inicial > Emoções psicológicas

A litromântica é uma doença mental? (Preciso consultar um psiquiatra?)

Qin Meng Chao 2022-04-23 frequência

Resumo:Litromântica é uma psicologia que significa que você tem uma boa impressão de uma pessoa, mas quando ela mostra que tem a mesma boa impressão de você, você sente que não gosta mais dela ou at

"Gosto de você, mas você não deve gostar de mim" — —

Litromântico refere-se a se apaixonar por alguém, mas não esperar uma resposta;

Isso começará porque a outra pessoa responde à emoção correspondente Resistência, a tendência a não gosta mais ou mesmo não gosta da outra pessoa.

Desempenho: Ao encontrar alguém que está atento a você, você fará o possível para evitá-lo.

Definir "amor sexual não correspondido" como orientação sexual é um pouco forte demais. Para a maioria das pessoas sexualmente não correspondidas, este é um modo de fuga diante de relacionamentos íntimos, que pode corresponder ao “apego evitativo”.

Pessoas sexualmente não correspondidas podem ter aprendido um modo de fuga desde a infância.

Ele anseia pelo amor dos pais e fica inquieto quando falta atenção, mas adota uma atitude evasiva quando seus pais vêm confortá-lo. Na idade adulta, ele ainda adota um padrão semelhante de interação com os outros.

Eles anseiam pelo amor um do outro e investem no amor, mas assim que a outra parte expressa algo, eles rapidamente se afastam. Este é um reaparecimento do padrão emocional da infância.

O amor sexual não correspondido não é um distúrbio psicológico, é apenas um padrão de comportamento. No entanto, é inadequado interpretar essa evitação como "hipocrisia".

Porqueamantes não correspondidos na verdade anseiam por amor, e o desejo incontrolável de escapar também os faz sentir dolorosos;

Se pudermos tentar ou resolver o problema ainda mais , Se você estiver feliz com o complexo, a “pessoa sexualmente não correspondida” será curada aos poucos e você também poderá construir um bom relacionamento íntimo.

>>>Pergunta de Um Cogumelo Psicológico:

A litromântica é um distúrbio psicológico? Precisa de tratamento?

Quando a pessoa de quem gosto também gosta de mim, começarei a fugir e a odiá-la. Mais tarde descobri que isso é litromântico. Tenho lembranças infelizes da minha infância e absolutamente tenho Não acredito em casamento e amor. E estou muito sozinho. Preciso de tratamento? Como superar isso?

Lithromantic não é um distúrbio psicológico, mas se você sente que a dor requer intervenção.

O cuidado está sempre presente

A litromântica não é um distúrbio psicológico e não requer tratamento; mas < strong>se Porque esse tipo de amor não correspondido lhe causa dor e outras emoções negativas, você precisa procurar aconselhamento!

Amor litromântico não correspondido refere-se a "Uma pessoa que está apaixonada por alguém, mas não espera uma resposta emocional (o enredo de amor dessas pessoas pode desaparecer devido à resposta emocional de a outra pessoa) )".

  • Sua experiência:

    Há muito tempo eu sentia que não era bom em relacionamentos, porque quando a pessoa Eu gosto também gosto Depois de mim, vou começar a fugir e odiá-lo, sem exceção, será assim com todos que eu gosto;

  • E se houver um muito bom amigo que muitas vezes me segue Vagando no limite da ambiguidade, não farei nada. Assim que ele ultrapassar o limite, traçarei imediatamente uma linha clara para evitar que essa pessoa se aproxime. , Nunca mais fale com essa pessoa!

  • "Ele e eu nos conhecemos em um encontro às cegas e nossos pais são amigos." Xiao Xu disse que seu namorado trabalhava para um banco em Jinan e tinha uma aparência bonita., é o tipo que Xiao Xu gosta. "

  • Acho que gosto dele em todos os aspectos, mas quando realmente estabelecemos um relacionamento, sempre quero fugir." disse Xiao Xu.

  • Por exemplo, ela não está disposta a ter contato prolongado com a outra pessoa e não pode assistir filmes ou viajar como outros casais. “Não posso ficar com ele por muito tempo, senão ficarei muito enojado e começarei a pensar em evitá-lo.”

Portanto, Xiao Xu e seu namorado agora permaneçam amigos e entre amantes.

Análise:

Se essas pessoas simplesmente tiverem a atitude de "Eu te amo, isso não tem nada a ver com você", essa mentalidade não terá um impacto negativo sobre elas mesmas emocionalmente.

Então essa é uma forma muito legal de lidar com as emoções, que é compreensível e não requer intervenção.

Mais frequentemente, eles sentem dor.

Por exemplo, eles querem aceitar a intimidade proporcionada por outras pessoas, mas não conseguem, o que os deixa infelizes. Esta condição pode ser diagnosticada como um distúrbio que requer intervenção e tratamento.

  • O cerne do problema:

Crescer: medo de perder e medo de aceitar.

  • Caso 2:

    X estava na mesma classe que um menino na mesma classe que o aluno anterior do ensino fundamental no primeiro ano do ensino médio. Sempre achei que ele era bonito. Já se passaram três ou quatro anos e parece que eu conversava frequentemente no QQ. Naquela época, Como resultado, mais de um mês depois, ele confessou x também excluiu suas informações de contato naquele momento.

Deseja ser amado, mas de alguma forma evita isso, como superá-lo:

1. Aceite-se neste estado e compreenda-se< /p> forte>, atenção plena!

2. Se você não está satisfeito com a ambigüidade (o amante não está satisfeito), então mude gradualmente sua insegurança e supere o medo de "perder".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde