inicial > Conversa Histórica

A origem e o significado do feriado do Primeiro de Maio (a vida passada e presente do Dia Internacional do Trabalho do Primeiro de Maio)

Zhao Haozhi 2023-02-28 frequência

Resumo:Primeiro de Maio O Dia Internacional do Trabalho teve origem nos Estados Unidos. Em 1º de maio de 1886, greves e manifestações foram realizadas em todos os Estados Unidos, exigindo que os capitali

Hoje é o Dia Internacional do Trabalho, 1º de Maio. Vamos conversar sobre o passado e o presente do 1º de Maio e aprender sobre ele juntos!

As pessoas estão bem clima em maio, e a água é límpida. Aves migratórias cantam nas colinas verdejantes.

Pêssegos e ameixas são perfumados, abelhas e borboletas dançam e o jardim está repleto de cores primaveris.

1º de maio é o Dia Internacional do Trabalho, também conhecido como "Dia Internacional do Trabalho de Maio" e "Dia Internacional de Manifestação". É um feriado compartilhado por trabalhadores de todo o mundo.

Tudo começa com a luta pela jornada de oito horas.

No século 19, o capitalismo ocidental desenvolveu-se rapidamente. Os capitalistas estavam no estágio de acumulação primitiva. Para buscar lucros e extrair mais mais-valia, eles continuaram a aumentar o tempo de trabalho e a intensidade do trabalho dos trabalhadores, trabalhando mais de 12 horas por dia. O ambiente de trabalho é péssimo e os salários são muito baixos.

Onde há opressão, há resistência. Para lutar por condições básicas de vida, os trabalhadores uniram-se e entraram em greve, exigindo a implementação de uma jornada de trabalho de 8 horas.

Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalho, originado nos Estados Unidos.

Em 1º de maio de 1886, greves e manifestações foram realizadas em todos os Estados Unidos, exigindo que os capitalistas implementassem um sistema de trabalho de oito horas. Mais de 200.000 trabalhadores participaram da luta, fazendo com que os principais setores industriais da Estados Unidos ficarão paralisados.

Em 3 de maio, as autoridades governamentais de Chicago usaram a violência para reprimir os trabalhadores, atirando e ferindo quatro trabalhadores no local. Esta atrocidade despertou grande indignação entre os trabalhadores. No dia seguinte, milhares de trabalhadores realizaram uma cerimônia em memória dos trabalhadores mortos. Quase uma centena de policiais invadiram o local, espancaram os trabalhadores à vontade e prenderam oito líderes operários.

Em 20 de agosto, o tribunal condenou sete dos oito líderes operários à forca e um a 15 anos de prisão. Os trabalhadores ficaram insatisfeitos e recorreram aos supremos tribunais estaduais e federais, mas não aceitaram o caso.

Os trabalhadores se uniram e realizaram manifestações de protesto, uma após a outra. No entanto, as autoridades governamentais ainda mataram quatro dos líderes sindicais em Novembro do ano seguinte.

O sangue dos trabalhadores em Chicago, EUA, acendeu o fogo da luta dos trabalhadores em todo o país, e a classe trabalhadora de todo o mundo organizou um movimento grevista para lutar contra os capitalistas. O governo dos EUA finalmente anunciou a implementação de uma jornada de trabalho de oito horas um mês depois, e o movimento trabalhista americano alcançou uma vitória inicial.

Decisão da Segunda Internacional liderada por Engels.

Para comemorar o movimento grevista dos trabalhadores americanos, a Segunda Internacional liderada por Engels realizou um congresso em Paris em 14 de julho de 1889. A conferência aprovou uma resolução estipulando que o Dia Internacional dos Trabalhadores seria realizado em maio. 1º de maio de 1890. Desfile e decidiu designar o dia 1º de maio como o Dia Internacional do Trabalho.

Em 1º de maio de 1890, a classe trabalhadora na Europa e nos Estados Unidos assumiu a liderança ao sair às ruas, realizando grandes manifestações e comícios para lutar pelos seus direitos e interesses legítimos. Desde então, trabalhadores de todo o mundo reuniram-se e marcharam sempre neste dia para comemorar.

Anos apaixonados, anos inesquecíveis.

Em 1918, alguns intelectuais revolucionários na China distribuíram panfletos apresentando o Primeiro de Maio, Dia do Trabalho, às massas em Xangai, Suzhou e outros lugares, introduzindo conceitos totalmente novos, como "direitos trabalhistas", "dignidade trabalhista" e "santidade trabalhista".Conceitos foram introduzidos na China.

Em 1º de maio de 1920, trabalhadores de Pequim, Xangai, Guangzhou e outras cidades saíram às ruas e realizaram manifestações e comícios massivos para lutar por uma jornada de trabalho de oito horas. trabalho."

Respeite os trabalhadores.

Após a fundação da República Popular da China, o Conselho de Assuntos Governamentais do Governo Popular Central tomou a decisão em dezembro de 1949 de designar o dia 1º de maio como o Dia do Trabalho.

A partir de então, em cada 1º de Maio, o partido e o governo elogiarão os trabalhadores que fizeram contribuições notáveis ​​e conceder-lhes-ão a Medalha Nacional do Trabalho do 1º de Maio e o Prémio Nacional dos Pioneiros dos Trabalhadores. No dia 28 de abril de 2022, o país realizou uma cerimônia para comemorar o Dia Internacional do Trabalho do Primeiro de Maio e para homenagear a Medalha Nacional do Trabalho do Dia do Trabalho e o Pioneiro Nacional do Trabalhador.

A partir de 25 de outubro de 2021, "Aviso da Secretaria Geral do Conselho de Estado sobre providências para determinados feriados em 2022" É divulgado que o feriado anual do Dia Internacional do Trabalho do Primeiro de Maio será substituído por um feriado, totalizando cinco dias.

O trabalho cria sonhos e a luta cria coisas maravilhosas. O Primeiro de Maio incorpora o poder da luta, queima a paixão da luta e escreve o esplendor da luta. Os trabalhadores têm ideais, sonhos e fantasias, mas os sonhos estão à frente e o caminho está sempre a seus pés.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde