inicial > Conversa Histórica

A história de Su Daji é verdadeira (um resumo de como Daji enganou o rei Zhou e levou à destruição do país)

Li Fanxin 2023-04-05 frequência

Resumo:Daji (data de nascimento e morte desconhecida), com o sobrenome Ji (妀) e o nome de cortesia Da, era uma menina da tribo Su e natural do estado de Su (hoje condado de Wen, cidade de Jiaozuo, provínc

Daji enganou o rei Zhou até a devassidão e subjugou o país. Seu verdadeiro propósito não era simples. Daji realmente existe?

Su Daji tornou-se conhecido com a divulgação de "A Lista de Fengshen". "A Lista dos Deuses" dizia que ela era linda como um pêssego e uma ameixa, charmosa e comovente. Ela era um espírito de raposa que se transformou em ser humano no século 19 e tentou o Rei Zhou a ser depravado e prejudicar o país. Existe uma pessoa chamada Su Daji na história?

Daji (data de nascimento e morte desconhecida), de sobrenome Ji (妀), dado o nome de cortesia Da , uma mulher da tribo Su, natural do estado de Su (atual condado de Wen, cidade de Jiaozuo, província de Henan). Diz a lenda que Daji era uma beleza. Ela era a concubina favorita do Rei Shang Zhou, o último monarca da Dinastia Shang na China.

Diz-se que o sobrenome é Su, mas existem opiniões diferentes sobre a origem de Su Daji: uma teoria é que seu pai é Suhu, o Hou de Jizhou.

A família Su veio de Suzhuang, condado de Wen, cidade de Jiaozuo, província de Henan. A amada concubina do Príncipe Xin da Dinastia Zhou da Dinastia Shang era linda e boa cantando e dançando.

"Registros históricos de Yin Benji" registra que o rei Zhou de Yin "adorava vinho e fazia sexo, e manteve sua esposa com sua esposa. "Ame Daji e siga as palavras de Daji." Ele "usou o vinho como lago e a carne do condado como floresta, e deixou homens e mulheres nus, perseguindo-se entre si, bebendo durante uma longa noite".

Nas gerações posteriores, as pessoas frequentemente associavam as falhas do rei subjugado à luxúria feminina. Portanto, Xia Zhimeixi, Shang Daji e Zhou Zhibaosi tornaram-se objetos de maldições.

Outra teoria é que Daji veio de uma tribo chamada Su. O rei Zhou de Shang lançou um exército para atacar Su. tribo. Algumas tribos Sioux não conseguiram resistir ao ataque do poderoso exército mercante. Entre a destruição e a rendição, alguns líderes da tribo Sioux optaram por se render e sacrificar seu gado, ovelhas, cavalos e a bela mulher Daji.

De acordo com o romance da Dinastia Ming "O Romance dos Deuses", Daji está possuído por mil espírito de raposa de um ano de idade. Ele foi ordenado por Nuwa para trazer problemas para as dinastias Yin e Shang, então o rei Zhou se tornou tão estranho e cruel e fez aquelas coisas cruéis.

O poema diz: A filha de um príncipe recebe graça e orvalho, e usa lindas roupas bordadas com jade, seda e seda dourada. Ela é tão encantadora quanto uma fada de nove camadas, mas na verdade é a raposa das dinastias Yin e Shang que pereceu.

O canhão derrete os ossos e forja o espírito vermelho, e a bacia do dragão devora a alma e a transforma em veneno. É natural atrair o som das fênix através das montanhas Qishan e alcançar a plataforma dos cervos repleta de estrelas. Esta é uma declaração de romance, que não é crível, mas pode expressar a situação política do final da Dinastia Shang.

Para agradar Daji, o rei Zhou enviou pessoas para coletar tesouros raros, pássaros e animais raros de todos em todo o mundo e os colocou em Em Lutai e Luyuan, as pessoas costumam beber e se divertir, ficam acordadas a noite toda e negligenciam os assuntos de Estado.

Um ano, no inverno rigoroso, Daji viu alguém andando descalço no gelo. Ela pensou que sua estrutura fisiológica era especial e diferente da das pessoas comuns, então ele pediu ao rei Zhou que ordenasse que seu povo cortasse seu corpo. pés para estudar como aqueles dois pés não tinham medo do frio.

Certa vez, Daji viu uma mulher grávida com uma barriga grande. Por curiosidade, ela pediu ao rei Zhou para manda abrir a gestante, barriga, olha o que tem dentro, a vida de mãe e filho foi em vão.

Daji encorajou o rei Zhou a matar um ministro leal chamado Bigan, e estripou-o brutalmente para estripar seu coração para provar o ditado lendário de que "o coração de um santo tem sete orifícios".

Alguns estudiosos acreditam que o rei Zhou de Shang foi morto pelo rei Wu de Zhou. Depois que o rei Zhou morreu, O rei Wu de Zhou, simbolicamente, Di usou um machado amarelo para cortar sua cabeça e Daji também foi morto. Várias lendas tornaram-se conhecidas em todos os lares.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde