancos em termos de tamanho .

O QI das orcas é muito alto. O QI das orcas adultas é aproximadamente equivalente ao de uma criança de 6 anos, o que lhes dá uma certa capacidade de aprender e observar.

Por causa disso, no contato de longo prazo com tubarões , As orcas descobriram essa fraqueza fatal dos tubarões, e as orcas são animais altamente sociais. O comportamento de caça único das orcas tornou-se até mesmo a cultura e a tradição de seus respectivos grupos, transmitida de geração em geração. Portanto, existem alguns grupos das baleias assassinas. A família que formam é a família mais estável do reino animal.

As orcas ensinarão suas descobertas às jovens orcas do grupo, e as jovens orcas deixarão o grupo para formar novos membros na família e difundir essa habilidade.

Isso também permite que as orcas não se envolvam em confrontos frontais ao caçar grandes tubarões brancos, mas explorem habilmente as fraquezas do grande tubarão branco e matem-nos com um só golpe. As baleias assassinas caçam grandes tubarões brancos. Primeiro, elas usarão algumas técnicas para induzir o grande tubarão branco a entrar perto da superfície da água, ou o tubarão escolherá a oportunidade de se mover quando estiver caçando presas na superfície do mar.

Em seguida, prepare um ataque furtivo em águas profundas ou corra com todas as suas forças quando o grande tubarão branco relaxar sua vigilância. Através de sua experiência e habilidades, ele atinge uma parte do grande tubarão branco em um determinado ângulo, tornando mais fácil para o grande tubarão branco "virar de lado" e entrar em um estado estacionário tônico. A água não pode fluir pelas guelras do grande tubarão branco. Se permanecer por um período de tempo, o grande tubarão branco "se afogará" ou sofrerá de hipóxia grave e perde a capacidade de resistir.

Embora os grandes tubarões brancos tenham um tamanho enorme, as baleias assassinas comem Eles são muito exigentes. Depois que o grande tubarão branco perde a capacidade de se mover, as orcas comem apenas o fígado do grande tubarão branco, que tem o maior valor nutricional, e depois jogam o corpo do grande tubarão branco no mar.

O fígado de um tubarão é muito grande, geralmente representando 5% ou mais do peso corporal. O fígado fornece flutuabilidade em peixes cartilaginosos sem bexiga natatória e é rico em óleos e vitaminas, especialmente o famoso esqualeno. É por isso que as baleias assassinas só se alimentam de fígado de tubarão.

Descubra a fraqueza, mate com um movimento, a baleia assassina excelentes técnicas de caça, evite correr o risco de ferimentos ou até morte e também aumente a taxa de sucesso da caça. Em 2017, as orcas mataram três grandes tubarões brancos numa semana em Gansbaai, um famoso local de observação de tubarões na África do Sul.

Pode-se dizer que não é que o grande tubarão branco seja muito fraco e vulnerável, mas que o grande tubarão branco está inerentemente em desvantagem no duelo com a baleia assassina. Afinal, o assassino a baleia tem a falha fatal do grande tubarão branco, e o grande tubarão branco Os tubarões não têm a fraqueza fatal das baleias assassinas, assimetria de informação.

O maior inimigo natural do grande tubarão branco não é o baleia assassina

Como acabei de dizer, as baleias assassinas e os grandes tubarões brancos são os principais predadores do oceano. Raramente há conflito entre os dois. No entanto, com as mudanças climáticas, a cadeia ecológica no oceano também está passando por mudanças sutis. Devido à escassez de alimentos, as baleias assassinas caçam cada vez mais tubarões brancos.

Mas as baleias assassinas não são o maior inimigo natural do grande branco tubarões. Os humanos representam uma ameaça maior para os grandes tubarões brancos. Especialistas em conservação da vida selvagem dizem que atualmente existem menos de 3.500 grandes tubarões brancos nos oceanos do mundo, o que os torna mais raros que os tigres.

Se não protegermos os grandes tubarões brancos o mais rápido possível, no futuro, os grandes tubarões brancos poderão se tornar história e desaparecer da memória humana.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde