inicial > Esportes e preparação física

O que significa Isle of Man TT (uma corrida de motos de estrada no nível do Campeonato Mundial de Superbike)

Kong Xuchen 2023-05-11 frequência

Resumo:O Isle of Man TT é uma corrida de motociclismo de estrada no nível do Campeonato Mundial de Superbike. É realizado nesta ilha em junho de cada ano. O autódromo é uma estrada que circunda a peri

O que é o TT da Ilha de Man com um número de mortos de 300?

O que é o TT da Ilha de Man?

A Ilha de Man é uma pequena ilha entre a Inglaterra e a Irlanda. A corrida Isle of Man TT é uma corrida de motos de estrada no nível do Campeonato Mundial de Superbike.

É realizado nesta ilha todos os anos em junho. O autódromo é uma estrada que circunda a periferia da ilha, com uma extensão total de 60 quilómetros e mais de 200 curvas, sendo a pista mais longa do mundo.

A pista passa por áreas urbanas, estradas de montanha, etc., e é muito diversificada. A prova é uma prova fechada em via pública em formato cronometrado, com cada piloto completando 6 voltas à pista, sendo vencedor aquele que fizer o menor tempo. Como a competição é muito longa, a resistência e concentração dos participantes são muito importantes.

A corrida de motos mais espetacular e perigosa do mundo, a velocidade média dos carros de corrida ultrapassa os 200km/ h, a mais alta A velocidade do veículo ultrapassou 330 km/h. Embora mais de 250 pessoas tenham morrido em acidentes de carro durante a competição até agora, sem incluir espectadores e funcionários, ela ainda atrai os melhores motociclistas guerreiros do mundo para lutar por suas vidas.

A história do Rei do Grand Slam da Ilha de Man TT, Ian Hutchinson!

Ian é sem dúvida um gênio. Ele participou do Grande Prêmio de Manx pela primeira vez como novato em 2003 e venceu o campeonato. Desde então, ele se concentrou em motocicletas de estrada extremamente perigosas, como a Ilha de Man TT, North West 200 e Ulster, participou também em algumas provas do BSB (British Superbike Championship) e venceu o Prémio Verde de Macau.

2010 foi o auge das corridas de rua de Ian Hutchinson. Em duas semanas, ele venceu, incluindo Five Isle of Man Eventos individuais TT, incluindo Superbike (categoria de corrida de litro), supersport (categoria de corrida de 600cc), superstock (categoria super original), superbike sênior (categoria de corrida de litro sênior) e supersport sênior (categoria de corrida sênior de 600cc).

Fazendo história, tornando-se o primeiro piloto da história a vencer todos os campeonatos individuais do Isle of Man TT, o rei alcançou o topo neste momento.

Diz-se frequentemente que reviravoltas dramáticas dão uma boa história, mesmo que essas reviravoltas não sejam muito interessantes de se ver. as partes envolvidas. Não é uma experiência agradável. Apenas dois meses depois de atingir o auge de sua vida, Ian Hutchinson bateu e caiu no chão durante uma batalha de chuva no BSB, e então um carro passou por cima de sua perna esquerda.

O conselho do médico para Ian foi que a amputação era a melhor opção, mas para poder continuar correndo, ele queria essa perna, não importando quanta dor sentisse. Além de outra queda durante um treino de ciclismo cross-country em 2011, a reabilitação da perna de Ian durou quase cinco anos, incluindo 30 grandes e pequenas cirurgias (a última cirurgia foi concluída em setembro de 2013) e inúmeras horas de treinamento de reabilitação.

Ian Hutchinson pode ser o piloto que mais trabalha no TT da Ilha de Man. Certa vez, um repórter perguntou a ele se ele estava se sentindo pressionado pelas expectativas do time? Ele disse: "Não, as minhas expectativas para mim são maiores do que a pressão que alguém pode exercer sobre mim."

A extraordinária perseverança e determinação finalmente trouxeram-lhe recompensas, e ele ganhou o Grande Prémio Macau Green In 2013 ( outro evento mundialmente famoso de motociclismo de estrada), Ian arrastou a perna machucada para participar da exposição e venceu o campeonato com um carro especialmente modificado que mudava a marcha para o pé traseiro e usava o polegar para acionar o freio traseiro.

Cinco anos depois de quebrar a perna, Deus sentiu que o teste para o britânico finalmente era suficiente. No North West 200, corrida de aquecimento do Isle of Man TT em 2015, Ian subiu ao pódio duas vezes, o que prenunciou o cume do Isle of Man TT no futuro.

No TT da Ilha de Man de 2015, Ian Hucthison representou a PBM Kawasaki na categoria litro e a equipe de controle de tração Yamaha na categoria 600cc, e venceu três campeonatos individuais de uma só vez.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde