inicial > Conversa Histórica

De que país se originou o Renascimento (a importância do Renascimento para a Europa)

Qin Meng Chao 2022-05-08 frequência

Resumo:O Renascimento originou-se primeiro em Florença, Itália, no século XIV, e depois se espalhou para outros países ocidentais. O seu ponto de vista central é colocar as pessoas em primeiro lugar, a

O Renascimento é um movimento ideológico e cultural extremamente importante na história europeia , pode-se dizer que sem o Renascimento a civilização europeia não seria o que é agora.

O Renascimento originou-se primeiro em Florença, Itália, no século XIV, e depois se espalhou para outros países ocidentais.

O ponto de vista central é colocar as pessoas em primeiro lugar, a natureza humana é libertada e o espírito moderno começa a despertar e a desenvolver-se.

Então surge a pergunta, um amigo me perguntou:

Por que a Renascença, que é centrada nas pessoas, sempre foco em E quanto à mitologia e religião como temas de pintura?

"A Madona da Cadeira" de Rafael

Isso está relacionado principalmente à herança cultural da civilização ocidental:

O surgimento e o desenvolvimento de qualquer civilização são inseparáveis ​​do ambiente social específico daquela época. Depois de quase mil anos de domínio na Idade Média e na Renascença, as pessoas nunca deixaram de adorar os deuses e o poder da religião ainda está profundamente enraizado.

Se não puder se opor abertamente, você pode optar por uma rota indireta. Portanto, os artistas durante o Renascimento usaram temas mitológicos e religiosos para pintar pessoas em nome de deuses para expressar as suas próprias ideias e conceitos.

"Madona Sistina" de Rafael 》

Os exemplos mais óbvios são os três mestres da Renascença (Da Vinci, Michelangelo, Rafael) e seus contemporâneos (Botticelli, Ticiano, Joel Qiao Nei) e outros pintores notáveis

< /p>

"A Última Ceia" de Da Vinci

  • "A Última Ceia" de Da Vinci, embora a pintura seja uma história religiosa, mas Jesus e os Doze Apóstolos no a pintura está completamente separada das restrições de caráter religioso anteriores. As intensas atividades internas de cada personagem na pintura e o temperamento de cada pessoa são retratados de maneira extremamente concreta e vívida. Isso nunca foi alcançado antes.

Parte do "Gênesis" de Michelangelo

  • Outro exemplo é o "Gênesis" de Michelangelo, ao pintar Nesta pintura, Michelangelo mudou o enredo original da história, mudando o enredo de Deus soprando um sopro de ar em Adão para dar sabedoria a Adão, em Deus estendendo sua mão para Adão. A concepção requintada de Michelangelo, especialmente A proporção áurea que divide o ponto entre os dois mãos na imagem atrai particularmente a atenção do espectador.

"Primavera" de Botticelli

  • Outro exemplo é "Primavera" de Botticelli, que retrata uma história da mitologia grega Além da cor misteriosa da Idade Média, os personagens míticos da pintura também apresentam uma atmosfera realista da vida humana, com forte tendência humanística.Boticelli combina de forma única dois fatores completamente diferentes para formar um Charme muito especial.

Em conjunto, embora a mitologia e os temas religiosos tenham sido os principais pratos dos pintores durante o Renascimento, os artistas tiveram suas próprias explorações mais aprofundadas, pensando nas próprias pessoas e na descoberta do mundo exterior. .

Ao pintar pessoas em nome de deuses pintados, eles gradualmente puxaram os deuses do altar e os trouxeram ao mundo. Os deuses não são mais indiferentes, mas têm as características de pessoas comuns, emoção.

Este trabalho pioneiro dos pintores da Renascença pode ser considerado sem precedentes e teve um impacto profundo no desenvolvimento artístico das gerações posteriores.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde