inicial > Conversa Histórica

Quais são as obras representativas de Sun Li (apreciação da obra-prima de Sun Li "Caihua")

Yang Junhui 2022-10-29 frequência

Resumo:Sun Li é um famoso escritor contemporâneo e é conhecido como o fundador da Lotus Lake School. Começou a criação literária aos 15 anos e atuou como professor primário aos 26. Mais tarde, parti

Do nascimento aos cabelos grisalhos, uma pessoa passou por tantos altos e baixos e experimentou inúmeras vidas e mortes. Quando as pessoas passam da ignorância à maturidade, finalmente compreendem o trabalho árduo dos mais velhos e ficam ainda mais gratas a muitas pessoas na sociedade pela sua assistência ativa.

Houve um impulso no coração das pessoas, na esperança de registrar com seriedade todo esse grande amor e carinho.

Mas quando estamos tentando escrever muito, descobri que eu não sabia por onde começar. Se você pensar com mais cuidado, descobrirá que este mundo está sempre cheio de vida e morte.

Quem está disposto a dar muitas vezes não pede nada em troca, mas é calmo e tem a mente aberta: os benefícios são abundantes, às vezes é simplesmente involuntário, mas nem sempre é muito feliz.

Outro autor também teve esse sentimento: originalmente queria escrever uma obra enorme, mas acabou com uma prosa pequena, mas algumas das verdades nela contidas são dignas de reflexão das pessoas. Permitam-me partilhar um excelente trabalho de Sun Li. É fresco e simples, com implicações profundas e revela o extraordinário no ordinário.

"Couve-flor" (selecionado)

< p >Autor: Sun Li

Sun Li é um famoso escritor contemporâneo Conhecido como o fundador da Lotus Lake School. Começou a criação literária aos 15 anos e atuou como professor primário aos 26. Mais tarde, participou ativamente do trabalho antijaponês e serviu como instrutor no Colégio de Guerra Antijaponês e editor de jornal.

As obras-primas conhecidas como "Luhuadang" e "Instruções" são capítulos famosos da história da literatura moderna.

O estilo de prosa de Sun Li é simples e simples, cheio de sabor lírico. Ele frequentemente descreve as mudanças na situação com uma atitude calma de falar e rir. Ele é engraçado, mas não frívolo, por isso é profundamente amado pelos leitores.

O autor apresenta três tipos de couve-flor no artigo, a primeiro É o coração da couve chinesa. É de cor amarela brilhante e possui pequenos estames. Embora não tenha fragrância, é brilhante e natural.

O segundo tipo é a flor de rabanete, comumente conhecida como lanterna vermelha. Ela pode ser esculpida em uma cesta de flores, polvilhada com sementes de trigo e depois armazenada em água e pendurada de cabeça para baixo. Depois de um tempo, flores brilhantes florescerá.

O terceiro tipo são as flores de colza, que o autor adorava muito quando criança. Embora tenha viajado por todo o país e passado por muitas vicissitudes da vida, mesmo na velhice, ainda nunca se esquece da bela cena do rugido das abelhas e da cor dourada.

Sun Li relembrou o que aconteceu depois que ele voltou para sua cidade natal de Yan'an. Nessa época meu pai já estava envelhecido e ainda mais taciturno. Certa vez, ele viajou pelo bem do sustento de sua família, enfrentando muitas dificuldades e perigos.

Meu pai ficou tão feliz quando viu que o campo de colza estava crescendo bem que escreveu um dístico para seu filho ler. Infelizmente, ele faleceu antes que o campo de colza pudesse ser colhido.

A lembrança do passado de Ruyan, a saudade dos mais velhos e o trauma e a dor acumulados durante os anos de guerra fizeram o coração do autor disparar.

Ele parecia ter milhares de coisas a dizer em mente, mas depois disso, quando se inclinou sobre a mesa, sentiu que a vida era realmente uma grande questão, e os insights que obteve com a couve-flor foram o suficiente para deixá-lo cheio de emoções!

Este pequeno artigo de Sun Li descreve coisas comuns da vida, Pode parecer comum, mas contém um significado profundo. Três tipos de couve-flor acompanham o autor desde a infância, até a meia-idade e depois até a velhice. Há alegria e tristeza, e também há memórias indeléveis.

Embora a couve-flor seja muito comum, ela também é vida. Não só tem um certo valor, mas também permite ao leitor vivenciar as adversidades da vida.

O autor conecta objetos e pessoas com implicações de longo alcance e dá coisas comuns Com sua extraordinária beleza, também simboliza milhares de trabalhadores comuns. Assim como seu pai, ele era quieto e trabalhador. Não foi registrado na história e não foi mencionado nos livros didáticos.

Mas é precisamente devido à sua dedicação altruísta que promoveram o progresso social e criaram inúmeras riquezas materiais e espirituais para as gerações futuras. Portanto, esses trabalhadores comuns são os mais dignos de elogios e também brilham aos olhos do autor!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde