inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que um pai cavalo-marinho dá à luz um bebê? (Os cavalos-marinhos são as únicas criaturas que dão à luz machos?)

Chu Zhanxiao 2022-06-04 frequência

Resumo:Muitas pessoas pensam que os cavalos-marinhos são os únicos animais no mundo que ficam grávidos de homens. Na verdade, isso não é verdade. Os parentes dos cavalos-marinhos, os dragões-marinhos,

Os cavalos-marinhos são frequentemente apelidados de superpais do mundo animal, principalmente porque os cavalos-marinhos machos desempenham um importante papel reprodutivo no lugar de seus parceiros. Como esse homem ainda poderia ter um filho? Vamos dar uma olhada no mundo dos cavalos-marinhos!

O cortejo dos cavalos-marinhos

O ritual de cortejo dos cavalos-marinhos é muito interessante. Após o macho e a fêmea se verem, eles iniciarão o ritual de cortejo e fiquem juntos. Nuwai passa vários dias acasalando-se, dançando juntos e imitando-se. Eles sincronizarão os movimentos de dança e de natação um do outro e até nadarão na mesma velocidade.

Você pode dizer se sou homem ou fêmea?

Se observarmos apenas dois cavalos-marinhos, será difícil determinar o sexo deles porque os cavalos-marinhos são parecidos e são muito pequenos. Os pequenos cavalos-marinhos podem não ter o comprimento de um dos nossos dedos, por isso é difícil observar a diferença entre macho e fêmea a olho nu.

Após pesquisas, os especialistas descobriram que podemos distinguir entre cavalos-marinhos machos e fêmeas pelo formato da barriga. A barriga da fêmea é muito áspera e parece pontiaguda, mas a barriga do macho é lisa e redonda. Sim, se você olha com atenção, encontrará uma pequena bolsa em sua barriga.

Qual ​​é a finalidade da bolsa no barriga do homem?

A bolsa na barriga do macho é na verdade chamada de bolsa de cria. A fêmea colocará seus ovos na bolsa na barriga do macho. Até 1.500 ovos podem ser colocados nela de uma vez, e então o macho fertilizará os óvulos., os óvulos fertilizados precisam permanecer na bolsa do macho por 10 dias a 6 semanas. Embora a bolsa não seja muito grande, ainda pode conter uma grande área de ovos.

Pai grávido

Na língua Haima, isso significa que o pai de Haima está grávido! Os cavalos-marinhos são monogâmicos e, enquanto o macho está “grávido”, a fêmea o visita todos os dias e acasala com ele. Os homens terão mau humor durante a gravidez e serão mais impulsivos e agressivos do que o normal.

À medida que a criança nasce mais próxima, todo o cavalo-marinho macho "inchará" e ficará maior. Diz-se que isso serve principalmente para defesa contra predadores, porque os cavalos-marinhos são muito pequenos, e essa diferença de tamanho pode assustar melhor os predadores.

Quando a criança na barriga cresce até certo ponto, o cavalo-marinho macho Ele irá borrifá-los todos na água de uma vez e depois ignorá-los. Isso mostra que esses filhotes de cavalos-marinhos devem aprender a cuidar de si mesmos assim que nascem, então a taxa de mortalidade dos cavalos-marinhos é particularmente alta. Apenas 1% dos cavalos-marinhos os cavalos-marinhos podem sobreviver até a idade adulta. a taxa de sobrevivência de pequenos cavalos-marinhos é particularmente baixa, porque algumas espécies de cavalos-marinhos estão até à beira da extinção.Existem algumas agências de proteção de cavalos-marinhos que capturam cavalos-marinhos em seus estágios iniciais para reprodução e proteção e depois os devolvem ao mar quando adultos .

Os cavalos-marinhos são o único animal macho no mundo que pode engravidar?

Muitas pessoas pensam que os cavalos-marinhos são os únicos animais no mundo que pode engravidar de machos. Na verdade, isso não é verdade. Parentes dos cavalos-marinhos, os dragões-marinhos, também são animais que podem engravidar de machos. Há uma bolsa de criação no abdômen. A gravidez dos cavalos-marinhos machos é semelhante à dos cavalos-marinhos machos. humanos.

Os fetos humanos obtêm nutrição da mãe através da placenta. Da mesma forma, a bolsa de criação dos cavalos-marinhos machos não apenas fornece um abrigo para a prole, a bolsa também fornece oxigênio suficiente ao óvulo fertilizado, cálcio, lipídios e outros nutrientes para ajudar o óvulo fertilizado a crescer. É um ambiente fechado ajustável.

Problemas de gravidez

O estudo da gravidez, que envolve o estudo da morfologia do óvulo fertilizado, da endocrinologia e da imunologia, evoluiu de forma independente em mais de 150 anos. linhagens de vertebrados. Para vertebrados, gravidez ou "gravidez", "Um dos problemas mais fundamentais é a resistência do corpo a embriões não próprios. Atualmente, a compreensão dos seres humanos sobre a gravidez está quase limitada a mamíferos com fertilização interna. Na verdade , os mamíferos desenvolveram tolerância imunológica no processo de evolução. Ou seja, quando o corpo entra em um embrião que não é seu, seu próprio sistema imunológico não produzirá uma resposta de resistência. Portanto, agora consideramos a fertilização e a gravidez como um algo extremamente comum, e é esse custo "comum" que levou milhares de anos para evoluir. Mas, na verdade, para muitos vertebrados, essa tolerância imunológica ainda não foi formada, como os peixes.

< img src="https://img.gtmm.net:8988/fbk/uploadfile/images/99d3bcbe1b5a4403b02cf436563a4358.jpg">

A maioria dos peixes é fertilizada fora do corpo, então por que os cavalos-marinhos machos são fertilizados e concebidos internamente ? ?

Pesquisas mais recentes sugerem que isso pode estar relacionado a uma compensação entre tolerância imunológica e rejeição embrionária no hipocampo. Em outras palavras, para que os cavalos-marinhos machos engravidem, eles realmente precisam sacrificar parte de sua própria função imunológica.

Durante a gravidez, o padrão de expressão genética do cavalo-marinho macho é reescrito e vários genes-chave do sistema imunológico são perdidos para competir com a rejeição do embrião. Portanto, os óvulos da fêmea não serão rejeitados pelo corpo na bolsa do cavalo-marinho macho, e o pai poderá carregar o bebê com segurança.

Quais implicações a gravidez de cavalos-marinhos machos tem para os humanos?

Embora os cavalos-marinhos machos tenham perdido parte da sua função imunitária, isso não tem qualquer impacto adverso na sua vida no oceano.

Portanto, o estudo da gravidez em alguns animais vertebrados, especialmente o estudo de animais machos grávidos, como cavalos-marinhos, terá na verdade um impacto significativo na exploração futura de defeitos no sistema imunológico pelos humanos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde