inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quem geralmente é quem fica com o carregador (regras e tabus para escolher quem ficará com o carregador após a morte)

Hua Tongcan 2022-06-30 frequência

Resumo:Portanto, depois de armada a tenda memorial, quem deverá ficar de pé e manter vigília? O velório da “Etiqueta” inclui todo o período de luto, que são os chamados três anos de luto, que tam

Nos costumes fúnebres tradicionais, de modo geral, quando um idoso morre, ele deve colocar uma mortalha, arrumar todos os detalhes e colocá-lo no caixão, montar uma tenda de luto e esperar até que todos os convidados tenham pago seus respeitos antes de serem enterrados.

Porque os seres humanos são animais avançados com a capacidade de pensar, comunicar-se com a linguagem e ter maneiras civilizadas. Além disso, as pessoas são influenciadas por sua cultura tradicional de piedade filial. Nas cerimônias fúnebres, eles também constroem tendas de luto homenagear o falecido, costumes e particularidades.

Então, depois que a tenda memorial for montada, quem deverá ficar de pé e fazer vigília?

Vamos falar sobre o velório primeiro. O velório também é chamado o guardião. Se um idoso de uma família infelizmente morrer, ele ou ela deve primeiro colocar uma mortalha e colocá-lo no leito funerário. O filho imediato, filha, neto, nora, neta do falecido, etc., esperarão ao lado da cama, para guardar o leito funerário e iniciar o velório.

De acordo com superstições do passado, durante um velório, a principal responsabilidade do velório é proteger o corpo para evitar a invasão de fantasmas externos. Além disso, mantenha gatos, cães e outros animais longe do corpo.

Rumores populares dizem que se um gato ou cachorro atropelar o corpo logo após a morte de uma pessoa, o corpo “explodirá” e não soltará nada que agarrar, e pessoas vivas o seguirão. Na verdade, falando de forma mais realista, a principal razão para manter cães e gatos afastados é que eles têm medo de mastigar a carcaça.

Quando o corpo é colocado no caixão, ao lado do caixão está o caixão do guardião. A guarda do leito funerário é relativamente simples, desde que não haja problemas com o corpo, enquanto a guarda do caixão é mais solene.

Como todos sabemos, depois que uma pessoa morre, ela geralmente precisa ficar em casa por três ou cinco dias antes de ser enterrada. Durante esse período, alguém deve guardar o caixão durante o dia e noite. Por um lado, durante estes dias se reunirão parentes e amigos. Muitas pessoas vieram prestar suas homenagens.

Por outro lado, é também uma forma de respeitar o falecido e a última piedade filial feita ao velho falecido. Então, quem vem fazer vigília diante do caixão?

O velório do "Ritual" inclui todo o período de luto , ou seja, os chamados três anos de luto também são três anos de luto.Os requisitos específicos também são muito rigorosos.

Com o passar dos tempos, o período de luto de três anos não existe mais, mas o costume de fazer vigília antes de um funeral ainda tem seus requisitos e exigências. Esta também é uma regra não escrita entre as pessoas .

Não existem condições e regulamentos rígidos em relação aos requisitos de pessoal para velórios. Em outras palavras, todos os presentes ao funeral podem vigiar, mas aqueles que observam a piedade filial, ou seja, familiares imediatos, filhos filiais, filhas filiais, netos, etc., devem manter vigília. Claro, eles também podem se revezar na guarda. por causa do corpo.

De modo geral, bancos, cadeiras, camas, sofás, etc. não são permitidos na sala de luto e, claro, essas coisas não podem ser usadas durante o velório. Durante o velório na sala de luto, você pode estender palha ou pano plástico à prova de umidade, mas não pode tirar a roupa de luto. Mesmo que esteja com sono, você deve deitar-se vestido.

Aqueles que estão vigiando podem sussurrar uns para os outros, mas não podem gritar alto ou fazer barulho na frente do espírito.

Mas quando parentes e amigos prestam homenagem ao falecido, todos aqueles que deveriam vigiar devem participar. Homens e mulheres se alinham em duas filas, os homens à esquerda e as mulheres à direita, de acordo à antiguidade e à idade, da frente para trás. Ajoelhe-se no chão e agradeça. O velório só termina no funeral.

O "espírito do site" é diferente, a pessoa que está de luto é o momento anterior ao funeral e sepultamento, incluindo o período que se estende até a noite anterior.Este momento é o momento para todos os convidados prestarem homenagem ao falecido.

O objetivo dos enlutados é agradecer aos convidados pela homenagem, pois neste momento o filho filial está ajoelhado para assistir ao luto, e apenas se ajoelha para agradecer aos convidados importantes que vêm prestar homenagem, como : familiares, sogros dos filhos e outros convidados importantes. Normalmente, quando um convidado se ajoelha para prestar homenagem, haverá uma pessoa ali para agradecê-lo.

As pessoas que estão de luto também são específicas. Os mais velhos e os colegas do falecido não podem estar de luto. O primeiro candidato a estar de luto é o genro do falecido. Como diz o ditado: Um genro é meio filho. Filhos e filhas se ajoelham para fazer vigília, enquanto os genros ficam na vigília.

Outras pessoas presentes no funeral são os sobrinhos e sobrinhos do falecido (sobrinhos da família natal). Este não é apenas um sinal de respeito pelo falecido, mas também uma etiqueta necessária para as gerações futuras.

Durante o enterro, o genro passa na frente da alma e espalha papel-moeda enquanto caminha. Diz-se que é dinheiro para comprar dinheiro para fantasmas que bloqueiam a estrada, e acaba com o enterro no cemitério.

Claro, os costumes são diferentes em dez milhas, e os costumes são diferentes em cem milhas. Isto é verdade de acordo com o costume popular, mas não pode ser completamente consistente. Folclore é folclore, não existem regras escritas. Modificações necessárias podem ser feitas em assuntos específicos com base em circunstâncias reais.

Se um dos filhos filiais estiver com a saúde debilitada, não há necessidade de manter vigília. A saúde dos vivos ainda é a primeira prioridade. Basta ter essa piedade filial. Não há necessidade abusar e torturar o próprio corpo do falecido. É preciso dar o melhor de si sem prejudicar a saúde.

As pessoas não podem ser ressuscitadas. Uma vez que o corpo se decompõe e fica doente, os parentes ficarão ainda mais inquietos. Em suma, “estar de luto” e “manter vigília” são ao mesmo tempo um sinal de respeito pelos falecidos e uma demonstração da cultura popular de piedade filial.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde