inicial > Conversa Histórica

Quantos filhos o Imperador Xianfeng da Dinastia Qing teve (o Imperador Tongzhi era filho de Xianfeng)?

Fang Yiyou 2022-04-16 frequência

Resumo:O imperador Xianfeng teve apenas dois filhos. O filho mais velho era Tongzhi, nascido em 1856. O segundo filho, Príncipe Minjun, é desconhecido, e sua mãe é Xu Jia, a concubina de Meigui, que na

Na Dinastia Xianfeng, embora houvesse apenas três mil beldades no harém, elas não tinham apenas um filho. Mas a verdade é a seguinte: o que Cixi está fazendo nos bastidores?

Da perspectiva de um imperador, as qualificações do imperador Xianfeng Entre os imperadores de Durante a Dinastia Qing, ele provavelmente estava classificado entre os níveis médio e superior. Ele não era esclarecido e não era de forma alguma tão medíocre quanto todos pensavam.

Depois de ascender ao trono, ele reutilizou ministros Han e puniu severamente a corrupção. Seus esforços de reforma excederam os das gerações Jiaqing e Daoguang.

Como alguns outros imperadores feudais, ele teve fracassos e conquistas em sua vida. No entanto, faltou-lhe compreensão da tendência geral do mundo em uma era de grandes mudanças e, em última análise, não conseguiu salvar o declínio de a Dinastia Qing.

Como responsável direto pela assinatura do "Tratado de Pequim", ele está gravado no pilar da vergonha da nação chinesa.

Como pilar da Dinastia Qing, o Imperador Xianfeng foi o último imperador da Dinastia Qing. Um imperador com poder real.

A pena é que Xianfeng só teve dois filhos durante sua vida, um deles morreu no dia em que nasceu e ele nem teve tempo de nomeá-lo. O outro que sobreviveu foi Aixinjueluo Zaichun, o mais tarde imperador Tongzhi.

O imperador Xianfeng tinha poucos filhos. Será que não havia haréns suficientes?

Absolutamente não! O imperador Xianfeng era um imperador romântico, um mulherengo e não podia ficar ocioso, o que só pode ser considerado outro aspecto de suas próprias razões.

Antes de Cixi dar à luz o imperador Tongzhi, Xianfeng tinha apenas uma filha, que nasceu sete anos após o casamento, a princesa Rongan Gulun.

Embora Cixi fosse constantemente favorecido naquela época, não havia movimento. . Mais tarde Cixi disse: desconforto gastrointestinal. Depois de mais de um ano de tratamento pelo médico imperial, ela finalmente engravidou, por isso Xianfeng foi convidado a anunciar a gravidez ao mundo após três meses de gravidez.

Mas durante a gravidez de Cixi, ela não ficou ociosa, incriminando a rainha e as outras duas concubinas. Portanto, enquanto Cixi tentava ao máximo proteger a gravidez, nenhuma das outras concubinas engravidou.

Mais tarde ela deu à luz Zaichun, o mais tarde Imperador Tongzhi, para o Imperador Xianfeng. A mãe é mais valiosa que o filho e o status de Cixi melhorou significativamente.

Depois de dar à luz o príncipe, Cixi ainda não estava ocioso e continuou a trabalhar para prejudicar o harém e evitar o aparecimento do segundo príncipe. Mas o harém era muito grande. Embora Xianfeng adorasse Cixi, ele não era uma pessoa dominada, então era inevitável que ainda houvesse algumas omissões. Logo depois, Mei Guiren deu à luz o segundo filho do imperador Xianfeng.

Mas Cixi subornou Gong'e e envenenou a comida do segundo filho, causando a morte do pequeno príncipe. O segundo filho, o príncipe Minjun, nasceu no quinto dia do segundo mês lunar do oitavo ano de Xianfeng (1858) e morreu no dia em que nasceu, antes de poder ser nomeado.

A partir de então, Xianfeng só teve um filho, Cixi. Felizmente, o filho de Cixi cresceu em segurança, caso contrário, seu marido Xianfeng teria morrido.

Infelizmente, o imperador Tongzhi morreu quando tinha 19 anos, Dizia-se que a causa da morte seria devido a uma doença cardíaca, sem deixar herdeiros, e à morte de uma rainha!

Xianfeng teve apenas três filhos em sua vida, uma filha e dois filhos. Um filho morreu naquele dia e outro filho morreu aos 19 anos. Os filhos do imperador Xianfeng tiveram vida muito curta.

E a Princesa Rong Angu Lun mencionada antes? Ele nasceu em maio do quinto ano de Xianfeng (1855) e morreu de doença em dezembro do décimo terceiro ano de Tongzhi (1874) aos 22 anos.

Durante sua vida, o imperador Xianfeng pediu a Cixi que lesse muitos dos seus memoriais. Como sua caligrafia era boa e ela era "ameixa" e rica, ela "frequentemente recebia ordens de escrever memoriais e comentários como fantasma".

Cixi parecia ter um interesse instintivo e sensibilidade no poder. Ela fazia tudo isso com prazer e fazia sugestões ao imperador Xianfeng.

Com o passar do tempo, terei uma compreensão clara do modo de funcionamento da autoridade máxima, o que proporcionará conveniência e base para ouvir a política nos bastidores no futuro.

Depois de escapar para Rehe, a frágil constituição de Xianfeng tornou-se cada vez mais sobrecarregada, e a ambição da Concubina Yi de aproveitar a oportunidade para participar de assuntos governamentais também foi percebida por ele e mantida em mente.

Tendo em conta a nocividade da interferência do harém nos assuntos políticos nas dinastias passadas, os imperadores da Dinastia Qing eram muito sensíveis ao envolvimento de concubinas na política, e Xianfeng não foi exceção. Mas ele não estava bem de saúde, então só podia deixar Cixi revisar alguns memoriais e sempre impedi-la de participar demais da política.

É natural causar danos ao harém e matar o Príncipe, ele não conseguia esconder isso do imperador Xianfeng. Antes de sua morte, o imperador Xianfeng queria se livrar de Cixi, mas por que acabou cedendo?

Além da garantia de vida do Príncipe Chun Yizhen (seus Dafujin e Cixi são irmãs biológicas), há outro ponto de impotência: seu herdeiro também é jovem e indefeso.

Como diz o ditado, não faça ao “filho” o que o “pai” não quer. Essa foi a dor de infância de Xianfeng e sua dor ao longo da vida. Ele não estava disposto a ser tão cruel e tomar a iniciativa de causar tal tragédia.

No final, a benevolência do imperador Xianfeng como mulher fez Cixi a pessoa que ela era. Mulher, morreu no resort de verão no 17º ano de Xianfeng com complicações e arrependimentos. A partir de então, o imperador da Dinastia Qing não tinha mais poder real. A série de decisões absurdas da imperatriz viúva Cixi começou...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde