inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os três edifícios mais famosos do meu país? (Em que cidades estão localizados os três edifícios mais famosos da China?)

Qin Meng Chao 2023-01-18 frequência

Resumo:Os três edifícios famosos referem-se a três edifícios históricos e culturais famosos, nomeadamente a Torre Yueyang na cidade de Yueyang, província de Hunan, a Torre do Guindaste Amarelo na cidad

Na história da arquitetura e cultura chinesas, existem muitos edifícios famosos, e os três verdadeiros edifícios famosos são a Torre Yueyang na cidade de Yueyang, província de Hunan, a Torre do Guindaste Amarelo na cidade de Wuhan, província de Hubei, e o Pavilhão Tengwang na cidade de Nanchang, província de Jiangxi.

1. A Torre Yueyang é a mais antiga entre os três edifícios famosos, e o edifício existente é o mais próximo de seu local e aparência originais. Tornou-se famoso em todo o mundo por causa da famosa história "Torre Yueyang" de Fan Zhongyan.

A Torre Yueyang está localizada na margem leste do Lago Dongting, no portão oeste da Cidade Antiga de Yueyang, portanto, está voltada para o leste e para o oeste. Em 215 DC, no final da Dinastia Han Oriental, Lu Su, o famoso general de Soochow, construiu a "Torre do Desfile Militar" na cidade de Yueyang. Mais tarde foi chamada de "Torre de Baling". Foi construído e abandonado várias vezes nas dinastias anteriores e, na Dinastia Tang, começou a ser renomeado como "Torre Yueyang".

No quinto ano de Qingli na Dinastia Song do Norte, Teng Zongliang estava no cargo em Yueyang. Durante no período em que estava ciente dos assuntos militares e de estado, ele o reconstruiu novamente e o convidou para Seu bom amigo Fan Zhongyan compôs um ensaio para ele, que deixou para trás a famosa obra literária "A História da Torre Yang", em que a linha “preocupe-se primeiro com as preocupações do mundo e regozije-se com a felicidade do mundo” tornou-se um ditado eterno e famoso.

Ao lado do belo Lago Dongting, celebridades, artigos famosos, frases famosas, lagos famosos e edifícios famosos estão reunidos no primeiro andar. É um edifício chinês verdadeiramente famoso.

A atual Torre Yueyang foi construída no sexto ano de Guangxu (1880) na Dinastia Qing, há mais de 140 anos. A estrutura única de madeira pura com cornijas e topo de capacete reflete a soberba arte arquitetônica da antiguidade. China. Embora tenha sido reconstruída em 1984, ainda mantém a forma da Dinastia Qing. Portanto, a Torre Yueyang é também a que mais se aproxima da sua aparência original entre os três edifícios famosos e foi reconstruída no local original.

A atual Torre Yueyang é uma estrutura de madeira pura de três andares com telhado de telha amarela envidraçada, que é solene e majestosa. Além do edifício principal, as principais atrações incluem o Pavilhão Sanzui, o Pavilhão Huaifu, o Pavilhão Xianmei e o Tiejiao.

2. A Torre do Guindaste Amarelo é o edifício mais famoso e mais recitado pelos literatos da antiguidade vezes., os dois poemas mais famosos são "Yellow Crane Tower" de Cui Hao e "Farewell to Meng Haoran in Guangling" de Li Bai.

A Torre do Guindaste Amarelo também foi construída no segundo ano de Huangwu (223 DC) do Estado de Wu, no final da Dinastia Han Oriental e no período dos Três Reinos, apenas oito anos depois do Yueyang. Torre.

A Torre do Guindaste Amarelo foi originalmente construída para fins militares. Era uma "torre militar" para vigia e guarnição na antiga cidade de Xiakou. Por estar localizada na margem leste do rio Yangtze, com transporte conveniente e economia desenvolvida, tornou-se gradualmente uma atração turística. Muitos comerciantes e literatos vieram aqui para apreciar a paisagem e cantar poemas, e o local se tornou um lugar popular por um tempo.

Os poemas no prédio são famosos por cada geração, então o famoso prédio e os famosos poemas se complementam, e a reputação se espalha por toda parte, tornando-se cada vez mais famosa a cada dia, e eventualmente torna-se um edifício eternamente famoso.

O local original da Torre do Guindaste Amarelo fica em Huanghuji, na margem leste do rio Yangtze, e seu destino foi repetidamente construído e destruído., a última vez que foi destruído foi no 10º ano do reinado do Imperador Guangxu da Dinastia Qing (1884 DC).

Em 1957, quando a ponte do rio Wuhan Yangtze foi construída, a ponte de acesso ocupou completamente o antigo local da Torre do Guindaste Amarelo. Quando a Yellow Crane Tower foi reconstruída em 1981, ela só poderia ser reconstruída na Snake Mountain. Em 1985, um novo edifício foi construído e tornou-se um edifício histórico e turístico em Wuhan. Os locais antigos e novos estão separados por cerca de um quilômetro.

A Torre do Guindaste Amarelo agrada aos olhos por suas belas paisagens e é famosa por sua poesia. Os poemas e ensaios mais famosos são "Yellow Crane Tower" de Cui Hao e "Farewell to Meng Haoran in Guangling" de Li Bai e outras obras famosas.

A Torre do Guindaste Amarelo é dividida em cinco andares. Do topo você pode ver o tráfego da ponte do rio Yangtze e os navios de cruzeiro no rio Yangtze. Os visitantes naturalmente têm uma infinidade de pensamentos e recitam versos antigos.

3. O Pavilhão Tengwang foi originalmente construído em Shandong, e o atual Pavilhão Tengwang fica em Nanchang , Província de Jiangxi.O famoso poema do poeta Wang Bo "Prefácio ao Pavilhão do Príncipe Teng" tornou-se famoso e classificado entre as três torres famosas.

Quem é o Rei Teng? Ele era Li Yuanying, o irmão mais novo de Li Shimin, Imperador Taizong da Dinastia Tang. Ele se tornou Rei Teng porque recebeu o título de Tengzhou na província de Shandong. Ele construiu um pavilhão em Shandong para seu próprio entretenimento, que foi chamado de "Pavilhão do Rei Teng".

Mais tarde, o Rei Teng foi transferido para Hongzhou (hoje Nanchang), na província de Jiangxi. No quarto ano de Yonghui da Dinastia Tang (653 DC), ele construiu um "pavilhão mais luxuoso" em Hongzhou, que ainda era conhecido como "Pavilhão Tengwang". Nomeado para expressar seu desejo pelo "Pavilhão Tengwang" em Shandong. O verdadeiro “Pavilhão Tengwang” em Shandong está deserto e há muito desaparecido.

No segundo ano da Dinastia Tang (675 DC), o governador de Hongzhou reconstruiu o Pavilhão Tengwang. O grande poeta Wang Bo passou por aqui e foi convidado a escrever o "Prefácio ao Pavilhão do Príncipe Teng", e seu brilhantemente escrito "Prefácio ao Pavilhão do Príncipe Teng" imediatamente tornou o Pavilhão Tengwang famoso no sul do rio Yangtze, tornando o Pavilhão Tengwang uma "pesquisa quente" instantânea naquele momento. Em particular, a frase "As nuvens que caem e a coruja solitária voam juntas, e a água do outono é da mesma cor do céu" tornou-se uma frase famosa.

O Pavilhão Tengwang também não escapou ao destino de repetidas construções e destruições. O atual Pavilhão Tengwang foi reconstruído em 1989. De acordo com estatísticas históricas, pertence à 29ª reconstrução, e o verdadeiro “Pavilhão Tengwang” em Shandong há muito se tornou cinzas da história e nunca mais será visto.

O Pavilhão Tengwang está localizado na margem leste do rio Ganjiang, em Nanchang. Tem apenas três andares à distância, mas na verdade tem seis andares internos. Na arquitetura, é chamado de "três andares luminosos e seis padrões arquitetônicos "escuros". Além do edifício principal do Pavilhão Tengwang, há também atrações como o Jardim Fuchang, o Museu do Edito Imperial e a Rua Antiga.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde