inicial > Conversa Histórica

A verdade histórica da história do assassinato do Rei de Qin por Jing Ke (uma breve descrição do incidente histórico do assassinato do Rei de Qin por Jing Ke)

Shen Rong Yu 2022-04-16 frequência

Resumo:O assassinato do Rei de Qin por Jing Ke é uma das alusões famosas da história chinesa. Aconteceu durante o Período dos Reinos Combatentes. Em 227 aC, Jing Ke foi encarregado pelo Príncipe Dan do

No final do Período dos Reinos Combatentes, o rei Qin Yingzheng ascendeu ao trono, concentrou o poder do Estado Qin em uma mão e começou a planejar a anexação dos outros seis países. Em 228 a.C., depois que o Estado de Qin destruiu o Estado de Zhao, mirou imediatamente no próximo alvo a ser anexado e enviou suas tropas para o norte para atacar o Estado de Yan.

Príncipe Dan do Estado de Yan encontrou um homem forte chamado Jing Ke., preparando-se para assassinar o Príncipe de Qin, Dan preparou uma adaga extremamente afiada mergulhada em veneno forte para Jing Ke.

Também preparamos dois presentes que agradariam ao Rei de Qin: um é a cabeça de Fan Yuqi, o general traidor que o Rei de Qin está caçando; o outro é um mapa da área de Dukang do Estado de Yan, fingindo ser o Estado de Yan. Ele planejava dedicar este lugar a Qin.

Jing Ke se disfarçou de enviado do Estado de Yan e veio para Xianyang, capital do Estado de Qin. Ele pagou muito dinheiro para subornar os ministros favorecidos do Rei de Qin e conseguiu a oportunidade de visitar o Rei de Qin.

No dia em que conheceu o rei Qin, Jing Ke rolou cuidadosamente empunha sua adaga. A camada mais interna do mapa está hermeticamente fechada. O palácio do Rei de Qin estava fortemente guardado. Jing Ke subiu os degraus do palácio com a cabeça erguida e saudou o Rei de Qin.

O rei de Qin primeiro identificou a cabeça de Fan Yuqi e ficou muito satisfeito, depois pediu com confiança a Jing Ke que desdobrasse o mapa que queria apresentar a ele.

O mapa se desdobrou lentamente e, quando estava quase no fim, a adaga foi revelada de repente! O Rei Qin ficou chocado. Jing Ke imediatamente pegou a adaga, agarrou a manga do Rei Qin com a mão esquerda e esfaqueou ele.

O Rei de Qin lutou desesperadamente, arrancou as mangas e finalmente se esquivou da adaga, e então correu ao redor dos pilares do palácio, tentando puxar a adaga que usava, evitando Jing Ke, que estava perseguindo-o.espada.

Mas a espada do rei Qin era muito longa e ele a puxou saindo cada vez mais rápido. Se ele não saísse, os cortesãos próximos a ele ficariam todos atordoados de medo. Quando a situação estava extremamente crítica, o médico imperial do Rei Qin de repente ficou esperto, pegou a sacola de remédios e jogou-a em Jing Ke.

Jing Ke ficou surpreso e o Rei Qin aproveitou a oportunidade para desembainhar sua espada e cortar a perna esquerda de Jing Ke. Jing Ke conteve a forte dor e usou toda a sua força para lançar a adaga no rei Qin.

O Rei de Qin se esquivou apressadamente e atingiu o pilar de cobre com sua adaga, fazendo aparecer faíscas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde