inicial > Enciclopédia de curiosidades

Dez principais atrações turísticas do Tibete (Guia de atrações turísticas famosas do Tibete)

Feng Wanpu 2023-05-28 frequência

Resumo:A seguir estão as atrações turísticas tibetanas: 1. Palácio de Potala: patrimônio cultural mundial e símbolo da cultura tibetana, atraindo muitos turistas todos os anos. 2. Monte Everest: O p

Se você viajar para o Tibete, não terá estado no Tibete se sentir falta desses lugares

Primeiro, o Palácio de Potala,

Palácio de Potala

O palácio mais alto do mundo, localizado no centro de Lhasa . Se você for a Lhasa, é recomendável tirar um dia de folga antes de ir para evitar o enjôo da altitude. É necessário fazer reserva com um dia de antecedência para entrar no local panorâmico.

O Palácio de Potala é patrimônio cultural mundial e hoje é uma atração turística nacional 5A. Ao visitar o Palácio de Potala, não é permitido fotografar em ambientes fechados, e os melhores locais para fotos são a praça ou a montanha Yaowang. , especialmente à noite, o cenário está definitivamente além da sua imaginação.

Segundo, Templo Jokhang

Templo Jokhang

Diz-se que o Templo Jokhang surgiu primeiro e depois a cidade de Lhasa. Era um templo budista tibetano construído por Songtsen Gampo, o rei do Tibete. Após várias adições, renovações e expansões durante as dinastias Yuan, Ming e Qing, formou a sua escala atual.

O Templo Jokhang é agora uma atração turística nacional 5A localizada no centro de Lhasa. Embora o Templo Jokhang tenha apenas uma história de mais de 1.300 anos, ele tem o status mais elevado no Budismo Tibetano. Peregrinos na Praça do Templo de Jokhang fazem reverência ao Templo de Jokhang. Isso pode ser uma forma de crença.

Terceiro, Monte Everest

Monte Everest

A montanha mais alta do mundo, agora uma atração turística nacional 4A, está localizada no condado de Dingri, na cidade de Shigatse, mas se você for ao local panorâmico , é necessário solicitar uma licença de defesa de fronteira antes de entrar no local panorâmico.

A estrada que leva ao Monte Everest é muito sinuosa e tem muitas curvas, então você pode preparar remédios para enjôo com antecedência para evitar o agravamento do fenômeno de alta reflexão. Mas a paisagem pode aliviar o cansaço, principalmente o pôr do sol e o céu estrelado à noite. Não há palavras para descrever sua beleza.

Quarto, Namtso

p>

Namtso

Um dos três lagos sagrados do Tibete, é o segundo maior lago do Tibete e o terceiro maior lago de água salgada da China.

Localizada entre o condado de Damxung, em Lhasa, e o condado de Bangor, naquele distrito, é agora uma atração turística nacional 4A. É uma atração turística que quase todos os turistas que vão ao Tibete visitarão, mas não em todos os períodos de tempo. . Poder ir. Geralmente, as montanhas ficam bloqueadas por fortes neves no inverno, impossibilitando a visita dos turistas. A melhor época para viajar é de junho a setembro de cada ano.

Quinto, Yamdrok Yumcuo

Lago Yang

Um dos três lagos sagrados do Tibete. Comparado com Namtso, Yamdrok Yumco é relativamente mais conveniente, a apenas cerca de 100 quilômetros da capital Lhasa.

Agora é uma atração turística nacional de nível 4A, e visitar Yanghu exige dirigir. Não pode ser concluído caminhando sozinho, especialmente nas curvas para cima e para baixo. A cor do lago está mudando sutilmente. A graciosa superfície do lago é como uma fita de cores gradientes flutuando suavemente e o cenário é pitoresco.

Sexto, Mosteiro de Tashilhunpo

Mosteiro Tashilhunpo

Um dos seis famosos templos imperiais da China, é a seita Gelug do Budismo Tibetano e faz do Tibete os quatro principais templos da seita Gelug, o todo o templo é como uma pequena cidade, cada salão é solene e solene, os telhados brilham com ouro, as cores aqui são muito ricas, dando às pessoas uma sensação alegre e agradável. Existem inúmeras vielas sinuosas e o desenho de cada pátio não é exatamente o mesmo.

Sétimo, Basongcuo

Basongcuo

A atração turística nacional de nível 5A é o local panorâmico mais famoso no caminho de Lhasa a Nyingchi. A época mais bonita para Basongco é o outono, com montanhas e planícies por toda parte. A floresta está tingida. As cores ricas, a água azul do lago com verde e a paisagem clara de borboletas nas proximidades fazem com que pareça um pouco com Jiuzhaigou.

Oitavo, Kailash

Kang Rinpoche

Localizada no lado sul da Rodovia Nacional 219 na Linha Xinjiang-Tibete, é uma atração turística nacional 4A. Kailash, uma montanha sagrada reconhecida no mundo, é conhecida como o centro do mundo. Desde os tempos antigos, Kailash tem sido um lugar fascinante para peregrinos e exploradores. Até hoje, ninguém subiu ao topo desta montanha sagrada. Existem muitos templos de várias seitas e numerosos locais históricos ao seu redor, tornando-o um lugar sagrado. para peregrinos.

Nono, Zada ​​​​Terra Floresta

Floresta Terrestre de Zada

Este lugar também é conhecido como Marte na Terra. A floresta terrestre é como uma cidade, as colinas são como ruínas, e alguns são como O castelo fortificado e o estranho artesanato da natureza foram chocantes de se ver. As intermináveis ​​loess e ravinas, tão vastas e majestosas, explicam profundamente o que significa ser extremamente desolado e belo.

Décimo, Grand Canyon de Brahmaputra

< /p>

O Grand Canyon de Brahmaputra

O Grand Canyon, o mais profundo e longo do mundo, com paisagens excepcionalmente magníficas, é agora uma atração turística nacional 5A. Aqui você pode ver a montanha sagrada nevada, Pico Namjagbarwa. Dizem que é a montanha mais bonita da China e há duas rotas para escolher ao visitar o Grand Canyon: a rota sul e a rota norte.

A vantagem da rota sul é que ela pode ir fundo no cânion até o rio Yarlung Zangbo, enquanto a vantagem da rota norte é que ela tem uma perspectiva melhor e pode tirar fotos do Pico Namjagbarwa e o rio Yarlung Zangbo ao mesmo tempo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde