inicial > Emoções psicológicas

O que significa para um monge pedir esmolas (por que os monges que imploram por comida são chamados de esmolas)

Kashiwa Yukin 2022-08-20 frequência

Resumo:Se houver alguém, o monge Tang e seus discípulos baterão na porta e perguntarão educadamente ao doador: "Somos monges que vão ao Ocidente para adorar Buda e buscar as escrituras. Viemos pedir esm

Na versão dramática de “Journey to the West”, além de lutar contra monstros e monstros, há outra trama que aparece com frequência, que é a esmola.

Toda vez que era "hora da refeição", Tang Seng e seus discípulos estavam com fome, então pegaram a comida e olharam em volta para ver se havia algum sinal de fumaça saindo da cozinha ou fazendo fogo para cozinhar. Se houver alguém, o monge Tang e seus discípulos baterão na porta e pedirão educadamente ao doador. Somos monges que vão ao Ocidente para adorar Buda e buscar as escrituras. Viemos pedir esmolas. Podemos ter jejum comida?

Sob a influência do enredo de “Viagem ao Oeste”, todos sabemos que os monges que não têm o que comer e saem para “fazer uma refeição” costumam usar o nome elegante "pedindo esmola". Presumivelmente, poucas pessoas sabem de onde vem a palavra "esmola" e qual é o significado desse nome.

A razão pela qual os monges que imploram por comida são chamados de "esmolas" está, antes de tudo, relacionada aos conceitos budistas.

O budismo presta mais atenção ao conceito de "destino". Concorde também em causa e efeito. Aqueles que podem dar esmolas aos monges em jejum, de certa forma, têm uma relação predestinada com o Budismo.

Ao mesmo tempo, quando o monge não recebe comida, o doador e o monge não têm interação ou qualquer destino, e o processo do monge de coletar esmolas e implorar é construir bons carma.

Falando em bom carma, é fácil pensar no Bodhisattva Avalokitesvara. Nos antigos mitos e lendas chinesas, o Bodhisattva Guanyin veio ao mundo para salvar todos os seres vivos.Se houver um relacionamento predestinado, ele será salvo, e se não houver um relacionamento predestinado, ele irá embora. Estar associado ao Budismo nunca é uma coisa ruim.

Além de mendigar por comida, o processo de esmola dos monges também visa a iluminação. Portanto, as chamadas "esmolas" também se referem às causas e condições da iluminação. É precisamente porque o doador deu esmolas e tem um carma tão bom que ele é chamado de “doador” e tem a possibilidade de ser salvo pelo Buda e pelo Bodhisattva Guanyin.

Como todos sabem, Buda, Bodhisattva e alguns monges eminentes aparecem frequentemente disfarçados para salvar o mundo. Então, se um monge vier pedir esmola, a maioria das pessoas não recusará.

Assim como Ai Wu descreveu em "Quando eu estava em Yangon": "Todos os dias, leigos cozinham peixe e esperam que monges e freiras dêem esmolas." forte>É raro rejeitar monges que procuram esmolas, a menos que você seja pobre demais para descobrir a panela, o que é outro assunto.

Mas vale ressaltar que em nenhum momento, todos os monges têm que sair para pedir esmolas. Assim como o Monge Tang e seus discípulos em “Jornada ao Oeste”, eles fizeram uma longa jornada para obter as escrituras. A viagem era muito longa e era impraticável trazer muita comida, então tiveram que pedir esmolas.

De modo geral, os monges que têm residência fixa em um templo podem ser quase autossuficientes.

De acordo com registros históricos, alguns mosteiros e monges possuem terras. Por exemplo, um decreto foi promulgado no 19º ano do reinado de Hongwu na Dinastia Ming: "É decretado que aqueles que têm campos e grãos em templos em todo o mundo devem montar bigornas e taoístas para servirem como servos e não como monges."

A partir daqui, pode-se ver que os templos com campos e grãos são relativamente comuns, porque o Budismo é famoso em todo o mundo e seus crentes são difundidos. Alguns crentes ricos irão não apenas doe dinheiro, mas também doe terras e propriedades para o templo.

Através do trabalho árduo, os monges também terão colheitas que podem proporcionar-lhes auto-suficiência. Mesmo que não seja suficiente, haverá crentes que adorarão Buda e queimarão incenso para doar “dinheiro de incenso”.

Além disso, além de mendigar por comida, "mendigar" tem outros significados e não se refere especificamente a "fazer uma refeição". Esmola A esmola também pode descrever todas as atividades de arrecadação de fundos realizadas pelo Budismo para a realização de serviços budistas. Este escopo é relativamente amplo.

Por exemplo, as doações arrecadadas pelos monges são geralmente usadas para construir templos para facilitar os ensinamentos do Buda aos seus seguidores.

Nos tempos antigos, era relativamente comum os monges irem saiu em busca de esmolas.

Nos tempos modernos, alguns monges famosos e monges eminentes ainda vão a lugares distantes para esmolar, não apenas para promover os ensinamentos budistas, mas também para arrecadar fundos. Por exemplo, na década de 1920, o abade do Templo Guanzong em Ningbo foi diretamente para o norte para comprar escrituras budistas e foi para Beiping para arrecadar fundos.

É claro que também existem algumas situações em que os fundos não podem ser arrecadados para serviços budistas, mas podem ser usados ​​para as despesas diárias do templo, e alguns crentes relativamente ricos farão doações regulares.

Hoje em dia é ainda mais raro os monges saírem para esmolar alimentos. Mas este tipo de cultura do Budismo ainda é relativamente clássico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde