inicial > Conversa Histórica

O relacionamento e a história de Li Bai e Meng Haoran (quão profunda é a amizade de Li Bai com Meng Haoran)

Ma Yang Fan 2023-02-11 frequência

Resumo:A amizade entre Li Bai e Meng Haoran é uma boa história no mundo da poesia. Os dois se conheceram e certamente gostaram de beber, cantar, escrever poemas e viajar juntos. Li Bai e Meng Haoran têm

Quão bom é Meng Haoran? Quão profunda é a amizade de Li Bai com ele? Li Bai conta em apenas 40 palavras.

Li Bai não escreveu muitos poemas para seus amigos em sua vida, mas para Meng Haoran, Li Bai não poupou esforços com caneta e tinta. Embora não se possa dizer que ele escreveu um poucos poemas para expressar seus sentimentos, em comparação, com os seus. Basta testemunhar a amizade entre eles no poema.

Uma das músicas, "Gift to Meng Haoran", é a melhor evidência do encontro de um amigo próximo. A frase "Eu amo Mestre Meng" é o sentimento mais sincero para a amizade próxima.

"Presente para Meng Haoran"

Eu amo o Mestre Meng e ele é famoso em todo o mundo.

A bela abandona a coroa e a cabeça branca jaz nas nuvens dos pinheiros.

A lua bêbada muitas vezes atinge os santos, e as flores perdidas não incomodam.

Você pode olhar para as altas montanhas e se curvar diante da fragrância clara.

No décimo quarto ano de Kaiyuan (726), Li Bai conheceu Meng Haoran enquanto viajava Dois dos maiores poetas da história da Dinastia Tang se conheceram.

A partir de então, estejam os dois próximos ou distantes, o verdadeiro significado os acompanhará por toda a vida.

A época específica em que este poema foi escrito não foi determinada. As pessoas especulam que foi quando Li Bai e Meng Haoran se reuniram, ou que Li Bai fez uma viagem especial para visitar Meng Haoran, mas conheceu seu amigo Meng Haoran que estava viajando para o exterior, então escreveu o poema para expressar seus sentimentos.

Mas isso não é importante, cedo ou tarde não terá qualquer impacto no tema expresso no poema.

O estilo descontraído e romântico de Li Bai é realmente muito comum. O primeiro dístico desta linha "Eu amo o Mestre Meng” Percebe-se que não há nenhuma artificialidade: eu, Li Bai, o amo e admiro, então me sinto bem em dizer isso assim. Mestre Meng era um homem bonito e suave, com caráter nobre, e também uma pessoa notável neste mundo.

Então Li Bai resumiu a avaliação e o status de Meng Haoran em seu coração com a frase "É popular em todo o mundo".

O "romântico" aqui não é o romântico que hoje chamamos de frívolo e pouco profissional, mas o romântico que se refere ao talento e ao comportamento desenfreado e transcendente de uma pessoa.

No coração de Li Bai, Meng Haoran era aquele que ficava sozinho entre as nuvens, a água, o céu e a terra quando olhava ao redor.

"A bela abandona a coroa, e a cabeça branca jaz nas nuvens dos pinheiros." Quando ele era jovem, ele não se importava com a posição oficial e a riqueza, e quando era velho, ele voltou para as montanhas e florestas. Este é um retrato da vida de Meng Haoran.

Claro, existem muitas emoções impotentes. Uma coisa é dizer se a carreira oficial de uma pessoa é tranquila e se a fama pode ser alcançada. No entanto, se o coração de uma pessoa só se preocupa com ganhos pessoais e perdas é outra coisa.

As duas frases do dístico referem-se ao coração de Meng Haoran seguindo as montanhas e rios, seu estilo de estilo na brisa clara do luar e a prosperidade do mundo exterior, que nunca será o razão para Meng Haoran abaixar a cabeça e buscar a fama.

Como Meng Haoran passou seu tempo nas montanhas entre as nuvens e a água? "Bêbado ao luar, alguém se torna um sábio; perdido nas flores, não tem nada a ver com o rei." "Zhongsheng" significa ficar bêbado bebendo saquê. Ele bebeu saquê e ficou bêbado sob a lua, vagando entre as flores, e não queria se preocupar com os tediosos assuntos mundanos de servir ao rei no templo.

Na opinião de Li Bai, Meng Haoran gosta desse tipo de vida nas montanhas. Embora seja apenas um fragmento de vinho sob a lua e flores ondulantes, através de pinceladas à mão livre, ele pode transmitir seu sentimentos aos outros, estar nas montanhas e nos rios, longe da agitação, aproveitando a alegria da vida de forma clara e elegante.

É compreensível que uma pessoa tão talentosa seja respeitada em todo o mundo. "Há uma montanha alta para se admirar, e só existe aqui para se curvar à fragrância pura." Por exemplo, a integridade da alta montanha não pode mais ser admirada, e só se pode curvar-se ao seu nobre e caráter claro aqui.

A sincera admiração de Li Bai por Meng Haoran foi expressa neste ponto. Embora o significado poético esteja confuso, seus verdadeiros sentimentos ainda não acabaram.

Li Bai compôs este poema "Para Meng Haoran", quer ele conheça ou não entenda Meng Haoran, se ele Depois de ler este poema, você provavelmente sentirá algum reconhecimento e admiração. Não há obstrução e expressão implícita, até o poema deixa as pessoas muito felizes.

Sob a brisa clara e a lua branca, o vento sopra pelo pinhal, tem gente bêbada entre as flores, os fogos de artifício estão frios, as luzes ainda estão apagadas, mas o coração do Mestre Meng não fica desolado além da agitação.

Você pode ler um poema antigo em apenas algumas palavras, mas o significado deixado para trás é sempre longo e interminável. "Ler Poesia em Feihua Lingli" é uma forma de apreciar poesia e ler palavras , o que é mais interessante.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde