inicial > Conversa Histórica

Qual deles é mais poderoso, Tiger ou Panther (a diferença entre os tanques Tiger e Panther alemães na Segunda Guerra Mundial)

Xi Yang Tao 2022-07-11 frequência

Resumo:A eficácia de combate do tanque Panther é melhor que a do tanque Tiger. Na grande família dos gatos, embora os leopardos tenham uma aparência bonita, sua eficácia no combate é sempre inferior

Na grande família dos felinos, embora os leopardos tenham uma aparência bonita, sua eficácia no combate é sempre inferior à dos tigres e leões. Esta é a avaliação mais consistente entre os amantes de gatos.

Mas durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha basicamente concentrou todas as suas boas ideias em tanques no tanque Panther.

No campo de batalha da Segunda Guerra Mundial, quando o tanque Tiger perdeu sua eficácia de combate, o tanque Panther ainda estava lutando. Agora, os estudiosos tendem a concordar que a eficácia de combate do tanque Panther é melhor do que a do tanque Panther. Tanque tigre. .

Na verdade, o tanque Panther não é de forma alguma perfeito O campo de batalha. . O tanque Panther apareceu pela primeira vez na Frente Oriental durante a Batalha de Kursk. A área do campo de batalha da Frente Oriental é realmente muito grande.

Os alemães entendem que só podem trocar vantagens com a qualidade de suas armas e equipamentos. Esta é a única maneira de o exército alemão vencer. Em Novembro de 1941, quando o resultado da Batalha de Moscovo ainda era duvidoso, o exército alemão lançou um plano de investigação para uma nova geração de tanques, muito provavelmente devido à fobia do exército alemão pelo tanque soviético T-34.

A Daimler é a empresa-mãe do tanque Panther. Assim que o primeiro lote de tanques Panther saiu da linha de produção, eles foram enviados para a linha de frente da Batalha de Kursk. O Panther em si é um tanque muito bom. No entanto, o exército alemão foi muito apressado em equipar os tanques Panther. Todos, incluindo o comandante do 39º Regimento Blindado, só receberam tanques Panther três dias antes da batalha.

O fator mais crítico na eficácia de um tanque é o motorista de tanque. Este defeito fez com que o tanque Panther alemão sofresse muitas perdas no início da batalha, o que decepcionou profundamente os altos escalões alemães.

Além disso, os problemas organizacionais do exército alemão também colocaram em apuros a organização de comando do 39º Regimento.Menos de uma semana após a Batalha de Kursk, o 39º Regimento tinha apenas 12 Leopardos restantes.

Isso é um completo desperdício de poder de combate. A vantagem do poder de fogo do tanque Panther é inquestionável, mas o exército alemão a usou na direção errada.

Nos estágios finais da Segunda Guerra Mundial, o exército alemão não prestou mais atenção às táticas blindadas, concentrando-se em pesquisar os vistosos tanques King Tiger e os tanques Maus.

O tanque Panther basicamente falhou contra o exército soviético na Frente Oriental ao longo de 1943. Naquela época, o exército soviético já estava equipado com lançadores de foguetes Katyusha, artilharia de longo alcance e poderosas aeronaves antitanque.

O tanque Panther em si não está em um nível dominante no campo de batalha da Frente Oriental. Só se pode dizer que no combate corpo a corpo, o tanque Panther pode lançar um ataque Thunder Star, mas para aí.

O fator mais crítico que dificulta a eficácia de combate da Pantera tanque ainda tem problemas de logística com o tanque Panther.

No inverno de 1943, o sistema industrial traseiro alemão estava relativamente completo, mas o tanque Panther tinha um grande número de problemas de peças. A 1ª Divisão SS alemã estava equipada com 66 tanques Panther, mas 54 deles foram danificados por si próprios!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde