inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quão poderosos são os raios gama (o impacto das explosões de raios gama nos humanos)

Qin Meng Chao 2022-10-29 frequência

Resumo:Antes dos raios gama recentemente observados, o brilho máximo registrado dos raios gama era de 1 trilhão de elétron-volts. Os dados registrados desta vez são 18 vezes maiores que os da anterior,

A exploração do universo pela humanidade nunca parou!

Recentemente, agências de monitoramento astronômico em vários países receberam alertas do sistema solar: raios gama.

O brilho do raio gama descoberto desta vez quebrou o recorde anterior e liderou a lista de recordes de brilho dos raios gama.

Registre o brilho dos raios gama antes desta observação O valor máximo é< forte>1 trilhão de elétron-volts. Os dados registrados desta vez são 18 vezes maiores do que antes, com um valor específico de 18 trilhões de elétron-volts.

Raios gama

< p >Os raios gama são na verdade um fenômeno astronômico.

Existem muitos corpos celestes no universo. De modo geral, os corpos celestes se moverão sozinhos de acordo com suas próprias trajetórias.

No entanto, alguns corpos celestes às vezes são como as pessoas, sendo muito travessos ou desviando-se de sua órbita original devido a alguns fatores incontroláveis.

Se um corpo celeste sai de órbita, eu não não sei para que lado ele seguirá. Se a trajetória avançar, é muito provável que colida com um corpo celeste normal, e uma enorme energia será emitida no momento da colisão.

A energia que explode neste momento é chamada de "explosão", que representa energia, grande ou pequena.

Se dois corpos celestes prestes a colidir são considerados dois diferentes vértices, a trajetória de corrida é uma linha reta. Do ponto de vista matemático, um vértice e uma linha reta são chamados de raios.

Portanto, a energia gerada instantaneamente quando dois corpos celestes colidem é chamada de "explosão de raios".

Do ponto de vista físico, quaisquer atividades e comportamentos humanos no universo dependerão de ondas eletromagnéticas para transmissão, e as ondas eletromagnéticas estão espalhadas por todos os cantos do mundo.

Se você quiser dar algo a outra pessoa, você precisa viajar pelo ar e entregá-lo a outra pessoa.

O ar contém uma grande quantidade de ondas eletromagnéticas, o que significa que se você deseja atingir o propósito de entregar algo, deverá passar por ondas eletromagnéticas para completar completamente esta ação.

Os comprimentos de onda das ondas eletromagnéticas são classificados de curto a longo, respectivamente, "raios γ, explosão de raios gama".

O comprimento de onda das ondas eletromagnéticas é inversamente proporcional à frequência,< forte>Comprimento de onda Quanto mais curto for, mais rápida será a frequência e mais energia terá.

Quando os corpos celestes colidem, a energia gerada atinge instantaneamente o nível mais alto, e os danos aos corpos celestes e seus arredores também atingirão o nível mais alto.

Extinção em massa do Ordoviciano

Os cientistas descobriram que há 500 milhões de anos a Terra foi atingida por uma explosão de raios gama.

O Período Ordoviciano é o segundo período da Era Paleozóica, que começou há aproximadamente 500 milhões de anos e durou 6.500 anos.

A Terra naquela época foi afetada pela radiação gama 6.000 luz A anos de distância. Quando os raios atingiram, a camada de ozônio fora da Terra desapareceu em poucos segundos, e 85% de todos os seres vivos morreram instantaneamente.

Nos registros históricos, as extinções em massa ocorreram um total de 5 vezes, e a extinção em massa do Ordoviciano ficou em segundo lugar em termos de danos!

Naquela época, a explosão de raios gama fez com que a atmosfera desaparecerão instantaneamente. Os raios gama energéticos passarão pela superfície do mar e alguma vida marinha morrerá instantaneamente.

Afetados pela cadeia ecológica, alguns outros organismos estão em vias de extinção devido a mudanças no meio ambiente.

Além disso, a energia dos raios gama é enorme, fazendo com que uma grande quantidade de gases nocivos seja espalhada no interior da terra, e animais e plantas também sejam seriamente afetados.

Se ocorrer uma explosão de raios gama, os humanos serão afetados? ?

O que é certo é que, se isso realmente acontecer, será difícil para os seres humanos sobreviverem sozinhos e a sua sobrevivência será problemática.

Como os raios mais curtos e energéticos, os raios gama duram entre 0,1 segundos e 1.000 segundos. Se excederem 0,2 segundos, são considerados grandes explosões de raios gama.

Não subestime estes segundos, a energia libertada em apenas alguns segundos é equivalente à energia total libertada pelo Sol em 10 mil milhões de anos.

Quando ocorre uma explosão de raios gama, estes Os raios conterão um grande número de íons elétricos, que podem destruir a atmosfera instantaneamente.

Se a atmosfera for destruída e passar pelo corpo humano, os íons elétricos destruirão as moléculas orgânicas do corpo, o material genético nas células também será destruído e a estrutura do DNA humano será destruída .

Quando o núcleo da célula é destruído, as funções do corpo diminuem gradualmente até que o corpo morra.

Se o tempo for um pouco maior, a energia da gama explosão de raios, que pode vaporizar instantaneamente um determinado corpo celeste.

A razão pela qual os cientistas continuam a estudar os raios gama também se baseia nessas razões.

No entanto, os humanos agora podem produzir esse tipo de raios, que são frequentemente usados ​​na medicina para ajudar a tratar câncer ou tumores.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde