inicial > Emoções psicológicas

O que fazer se o seu filho estiver isolado na escola (Como esclarecer e conciliar a mentalidade do seu filho quando ele estiver isolado)

Li Bingmiao 2022-04-18 frequência

Resumo:O que você deve fazer quando passar por isolamento na escola? Em primeiro lugar, você deve estabilizar suas emoções, fingir que está isolado como se nada tivesse acontecido e estudar mais. Embo

Existe uma espécie de isolamento, porque a mãe sente que o filho não tem amigos;

Há também uma sensação de isolamento porque a mãe sente que a criança é muito pretensiosa.

Diz-se que os humanos são animais sociais, mas na realidade, os grupos são realmente tão bonitos?

Você já passou pela experiência de ficar isolado? Como pai, você também tem medo de que seus filhos fiquem isolados?

Hoje falaremos sobre a questão do "isolamento".

Qual ​​é a sua primeira reação quando seu filho está "isolado"

Se uma criança está isolada na escola, sempre há pais que gostam de se aprofundar para descobrir a razão. .

Há algum problema com o caráter da criança ou é porque ela tem azar e sempre encontra esse grupo? Ou há algum outro motivo, como falta de habilidades sociais?

Na verdade, todos nós sabemos que tem uma personalidade ruim, é muito inteligente, é muito estúpido, é muito refinado, é muito desleixado, é muito travesso, é muito silencioso, é muito rico, é muito pobre...Tudo o que você possa imaginar pode ser a razão pela qual uma criança está isolada.

Ou apenas porque seus pontos de vista e ideias são diferentes daqueles de algumas crianças, ou mesmo se você acidentalmente "ofender" um pequeno grupo de KOLs, você pode instantaneamente se tornar alvo de exclusão da classe.

As ideias das crianças são muito simples e seus sentimentos subjetivos preconcebidos são Mais forte, uma vez que alguém “não gosta”, “não gosta” ou “desdém” alguém, ele expressará essa emoção por meio de vários canais.

Você não apenas se aliena deliberadamente, mas também atrai seus amigos para um acampamento para excluir "alternativas" que sejam diferentes de você.

Na verdade, a maioria das pessoas ficou "isolada" por um longo ou curto período durante os dias escolares. Se você descobrir que seu filho está sendo excluído, em vez de se preocupar com o motivo, é é melhor observar primeiro a atitude da criança.

Interpretado de uma perspectiva psicológica: quando uma pessoa sente que os outros não estão entusiasmados com ela em um grupo, pessoas diferentes terão reações diferentes—

< strong>1. Zangado

2. Inferioridade

3. Indiferente

Os dois primeiros são, na verdade, mais fáceis de entender, enquanto o terceiro tipo de crianças tem sensibilidade e tolerância diferentes à sensação de isolamento.

Existe uma espécie de isolamento que as mães sinto que não tenho amigos

Na vida real, muitas pessoas têm medo de serem diferentes do público, por isso se esforçam para se conformar com o público e viver como um grupo.

Talvez seja popular na classe "reconhecer seu irmão mais velho e adorar o mestre", ou "jogar basquete depois da escola", ou mesmo pensar que "alunos que são muito bem comportados e gostam de estudar são alienígenas"... ...

Algumas crianças seguem a "moda", enquanto algumas crianças têm suas próprias idéias e são propensas a "não se encaixar" e "serem excluído".

Já assisti "The Crowd" antes: Quando as pessoas Quando ele é um indivíduo isolado, ele manterá suas características distintivas.Uma vez que ele começar a se integrar ao grupo, toda a sua personalidade será afogada pelo grupo.

Há sempre um tipo de pessoa que não é facilmente perturbada por emoções externas. Quer sejam dissidentes ou indiferentes e lentas para se aquecer, essas crianças que não gostam de seguir a multidão são muito interessado em ficar isolado. 』Na verdade, eu não me importo nem um pouco.

Pelo contrário, o que os incomoda é a atitude dos pais - existe uma espécie de "isolamento" em que os pais querem demasiado que os seus filhos se integrem em grandes grupos. Se a comunicação interpessoal não for dentro do padrão, eles colocarão vários rótulos negativos em seus filhos.

Esperamos que os pais sejam misericordiosos com essas crianças e evitem fornecer reforço negativo excessivo.

Pelo contrário, devemos ajudar essas crianças a remover o rótulo de "socialmente insatisfeitas", porque muita pressão social deliberada fará com que se sintam desconfortáveis, se percam e os ganhos superem as perdas. .

Outro tipo de isolamento é quando a mãe se sente muito hipócrita.

Para o primeiro e segundo tipos de crianças que são propensas a sentir dor, raiva e baixa autoestima devido a incidentes isolados. Os pais precisam de intervenção oportuna.

Não é terrível que as crianças fiquem isoladas ocasionalmente.

No entanto, se ficarem isolados por um longo período, isso terá um sério impacto negativo em crianças altamente sensíveis. Elas podem ficar com baixa auto-estima, retraídas, comportar-se de maneira estranha, e até mesmo ficar cansado de estudar., que por sua vez afeta as interações interpessoais quando você cresce, deve ser interrompido a tempo.

É normal que as crianças fiquem isoladas e infelizes no grupo Na relação pai-filho, os filhos certamente confiarão nos pais. Os pais não devem rotular seus filhos de forma hipócrita: não é porque você é introvertido ou porque não é gregário... outras crianças não brincam com você.

Trata-se de reconhecer e aceitar os sentimentos tristes da criança, o que é uma manifestação de "empatia". Ao mesmo tempo, devemos deixar firmemente a criança perceber que a mãe e o pai certamente irão ajudá-lo saia da situação.

Depois de aceitar os sentimentos da criança e ajudá-la a se acalmar, você deve analisar os motivos do isolamento com a criança e discutir soluções com ela.

Se a criança se ajustou e fez mudanças, mas a situação de isolamento ainda existe, neste momento os pais devem intervir para ajudar a criança a "conquistar" alguns amigos e depois ajudar a criança a retornar para o grupo, é difícil.


Diga no final.

Na verdade, isolamento não significa solidão. Se você tem uma alma rica, ninguém pode realmente isolá-lo.

As crianças precisam de grupos, mas um dia elas sairão do grupo e voltarão para si mesmas. Nesse processo, os pais precisam ajudar constantemente os filhos a ajustar sua cognição, ficar longe de atividades sem sentido que acompanham a multidão e focar em si mesmos.

Um dia, as crianças saberão que tipo de pessoa querem ser e com que tipo de pessoas querem estar.

Você também saberá o verdadeiro significado de "Se eu florescer, as borboletas virão".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde