inicial > Conversa Histórica

Qual é o nome da Ponte Zhaozhou (a preciosa Ponte Anji da Dinastia Sui do meu país é mundialmente famosa)

Xie Gengshu 2022-08-08 frequência

Resumo:A Ponte Zhaozhou, também conhecida como Ponte Anji, está localizada às margens do rio Xiaohe, no condado de Zhao, cidade de Shijiazhuang. A Ponte Zhaozhou foi construída na Dinastia Sui e foi pro

O condado de Zhao, província de Hebei, é um pequeno condado pouco conhecido, mas tem atraído um grande número de turistas para passeios turísticos e lembranças por causa de sua ponte de pedra sobre o rio Xiaohe.

Esta ponte foi especialmente introduzida em um artigo explicativo chamado "Ponte Zhaozhou" nos livros didáticos chineses do ensino primário. A principal razão pela qual a Ponte Zhaozhou é famosa reside na sua antiguidade, beleza e força.

Vamos falar primeiro sobre os tempos antigos, Ponte Zhaozhou também conhecida como Ponte Anji, está localizada às margens do rio Mi, no condado de Zhao, cidade de Shijiazhuang.

A Ponte Zhaozhou foi construída na Dinastia Sui. Ela foi projetada e construída pelo artesão Sui Li Chun. Ela tem uma história de mais de 1.400 anos e é a mais antiga e melhor -ponte preservada e mais bem preservada do mundo hoje.É a ponte de arco único, arco plano e ombro aberto em pedra com o maior vão de arco único.

O construtor foi um pedreiro chamado Li Chun. A maioria dos edifícios antigos da China são feitos principalmente de madeira, e poucos deles sobreviveram por mais de mil anos. Mesmo os edifícios de pedra e taipa que estão tão preservados como a Ponte Zhaozhou e ainda podem ser usados ​​são raros.

O condado de Zhao estava localizado em um centro de transporte nos tempos antigos e sofreu com anos de guerras e inundações. Erosão, estar localizado no círculo sísmico do Mar de Bohai e terremotos frequentes, o fluxo constante de pessoas e carruagens na ponte, água escorrendo pela pedra, pilões de ferro moendo agulhas e outros batismos ao longo dos anos causará danos à ponte. Houve registros de reparos desde a Dinastia Tang. Apenas oito vezes.

A atual Ponte Zhaozhou foi reformada na década de 1950, após a Nova China. Tais edifícios antigos que ainda estão em uso são raros no mundo.

Boa conversa. A ponte em si é excepcionalmente majestosa. Tem um vão superior a 60 metros e uma largura superior a 9 metros, com faixa de rodagem no meio e peões em ambos os lados. Nos tempos antigos, há mais de mil anos, não existia equipamento mecânico de grande escala e era, sem dúvida, um projecto muito ambicioso construir uma ponte de pedra desta escala exclusivamente com mão-de-obra.

A ponte é um enorme arco acima do rio. Parece como uma lua crescente, magnífica. Existem dois pequenos arcos redondos em ambos os lados, simétricos e muito bonitos. Há também feras absorventes de água esculpidas na ponte, expressando as orações das pessoas para que a ponte possa transformar o desastre em boa sorte quando ocorrerem enchentes.

As grades de proteção da ponte também são esculpidas com padrões de animais míticos, dragões, flores, bambus e assim por diante. A técnica de escultura é forte e poderosa, e o padrão do dragão está no prato ou na água, o que é extremamente mutável e realista.

Vamos falar sobre isso novamente. Ela permaneceu por mais de 1.400 anos sem cair, o que por si só comprovou a força da Ponte Zhaozhou ao longo do tempo. O vão de quase 40 metros do rio é composto por 28 unidades de arco independentes. Pequenos arcos redondos em ambos os lados podem acelerar o fluxo da água em caso de enchente, reduzindo o impacto na ponte.

Na década de 1990, a Sociedade Internacional de Engenharia Civil selecionou a Ponte Zhaozhou como um edifício de referência internacional da engenharia civil histórica e um monumento histórico internacional da engenharia civil.

Zhaozhou, que existe há mais de mil anos e é tão forte e conhecida A ponte está naturalmente associada a mitos e lendas populares. Diz a lenda que os residentes do condado de Zhao sofrem inundações no rio Mihe todos os anos. Durante o período de cheias, o fluxo de água é muito forte e o fluxo de água é muito forte. Torna-se um grande problema para as pessoas de ambos os lados do rio. Cruze o rio.

Este assunto era do conhecimento de Lu Ban, o fundador do artesão, e ele se esforçou para trabalhar duro e construiu esta ponte sozinho durante a noite. Os moradores não puderam deixar de ficar em êxtase na manhã seguinte quando viram este grande edifício e correram para elogiar as conquistas de Lu Ban.

Este incidente apenas alarmou as pessoas que viajaram até aqui em burros. Zhang Guolao. Zhang Guo sempre quis fazer piada com Mestre Lu Ban, então colocou o sol e a lua na sacola nas costas do burro, um por um. Ele também pediu a Chai Wangye Chai Rong para empurrar um carrinho de mão e colocá-lo nas Cinco Montanhas , e eles vieram juntos, na frente de Lu Ban.

Pergunte a Luban se a ponte que você construiu permite que nós dois atravessemos ao mesmo tempo. Lu Ban respondeu: “Uma ponte de pedra barulhenta ainda pode ser chamada de ponte se duas pessoas não conseguem cruzá-la?”

Com certeza, o sol, a lua e as cinco montanhas não são uma piada. Brincadeirinha, depois que os dois entraram na ponte, toda a ponte de repente ficou cheia de escombros, areia e pedras, e estava prestes a tombar. Lu Ban estava tão ansioso que rapidamente pulou da ponte e segurou com as mãos a ponte que se inclinava para o leste, permitindo que o sol, a lua e as cinco montanhas passassem com sucesso.

Hoje, as marcas de fadas na ponte ainda existem. As pegadas de burro de Zhang Guolao e os sulcos de Chai Wangye ainda são vagamente visíveis, mas as marcas de mãos sob a Ponte Luban foram perdidas durante uma reforma.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde