inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantas contas são melhores para segurar na mão (quantas contas são apropriadas para segurar na mão, isso conta como três elos)

Você, Junshu 2022-02-10 frequência

Resumo:Quantas pulseiras devem ser usadas em um cordão deve ser adequada para você. As pulseiras geralmente têm 10, 12, 13, 14, 18 ou 21 peças. Diferentes números de peças representam diferentes signi

Jogadores, quantos espetos vocês têm em mãos? Vocês já os contaram? Não pensem que esses números são arbitrários. Na verdade, existem alguns truques.

Uma, 108 peças

Relativamente falando, esse número de contas é mais comum e você pode vê-lo em muitas contas budistas. Alude à eliminação de 108 tipos de preocupações, à busca de estabilidade física e mental e ao tornar-se livre de desejos e desejos.A postura é o número escolhido por muitos praticantes budistas para usar as sementes Wenwan bodhi. Além disso, 108 também é o número total de Tiangang e Males da Terra na cultura taoísta, e usá-lo também tem o significado de proteção.

Duas, 54 peças

O número de contas neste colar de contas é derivado dos 54 níveis necessários para a iluminação na prática do Bodhisattva, nomeadamente "Dez Fés", "Dez Permanências", "Dez Linhas" e “Dez Fundamentos””, “Dez Direções” e “Quatro Raízes da Bondade”.

Três, 36 peças

36 peças é uma versão simplificada de 108 peças. É principalmente para as pessoas carregarem. Também transmite o segredo de Ver o grande a partir do pequeno e simplificar o complexo< /strong> filosofia.

Quatro, 27 peças

Cada conta representa um santo budista, totalizando 27 santos budistas, originados da teoria das “quatro direções e quatro frutos” da escola Hinayana. Yong Zheng na Lenda de Zhen Huan sempre teve 27 na mão.

Cinco, 18 peças

Este número é mais comum agora, e muitas contas são baseadas nele. Há também um ditado popular de "Dezoito Filhos". O número é auspicioso e fácil de transportar, por isso é bastante comum. Do ponto de vista budista, refere-se aos Dezoito Arhats do Budismo ou às 18 mudanças de Buda.

Seis, 14 peças

Tal como o 18, este número também é muito comum, especialmente agora que muitos jovens gostam muito deste tipo de contas, tomando emprestado o significado de "Quatorze Ninjas". No entanto, alguns pesquisadores acreditam que representa o que o budismo chama de "Quatorze Destemidos" e incorpora o conceito de admoestação à prática.

Sete, 12 peças

No budismo, costuma-se dizer que "doze causas e condições" ou "vinte e seis condições". A maioria das coisas no mundo surge e desaparece devido a causas e condições, e essas 12 contas mostram que estas "Doze Originações Dependentes".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde