inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os animais da Antártica (apresentando 9 criaturas mágicas que vivem na Antártica)

Qi Leiyan 2022-10-31 frequência

Resumo:Caranguejos, pulgas de areia, insetos gigantes, ctenóforos, porcos marinhos, esponjas de vidro, estrelas de penas antárticas, aranhas marinhas, colêmbolos. O caranguejo Hof recebeu o nome do ator

Muitas pessoas sonham em visitar pinguins e focas na Antártica? O autor acha que é uma ótima ideia!

Mas quando você chega à Antártida, não há apenas pinguins e focas lá. A Antártica tem seu próprio ecossistema único, mas as pessoas sabem muito pouco sobre os muitos animais que vivem lá. Aqui estão 10 espécies apresentadas a você. Criaturas fascinantes que vivem na Antártida!

1. Caranguejo Hof

O caranguejo Hof recebeu o nome do ator americano David Hersselhoff. A razão é que ele possui pêlos densos na superfície ventral de seu exoesqueleto.

Embora esta espécie seja encontrada no mar gelado da Antártida, esta espécie é resistente a altas temperaturas porque vive perto de fontes hidrotermais no fundo do mar.

Este tipo de caranguejo vive no fundo do mar. A profundidade da água quando foram encontrados era de cerca de 2.500 metros. Percebe-se que eles já se adaptaram à enorme pressão e à escuridão infinita do fundo do mar.

Bactérias filamentosas são encontradas nas cerdas de seus corpos, e essas bactérias sulfetantes são uma importante fonte de nutrientes para os caranguejos, que eles adoram raspar e comer.

2. Pulgas de areia< /h2>

Este animal parece uma espécie de pulga, mas não é tão impressionante quanto parece. Este é um anfíbio marinho terrestre. Vive na praia e se alimenta à noite. Se assustado, saltará muito longe.

3. Inseto gigante da escama marinha

Esse tipo de inseto parece assustador, mas vive principalmente nas águas do Oceano Antártico, a uma profundidade de 40-700 metros, e não tem incompatibilidade com os humanos. Vivem principalmente no fundo do mar e podem crescer até 20 cm de comprimento e 10 cm de largura.

Eles têm aparelhos bucais retráteis que podem ser virados do avesso e dobrados em seus corpos. Sua alimentação consiste principalmente de restos e carniça.

4. Ctenóforo< / h2>

Ctenóforo, também conhecido como noz-do-mar ou geleia de favo, é uma criatura macia e transparente, prima da água-viva. Conhecidos pelo grupo de cílios (muitas vezes chamado de "pente") que usam para nadar, são os maiores animais que nadam com o auxílio dos cílios.

Dependendo da espécie, o tamanho dos indivíduos maduros varia de alguns milímetros a 1,5 metros.

Por outro lado, os "pentes" da maioria dos ctenóforos planctônicos produzem um efeito arco-íris, onde quando a luz atinge seus "pentes" eles emitem uma gama de cores diferentes, fazendo-os parecer muito bonitos. No entanto, esta luz não é bioluminescência, mas é causada pela dispersão da luz.

5. Porco do Mar< /h2>

Também conhecido como pepino do mar, porque é uma espécie de pepino do mar. Gosta de se alimentar de escória e plantas podres. Seus hábitos alimentares são muito mistos, basicamente como um porco de verdade.

Mas não tem gosto de carne de porco e não tem gosto bom. Embora não seja saboroso, os porcos marinhos vivem nas partes mais profundas do oceano Antártico, por isso é improvável que você encontre um.

6. Esponja de vidro< /h2>

Este nome biológico é chamado de esponja Liufang, que pertence ao filo Porifera. Esta classe de animais possui espículas siliciosas, algumas das quais podem se agregar em um esqueleto semelhante a uma rede.

Seu esqueleto é feito de sílica, que é um dos principais componentes do vidro, por isso também são chamadas de esponjas de vidro.

As esponjas de vidro não têm sabores particularmente complexos; elas comem praticamente qualquer coisa que o oceano enviar em seu caminho. Infelizmente, devido ao aquecimento global, a sua taxa de mortalidade está a aumentar e o seu número está a diminuir.

7. Estrela de Penas Antártica

As estrelas plumárias da Antártida vivem no fundo do oceano Antártico, perto da costa da Antártida. Preferem água fria e seus 20 braços emplumados permitem-lhes nadar com graça e calma. Esta criatura é verdadeiramente a estrela do oceano.

8. Aranha do mar< /h2>

Você gosta do mar? Você gosta de aranhas? Então você vai adorar Sea Spiders! Mas na verdade não são aranhas; são tradicionalmente classificadas como lagostins. Eles podem crescer até mais de 35 centímetros de comprimento, o que os torna de longe as maiores criaturas de sua espécie.

As aranhas do mar têm pernas longas, e o número de pernas ambulantes em espécies menores é geralmente oito (quatro pares), embora também ocorram espécies com cinco e seis pares.

Esses animais vivem em muitas partes diferentes do mundo, incluindo a Antártida e o Ártico. Eles são mais comumente encontrados em águas rasas, mas também podem ser encontrados em profundidades de até 7.000 metros.

9. Salte a cauda< /h2>

Springtails são pequenos e se assemelham a insetos em muitos aspectos, mas na verdade são artrópodes de seis patas. Eles têm menos de 1 milímetro de comprimento, mas são os únicos maiores animais antárticos que vivem em terra.

Para evitar a morte congelada, eles desaceleram o metabolismo para economizar energia e produzir glicerol. Mas se as condições forem extremamente más, eles ainda morrerão.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde